Fábio Gonçalves Publicado Março 2, 2014 Publicado Março 2, 2014 Boa noite! Comprei recentemente um aquario de 115l que já trazia um filtro interior BioBox 2. Mas como já tive um aquario de 50l com um filtro mini biobox2, sei bem o trabalho que dá manter o filtro limpo e para o manter limpo é necessário mexer muito na agua do aquario e isso provoca bastante stress nos peixes... Penso que agora com um aquario de 115l não vale a pena utilizar este tipo de filtros e estou a pensar comprar um externo. Dos externos que tenho visto tenho ponderado entre: Eheim clássico 250 - 80€ Eheim eco pro 130 - 130€ Apenas estou um pouco reticente no eheim 250 porque tem um caudal de 440l/h e a biobox tem um caudal de 650l/h. 440 não será pouco? Sei que o eco pro e bem melhor, mas o preço também e bem mais alto! No aquario estou a pensar ter várias plantas com guppies, néons, arlequins, um escalar e corydoras... Obrigado pela ajuda! Citar
A. Ferreira Publicado: Março 3, 2014 Publicado: Março 3, 2014 boas, o mais pequeno chega bem, tenho um igual num áqua de 100 litros à 4 anos sem qualquer problema. cumps, nota: por esse preço é suposto trazer torneiras e massas filtrantes. cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Guilherme Martins Publicado: Março 3, 2014 Publicado: Março 3, 2014 Ola Fabio Não sei mesmo o que te faz pensar que o eco pro é melhor do que o clássico... eu escolheria o classico em qualquer situação Não podes ver so o caudal, tens de ver tambem o espaço para materiais filtrantes e o classic tem mais do dobro de espaço do que o eco pro Na minha opinião podes tambem procurar na internet um usado que consegues comprar por metade do preço do que os novos Espero ter ajudado cumps Citar Guilherme Martins
Recommended Posts