Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal dos peixinhos.

Tenho um áqua de 120*50*50 com três Discus, dois de 10/12cm e outro 6/7cm.

Acontece que adquiri mais dois azuis à três dias, com 4/5cm e agora o mais pequeno dos três pioneiros anda sempre atrás dos novos moradores, mas não digo daquelas cenas em que um dá uma corrida ao outro para se impôr, o que digo é que é constante, ele anda sempre atrás dos mais novos, mesmo quando os outros se escondem, é uma correria constante no aquário.

De momento coloquei-o aparte no áqua para os mais novos se poderem ambientarem e começarem a comer, pois até agora ainda não os vi comer.

Deixo estar um pouco fora do áqua, não faço nada e espero que se dêem bem entre eles, ou outra coisa?

O que posso fazer para melhorar esta guerra entre os mais pequenos, pois os grandes não se metem na guerra.

Cumprimentos a todos

Publicado:

Estou com o mesmo problema. Um dos novos habitantes está constantemente a ser vitima de bulling por parte de 1 azul turquesa. A sorte e que ele esconde-se atrás das plantas. Não sei se existe alguma solução, só espero que com o tempo as coisas melhorem.

Enviado do meu bq Aquaris através de Tapatalk

Miguel

Posted Image

Publicado:

boas

isso é normal acontecer nos discus.

assim definem hirarquias.

em principio isso com o tempo vai passando.

cada peixe novo que entrar mesmo que grande, vai levar o mesmo tratamento.

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado: (editado)

boas

isso é normal acontecer nos discus.

assim definem hirarquias.

em principio isso com o tempo vai passando.

cada peixe novo que entrar mesmo que grande, vai levar o mesmo tratamento.

cumps

Boas Rui, e mais uma vez obrigado por seres prestável.

Mas então deixo-o andar atrás dos outros?

O meu medo é o tál andar sempre atrás dos mais novos e depois eles não comerem e ficarem doentes.

Como eu disse a perseguição é constante, quando foi com os outros era só uma cena de empurrar o outro, agora é bem pior, eu nem sabia que os discus nadavam tão depressa, os outros nem têm sítio para onde ir porque o Discu persegue-os para todo lado.

Que faço? :confused4:

Obrigado

Editado por Miga_
Publicado:

Boas,

Apesar de os discus serem peixes calmos, são efectivamente ciclideos.

Há duas semanas introduzi um discu novo no aq. ainda juvenil, acontece que o discu esteve uma semana e meia sempre escondido sem comer e sempre que aparecia levava porrada. Agora 2 semanas depois já come e anda pelo aq.

Têm de esperar e observar, mas podem estar 2 semanas ou até um pouco mais sem comer, na boa.

Ir vendo apenas se deitam fezes brancas, aí sim deve-se tomar alguma atitude.

cumpr. Sérgio Vale

Publicado:

Isso acontece, não só com os discus, mas também com outros peixes, nomeadamente, no meu caso, acontece com os escalares. Quando coloco uns peixes novos, os 2 escalares que tenho correm logo atrás dos "novos", com o tempo isso vai passando!

Cumps

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Vou esperar então para ver o que poderá acontecer.

Como disse, tenho medo que morram à fome por não comerem.

Cumprimentos

Publicado:

Os ciclídeos definem as hierarquias tal como fazem os lobos...

O casal alfa é o dominante, e assim sucessivamente até ao ómega, que é o último. E tal como nas alcateias,os ómegas são os últimos a comer...se tiver sobrado comida.

Pior, se ainda não existirem casais formados. Os machos têm de dar nas vistas, para conquistarem o coração das fêmeas.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

• 5 meses depois...
Publicado:

Eu garantidamente devo ter adquirido um discu da favela...é pequeno e foi introduzido no aqua...onde já lá estavam 4...mas é um tremendo arruaceiro...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Se continuar assim muito "Chato", tenta mudar um bocado o Layout!

Eles "Baralham-se" e acalmam-se!

Eu tinha três(os iniciais) muito territoriais com os outros(adicionei mais 7 depois), após uma boa troca de Layout(mas eu so tinha troncos basicamente), acalmaram todos e dois dos adicionados depois tornaram-se os dominantes!

Mas bastante menos agressivos que os 3 iniciais!

Cumprimentos

Publicado:

o meu favelado está mais calmo..mas continua a dominar o trafico de comida na favela....os outros já se mentalizaram que ele é quem manda....e não me parece que haja voluntários para colocar isso em causa. Na pratica as coisas voltaram à normalidade e os 5 já formam cardume...com o devido respeito pelo chefe é claro...