Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos.

Já tive alguns aquarios, mas todos eles pequenos. Em 2010 madei fazer 1 ao amigo rui com 150x50x60 em que fiz 1 plantado que durou apenas 2 anos porque tive de mudar de casa, agora em 2014 já na casa nova e com tudo organizado voltei a montar o aquario, mandei fazer uma sump e uma coluna seca que o aquario não tinha e após ler e ler e ler, decidi ir para o mundo dos salgados.

Então aqui vai o meu setup:

Estrura: Aço Inox 150x60x80 com portas em vidro temperado e tampos em MDF maritimo de 2cm
Aquário: 150x50x60 com coluna seca interna
Sump: 110x40x40 com compartimento para agua de reposição
Iluminação: Calha T5 4x80w + Moonlight
Bombas de Circulação: 2x Jebao WP40 13000 L/H (ambas a meio gás, porque no maximo é um vendaval levanta tudo)
Termostato: Eheim 300W
Escumador: ReefSet Skr 150Dci
Bomba de Retorno: V2 PowerPump 3000 L/H
Areia: Nature's Ocean Samoa Pink Live Sand 33Kg +/- 3cm
Rocha: Morta +/- 18Kg

E agora aqui vai algumas fotos do plantado que tinha e agora do salgado que tenho.

O plantado que tinha:
mckd.jpg
rp5y.jpg

Estas 2 fotos são para os adpetos do pearling ;)
1sf7.jpg
o6p2.jpg

Agora o salgado que montei:

A estrutura:
9cw9.jpg

O material:
nkwk.jpg
ftzg.jpg

O LCD (como diz 1 colega meu ;) )
izwz.jpg

Todo montado e a funcionar acerca de 4 dias:
7y1y.jpg
r6jy.jpg
u7by.jpg
m9me.jpg
vcvl.jpg
7vax.jpg

Espero que tenham gostado e comentem sff.
1 grande abraço

Editado por Carlos Andre
Publicado:

Boas Campos, eu tenho as bombas a pouco tempo mas a nivel de barulho eu acho que ate são bem silenciosas, em relação ao custo qualidade isso so o tempo o dira. Ate agora estou satisfeito com elas.

Ps. no meu aquario tenho de as ter a meio gas, porque o raio das bombas teem mesmo muita pedrada aquilo no max parece "e tudo o vento levou" :shock4:

1 abraço

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olha eu adorei ta mesmo muito bom tem quase as mesmas medidas do meu que estou ainda a montar muito devagar ainda tenho só o aqua com a sump e a tubulação o resto vau vindo aos poucos mas sim o SRU ta mesmo bom só falta forrar o móvel ne veja la o meu e depois comenta e sim meu tópico esta uma bagunça mas leia que no final junto as fotos vais perceber