Pedro Conceição Publicado Abril 29, 2005 Publicado Abril 29, 2005 Boas. Tenho visto em alguns sites que esta especie (Heniochus acuminatus) não é compativel num reef, mas gostaria de saber se é sempre assim!? Ofereceram-me este peixe e já o tenho no aqua. Ainda é pequeno, tem cerca de 3-4cm. Visto ser um peixe que gosto queria tentar adaptá-lo ao meu reef, mas gostava de saber a vossa opinião. Cumprimentos, Pedro. MEGA ARQUIVO
Gohan Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 Boas, Muito bonito o peixe. Mas se tiveres invertebrados, tsc! lol "This species grows to 25cm and eats zooplankton and bottom-living invertebrates" "Juveniles can act as cleaners, feeding on parasites collected on other fish skin." Tens k ter sorte com o peixe, cada peixe e um peixe, não ha dois peixes iguais (em personalidade ) Cumprimentos e se decidires mante-lo boa sorte. Abraços
Gil Miguel Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 Primeiro metem no aquario....depois perguntam....depois choram Nao leves a mal mas é coisa que deves de evitar de fazer Como ja deves saber esse peixe é desadequado para o tipo de vida que existe num aquario de recife, e pelo que tenho visto muito dificil de manter num aquario que não esteja mesmo muito bem estabilizado. corrijam-me se estiver errado em relaçao a ultima afirmaçao! www.ecorecife.com
Pedro Conceição Publicado: Abril 30, 2005 Autor Publicado: Abril 30, 2005 Agradeço a todos pelas vossas opiniões! Eu já sabia que ele não é próprio para um aqua de recife, mas podereia haver alguém com um desses e que estivesse a dar bem! Conheço uma pessoa que tem um Coris formosa num reef e desde à quase ano e meio nunca teve problemas, tem um cuidado redobrado quanto à sua alimentação! Acho que o vou ter que oferecer a alguém conhecido ou vender! Cumprimentos, Pedro Conceição. MEGA ARQUIVO
Shev Publicado: Agosto 29, 2005 Publicado: Agosto 29, 2005 Há um peixe do mesmo género, o Heniochus diphreutes que é praticamente igual ao acuminatus e que é considerado reef safe... É igualmente bonito, se não mais... a unica diferença e uma coisa qualquer sobre uma risca. Abraços
Recommended Posts