Recommended Posts

Publicado:

Pois pelo preço compro a Solar duo, pelo que dizem e pelo que andei a ver é de qualidade. Assim sei que tenho uma luz decente. Obrigado pessoal, isto é juntar dinheiro aos poucos e vai-se fazendo :smile2:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bem pessoal chegou ontem a luz a solar duo e é espectacular estou super satisfeito. Comprei também o substrato da tropica plant growth.

E com isto o orçamento foi-se é esperar uns tempos para as plantas mas vou preparar agora o layout e brincar com as pedras e ver no que da.

No entanto tenho algumas duvidas, o tropica plant growth tem 1l uso todo para o meu aqua de 30x30x35 ?

Tanto este substrato como o da ADA amazonia nao preciso de lavar certo ?

abraço

Publicado:

...Tanto este substrato como o da ADA amazonia nao preciso de lavar certo ?

abraço

Boas,

Em relação ao Tropica eu usaria pelo menos metade. Se for para um tapete à seria botava-o todo.

Certo, certo!

Brinca à vontade :cool2:

Abraço,

Publicado:

E convém tirar o da tropica plant growth dos cantos como o user enhoco fez ou posso espalhar pela superfície toda?

Desculpem la o questionário mas disto entendo pouco e procuro aprender :)

Publicado:

Boas,

Convem deixar a cerca de 1,5/2 cm dos vidros das paredes do aquárioe com outro tanto de susbstrato por cima, isto para evitar que entre em contacto com a coluna de água.

O ideal é estar lá para ir libertando a "comidinha" para as plantas aos poucos :smile2:

Abraço,

Publicado:

Tirar pelos cantos serve para não se notar o substrato fertil, esteticamente fica muito bem. E nao te interfere rm nada quanto as plantas. No meu caso está tudo muito bem não tenho queixas, fico contente por teres seguido os meus conselhor. Solar duo em nanos é 5 estrelas.

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Eu usei o tropica plant todo.

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

Publicado:

Vou ter de ver, tudo não devo por como também vou usar o ada amazonia(tambem 2cm de espessura +- nao é ?), mas também não tenho noção das quantidades sinceramente, só experimentando.

Vou agora dar uma lavadela as pedras e ver como me dou com os substratos. O aqua também ainda tenho de o limpar e tirar silicone que veio a mais.

Publicado:

Pessoal antes de mais quero agradecer a vossa ajuda.

E venho pedir mais um esclarecimento, vou ter de comprar co2 e queria então que me ajudassem a escolher algum kit ou a maneira mais barata e eficiente.

Publicado: (editado)

Obrigado pessoal vou avaliar preços e ver qual compensa mais mesmo a longo termo.

Cumps

Edit: enhoco com ymc quiseste dizer tmc certo ?

Editado por fl4t10
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!