Recommended Posts

Publicado
Boas pessoal.

Têem-me aparecido algas green spot nos vidros e em algumas folhas, mais propriamente nas anúbias e na Echinodorus horemanii (amazonense) e apenas nas folhas mais velhas.

Sei que pode ser por irregularidade de co2, pouca circulação de água e falta de fosfatos, como tenho o co2 controlado com um reagente de co2 e válvula solenoíde, ponho de parte, as plantas em questão já as coloquei na zona com mais circulação e acontece na mesmo, por isso apenas me resta o fosfato.

Mas acontece que não sei onde posso encontrar PO4 para fertilizar diáriamente.

Precisava de ajuda nesse sentido e se alguém tem para vender ou conhece algum sítio onde possa ir comprar ou mandar vir.

Cumprimentos

Publicado:

Os meus mandei vir de Inglaterra. Planted Uk..qq coisa. Procura no forum. Inclusive

Tens um código de desconto no forum.

Procura no olx também. Por vezes aparece.

Publicado: (editado)

Já lá fui, mas não tem, fica também aqui a dica que é um bom site para mandarem vir plantas, muito bonitas e bastantes variedades.

http://www.plantedtanks.co.uk/

Está difícil encontrar PO4.

Que outros tipos de fosfato posso adicionar para adicionar fosfato?

Uma vez que há vários tipos de fosfatos, queria saber qual é o indicado para fertilizar o aquário.

Cumprimentos

Editado por Miga_
Publicado:

Sim e posso usar kh2po4 para fertilizar apenas com PO4.

Porque já encontrei aí e noutros locais mas não sei se fertilizar com kh2po4 varia outras coisas para além do fosfato.

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

O ideal era fertilizares com todos os macros e também com micros. Com o KH2PO4 apenas vais estar a adicionar fosfato e quase nada de potássio.

Estás a fertilizar com mais alguma coisa?

Cumps,

Publicado:

Com o KH2PO4 apenas vais estar a adicionar fosfato e quase nada de potássio.

Estás a fertilizar com mais alguma coisa?

Cumps,

Sim estou.

Para além de fertilizar com JBL ferropol semanalmente a seguir a tão abençoada TPA, fertilizo com potássio diariamente e também com nitratos quando necessário.

Neste caso quero apenas adicionar fosfato e por aquilo que disseste já sei a resposta, pois pensava que precisava apenas de PO4, assim também reduzo um pouco ao potássio.

Cumps

Publicado: (editado)

Sim estou.

Para além de fertilizar com JBL ferropol semanalmente a seguir a tão abençoada TPA, fertilizo com potássio diariamente e também com nitratos quando necessário.

Neste caso quero apenas adicionar fosfato e por aquilo que disseste já sei a resposta, pois pensava que precisava apenas de PO4, assim também reduzo um pouco ao potássio.

Cumps

Boas,

Este site ajuda a fazer as contas, vai a "Fertilizantes caseiros". Para evitar as green spot precisas de um valor superior a 4 PPM semanal.

Cumps,

Editado por A. Ferreira
  • 3 meses depois...
Publicado:

Boas.

Comprei na pet4you fosfato líquido...

Abraço

Cumprimentos

Pedro Bernardo