w00dman Publicado Março 5, 2014 Publicado Março 5, 2014 (editado) Viva pessoal, Depois de um inicio um pouco atribulado, venho apresentar o meu aquário ainda em fase de evoluição a nivel de aspecto. Material: - Aquário de 60L Aquatlantis - Filtro Eheim 2213 (Efimech, esponja, Substrat pro, feltro) - Termostato 100W - Bomba ar - Iluminação Beamswork 300 (Adicionei fita de led's RGB ao interior ) - Areão Negro - Tronco - TPA's 30% semana (Tratamento Nutrafin Aquaplus) Plantas - Alternanthera Reineckii (Hera Vermelha) - Ludwigia Palustris Fauna - 1 Betta macho e 2 femeas - 1 Platti macho e 2 femeas - 2 Guppy's macho e 6 femeas - 5 Neons - 2 Corydoras - 2 Ancistros - 1 Plecostomus - 2 Comedores de algas Siameses Fotos: Tive à pouco tempo um surto de Ictio, alguns peixes ainda estão a recuperar das mazelas, mais precisamente os Guppy's macho e o Betta macho. O aquário ainda está um pouco para o pobre. :S Falta de t€mpo. Pelo que andei a ler, as plantas que tenho não são de todo para um iniciante daí as ludwigias estares de modo curvadas e sempre a ganharem raizes pelo meio. A Hera vermelha desde que mudei a iluminação começou a ganhar um pouco de cor (vermelha). Não tenho fertilizante por baixo do areão. Como tenho que limpar o areão em breve, acham que devia colocar algum fertilizante? Tenho que limpar porque ao inicio, dava bastante comida, mesmo bastente e cada vez que mexo no areão é uma camada de lixo que se levanta. Bem tento com o aspirador e sifonar mas nada feito. Além do que ao 4º dia após a TPA já tenho os nitritos proximos de 50ppm. Comentem e estão à vontade para fazer criticas Abraços Editado Março 5, 2014 por w00dman Citar
Inácio Sanches Publicado: Março 6, 2014 Publicado: Março 6, 2014 Não sei se será por estar a ver no tablet, mas as imagens a mim aparecem com uma resolução muito baixa. Citar
w00dman Publicado: Março 6, 2014 Autor Publicado: Março 6, 2014 carrega nas fotos para ver maior Citar
arturjmartins Publicado: Março 9, 2014 Publicado: Março 9, 2014 Boas Também não consigo ver bem as fotos Nitritos a 50ppm?Só uma pergunta:quanto tempo tiveste o aquário a ciclar? E qual é o valor dos nitritos agora? Acho que com as espécies que tens aí,plattys e guppys principalmente,em breve tens o aquário sobrelotado.E não te esqueças que esse Pleco vai crescer. Não leves a mal as perguntas,mas é só para tentar perceber. Citar
Recommended Posts