Nutter Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 lool ficou fixe assim a alternantera. tas a pensar substituir a cabomba caroliniana por qual? ja tive a cabomba e nao gostava. no inicio crescia por demais..depois com as podas comoçou a crescer pouco e a ficar feia. tinha que arrancar o que estava a mais tempo e plantar a poda. cumprimentos 1 Citar
Manuel Resende Publicado: Março 18, 2014 Autor Publicado: Março 18, 2014 lool ficou fixe assim a alternantera. tas a pensar substituir a cabomba caroliniana por qual? ja tive a cabomba e nao gostava. no inicio crescia por demais..depois com as podas comoçou a crescer pouco e a ficar feia. tinha que arrancar o que estava a mais tempo e plantar a poda. cumprimentos Não faço ideia da substituta Nutter...até já pensei em retirar a cabomba, elevar mais um pouco o substrato nessa zona e colocar uma pedra a ser contornada por musgos ou glosso...tenho que me sentar com calma e tentar "imaginar" o que ficará melhor, mas ideias são bem vindas Citar
Manuel Resende Publicado: Março 22, 2014 Autor Publicado: Março 22, 2014 (editado) dia 40 Editado Abril 7, 2014 por Manuel Resende Citar
A. Ferreira Publicado: Março 22, 2014 Publicado: Março 22, 2014 Boas, Os musgos estão muito bons e esses camarões estão um espectáculo. Uma planta parecida com a cabomba mas um pouco mais dócil é a Matogrossense, mas cresce também bastante depressa. Excelente o trabalho que estás a fazer. Abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
JoaoRRM Publicado: Março 23, 2014 Publicado: Março 23, 2014 Boas Manuel, O aquário está a ficar bastante agradável, bem natural. Parabéns! Fico a seguir Cumps. 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Março 23, 2014 Publicado: Março 23, 2014 Olá Manuel, gosto muito da tua montagem, ao inicio torci um pouco o nariz quando vi aquelas redes de plástico que estragavam o quadro geral mas agora que estão mais escondidas ficou melhor. De qualquer maneira na minha opinião devias arriscar num tapete à séria sem ser de musgos. Quanto à colocação da "spider wood"??? e pedras ficaram muito bem e esse desnível todo está muito bom. Tu puseste umas poleias para segurar a calha? Quando fores tirar maia fotos desliga o co2 para vermos a agua mais cristalina 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manuel Resende Publicado: Março 24, 2014 Autor Publicado: Março 24, 2014 Boas, Os musgos estão muito bons e esses camarões estão um espectáculo. Uma planta parecida com a cabomba mas um pouco mais dócil é a Matogrossense, mas cresce também bastante depressa. Excelente o trabalho que estás a fazer. Abraço, Obrigado A. Ferreira. Vou aprofundar a planta que indicas-te, a cabomba está mesmo a dar imenso trabalho, de 3 em 3 dias tem que ser podada. Comecei ontem a experimentar reduzir a luz (nº de lâmpadas) para atrasar um pouco o metabolismo geral. Boas Manuel, O aquário está a ficar bastante agradável, bem natural. Parabéns! Fico a seguir Cumps. Obrigado João Citar
Manuel Resende Publicado: Março 24, 2014 Autor Publicado: Março 24, 2014 Olá Manuel, gosto muito da tua montagem, ao inicio torci um pouco o nariz quando vi aquelas redes de plástico que estragavam o quadro geral mas agora que estão mais escondidas ficou melhor. De qualquer maneira na minha opinião devias arriscar num tapete à séria sem ser de musgos. Quanto à colocação da "spider wood"??? e pedras ficaram muito bem e esse desnível todo está muito bom. Tu puseste umas poleias para segurar a calha? Quando fores tirar maia fotos desliga o co2 para vermos a agua mais cristalina O "vale" foi projectado para ser preenchido com areia, a última resolvi mudar para o musgo e a rede foi o improviso mediante a disponibilidade que tinha de materiais na altura, logo essa falha deve-se apenas a mau planeamento de minha parte. Um tapete diferente nessa zona é uma boa alternativa, veremos nas próximas semanas. O suporte da calha foi mais um daqueles improvisos, esta calha tem suportes demasiado planos e fica "colada" no topo do aquário. Detesto isso para além dos inconveniente que tem no futuro, mais exposição a salpicos e humidade, atrapalha nas operações de manutenção, etc. Furar o tecto era impossível sem assinar o divorcio, talvez no futuro consiga uns suportes cromados mais "fashion" mas para já não está muito inestético. Desligar o co2 para fotos, retirar inlet, outlet e resistência, perfeitamente de acordo, nas próximas terei isso em consideração. Obrigado pelos comentário. Abraço Citar
Nutter Publicado: Março 31, 2014 Publicado: Março 31, 2014 Por esta altura o musgo ja deve ter fechado nao? nao tinha reparado na alteraçao para subir a calha lol. e daquelas barras que tem varios furinhos para mudar as prateleiras? cumprimentos Citar
Manuel Resende Publicado: Março 31, 2014 Autor Publicado: Março 31, 2014 Está tudo a crescer muito bem, o musgo necessitava de uma poda mas estou a deixar crescer para usar as podas numa nova montagem prevista em breve para o meu de 120l. Logo ponho uma foto. Sim são duas barras normais usadas para fazer prateleiras, foi a única forma que consegui arranjar para conseguir ajustar a altura da calha consoante necessário. Citar
Manuel Resende Publicado: Abril 1, 2014 Autor Publicado: Abril 1, 2014 (editado) como prometido algumas fotos do dia 48 e 52 (hoje). Nota: não desliguei o co2 nem retirei os equipamentos para a foto de catálogo pois não houve tempo...talvez para a próxima. Algas nesta montagem? Sim, apenas UMA filamentosa numa ponta de parvula que retirei com a pinça Editado Abril 7, 2014 por Manuel Resende 1 Citar
Gonçalo viegas Publicado: Abril 1, 2014 Publicado: Abril 1, 2014 Boas Manuel, O teu aqua está bastante agradável de se ver,os meus parabéns e boa continuação. Abraço 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 1, 2014 Publicado: Abril 1, 2014 Manuel, quando fores fazer a manutenção do filtro tem cuidado com o seu interior pois deves ter aí uns red cherry dentro isso por notar a falta de algo que proteja os gajos de serem sugados. Já agora porque não colocas o intake e o termostato junto ao vidro do fundo por trás desse molho de sessifloras? Não só ficava mais escondido como melhoravas a corrente dentro do aquário. Sinceramente não gosto como está a Alternanthera pois retira o protagonismo aos troncos. Tomei a liberdade de editar um pouco a tua imagem para mostrar uma hipótese de alteração. É apenas uma brincadeira e não me leves a mal 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Manuel Resende Publicado: Abril 2, 2014 Autor Publicado: Abril 2, 2014 Boas Manuel, O teu aqua está bastante agradável de se ver,os meus parabéns e boa continuação. Abraço Obrigado Citar
Manuel Resende Publicado: Abril 2, 2014 Autor Publicado: Abril 2, 2014 ... Olá António, Já tive o termostato onde indicas mas não gostei de ter as plantas esmagadas (aquilo está mesmo muito cerrado lá atrás) talvez quando fizer a poda corrija isso e arranje um espaço. O intake gosto de o ter sempre visível em aquários plantados para ir controlando a sua obstrução por folhas, etc, bem como permitir que o acesso seja fácil para limpeza. Estou a espera de uns lily pipes, penso que a questão estética vai melhorar bastante com a introdução destes. Quanto a Alternanthera, é pá... vendo essa alteração que fizeste na foto só me resta concordar contigo e realmente tira bastante protagonismo aos troncos. Gosto bastante dessa alteração e será feita (remoção da alternanthera do lado direito) mas quanto ao colocar-la no lado esquerdo já não me convenceu muito...também não estou a imaginar onde a usar mais neste layout...talvez vá sair ou ser substituida pela reineckii mini. Obrigado pelo sugestão. Citar
Manuel Resende Publicado: Abril 11, 2014 Autor Publicado: Abril 11, 2014 (editado) dia 61 Mega poda e entrada de lily pipes (pelo menos o inflow). Também coloquei o outflow mas detestei o fluxo e a falta de agitação na superfície e improvisei. Editado Abril 11, 2014 por Manuel Resende 4 Citar
Pedro Rosa Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Está com muito bom aspecto. Ainda se vê aí um pouco da rede à frente, mas isso está quase tapado. Os lilly pipes, a agitarem a água, é muito levemente. Devem é fazer um "remoinho" em cima par tirar a película que se forma no topo da água. Depende do lilly pipe em causa... 1 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Manuel Resende Publicado: Abril 11, 2014 Autor Publicado: Abril 11, 2014 Está com muito bom aspecto. Ainda se vê aí um pouco da rede à frente, mas isso está quase tapado. Os lilly pipes, a agitarem a água, é muito levemente. Devem é fazer um "remoinho" em cima par tirar a película que se forma no topo da água. Depende do lilly pipe em causa... Olá Pedro, obrigado pelo comentário. O lily pipe fazia esse remoinho, mas verifiquei que a agua não chegava com caudal suficiente ao outro vidro onde se encontra o atomizador do co2, o resultado foi que o co2, mesmo com micro bolhas, seguia directamente para a superfície.... resolvi não arriscar a deixar assim. Citar
Pedro Rosa Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Olha que costuma ser ao contrário, mas claro que depende do Lilly Pipe. Conforme o formato de saída, o percurso da água dentro do aquário costuma ser bastante mais eficaz (pode ser "a direito" mas mais abaixo da superfície, pode ser mais diagonal, etc) e isso tem tb esse impacto no co2. Claro que tb depende da potência do filtro 1 Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Rodolfo Ventura Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Parabéns pelo belo "quadro vivo" que tens. Vou seguir as atualizações. Boa sorte. 1 Citar
Nutter Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 tb tinha Lilly Pipe e tirei, pois so com uma curva pvc tenho mais força da agua a bater no outro vidro. mas tb o meu conjunto Lilly Pipe nao era original. de resto, esta cada vez melhor e sem algas 1 Citar
Manuel Resende Publicado: Abril 11, 2014 Autor Publicado: Abril 11, 2014 Parabéns pelo belo "quadro vivo" que tens. Vou seguir as atualizações. Boa sorte. Obrigado pelo comentário tb tinha Lilly Pipe e tirei, pois so com uma curva pvc tenho mais força da agua a bater no outro vidro. mas tb o meu conjunto Lilly Pipe nao era original. de resto, esta cada vez melhor e sem algas Obrigado Nutter Citar
Nelson Santos 1988 Publicado: Abril 12, 2014 Publicado: Abril 12, 2014 Boas Manuel parabens pelo aqua ta muito fixe Ja imaginas-te uma hydrocotyle sp japan em frente ao tronco do lado esquerdo?.. ia ficar um estrondo. Abraço e vou seguir o teu topico 1 Citar
Manuel Resende Publicado: Abril 14, 2014 Autor Publicado: Abril 14, 2014 Olá Nelson, essa planta está nesta montagem mas no tronco da direita, não é muito visível nessa foto pois levou uma grande poda uma vez que estava a ficar descontrolada. Obrigado pela sugestão Citar
Manuel Resende Publicado: Abril 18, 2014 Autor Publicado: Abril 18, 2014 dia 68...resolvi o problema da rede. All Cool! 1 Citar
Recommended Posts