gspmagalhaes@gmail.com Publicado Março 2, 2014 Publicado Março 2, 2014 (editado) Boa noite, Gostaria de ter alguma ajuda a sexar os meus melanochromis parallellus. Apesar do tamanho deles não ganham cor, talvez por dominância quase excessiva de um Pseudotropheus elongatus mpanga e o máximo a que chegam é a uma tonalidade mais escura, por parte de três indivíduos. E dado que não têm comportamento de reprodução não lhes consigo identificar o sexo. Deixo um pequeno videos dos cinco. Já estou a tratar de tirar fotografias mas esta difícil... Este é o maior, o que mais escuro fica em alguns despiques com os outros e que me parece ser um macho. Editado Março 2, 2014 por Gonçalo Peixoto de Magalhães
peplsoares Publicado: Março 4, 2014 Publicado: Março 4, 2014 vIVA Olha eu adquiri 1 casal e passado um ano a suposta femea já com 8cm começou a ganhar a cor de macho. Só olhando para o ventre (técnica denominada venting) se consegue dizer com alguma certeza mas do teu vídeo creio que se identificam claramente 2 machos, e os outro 3 parecem ser femeas mas com o venting tirava as duvidas. Outro aspeto dos paralelus é que as femeas são muito agressivas entre elas, dai que seja uma espécie que não se recomende ter em trios. Se tiveres uma femea a mais que queiras dispensar eu fico com ela ok Abraço Luis
gspmagalhaes@gmail.com Publicado: Março 10, 2014 Autor Publicado: Março 10, 2014 bom dia e obrigado Luís! Penso que seja mesmo isso, dois machos e três femeas. Já removi um casal para ver como resulta um macho com duas femeas. De facto, a agressividade das femeas é maior do que as dos machos, mesmo entre elas. se tiver algum problema com as duas meninas digo te algo. um abraço!
Vera Santos Publicado: Setembro 10, 2015 Publicado: Setembro 10, 2015 Novidades???? Está em curso um novo concurso mensal sobre Ciclideos Africanos, gostaria de ver a tua participação com uma foto. De salientar, que é concurso patrocinado e os prémios são de interesse. Deixo-te aqui o Cartaz do Concurso basta clicares nele e direciona-te directo para link do concurso! Boa aquariofilia! Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts