Recommended Posts

Publicado

Boas

como o titulo descreve procuro fazer um filtro externo low cost com aspecto profissional

Pesquisei no ebay e encontrei um chamado sistema de pre filtragem que acho eu .adicionando uma bomba de agua ficaria um filtro externo,para o meu aqua de 54 lts, a um preço muito acessivel(cerca de 30€ já com a bomba)

Ficam as imagens e aguardo ajuda e ideias quanto á aplicação da bomba

D6181-3.jpg

D6181-5.jpg

D6181-6.jpg

Publicado:

Boas PDI

O pre filtro que mostro em cima fica por 14€...já com o envio,tenho duvidas se instalo a bomba dentro na saída de cima,se por fora na de baixo...existe um sunsun parecidissimo com isto ,com entrada da água por cima e a bomba exterior na parte de baixo

Se calhar com uma tupperware(clone) safavas-te com menos gastos,tipo a transparente da figura no endereço que vedam bem e podes por a bomba dentro.

http://todanovidade.com.br/wp-content/gallery/tupperware/tupperware-15.jpg

Publicado:

Bom dia Costa1975

Parece um sistema com boa relação qualidade preço... tem espaço suficiente para as cerâmicas e carvão (quando precisares)! Mas e a bomba que vais usar... sendo completamente externa não vai fazer ruído? Não vai incomodar?

Eu ainda não estou muito familiarizado com preços de materiais! Por 55€ não compras já um sistema novo completo? Será que não podes esperar por um em 2ª mão de aluém ?

Mas compreendo que o pessoal gosta de um bom DIY... (eheheh) por isso quanto à colocação da bomba eu sugeria antes do filtro. Desta forma, se houver algum problema no filtro ela vai continuar "ferrada" e será mais difícil queimar!

Até breve

Filipe

Publicado:

Bom dia Costa1975

Parece um sistema com boa relação qualidade preço... tem espaço suficiente para as cerâmicas e carvão (quando precisares)! Mas e a bomba que vais usar... sendo completamente externa não vai fazer ruído? Não vai incomodar?

Eu ainda não estou muito familiarizado com preços de materiais! Por 55€ não compras já um sistema novo completo? Será que não podes esperar por um em 2ª mão de aluém ?

Mas compreendo que o pessoal gosta de um bom DIY... (eheheh) por isso quanto à colocação da bomba eu sugeria antes do filtro. Desta forma, se houver algum problema no filtro ela vai continuar "ferrada" e será mais difícil queimar!

Até breve

Filipe

Boas

Em 2ª mão é sempre relativo...lógico que não vou negar que gosto mais de algo feito ou idealizado por mim,quanto ao custo se vires os preços de mercado qualquer filtrozito manda-se para cima dos 60€...

Publicado: (editado)

Boas, podes dizer onde posso encomendar esse pré-filtro?

Parece interessante para um aquário pequeno.

Já agora em relação á tua duvida com a bomba encontrei esse modelo mas com bomba.

http://www.aliexpress.com/store/product/SUNSUN-HW-603B-fish-tank-aquarium-filter-bucket-belt-water-pump/426475_917912204.html

Cumps.

Editado por DanielSan19
Publicado:

Boas, podes dizer onde posso encomendar esse pré-filtro?

Parece interessante para um aquário pequeno.

Já agora em relação á tua duvida com a bomba encontrei esse modelo mas com bomba.

http://www.aliexpress.com/store/product/SUNSUN-HW-603B-fish-tank-aquarium-filter-bucket-belt-water-pump/426475_917912204.html

Cumps.

Ebayyy

:doofywave: