Recommended Posts

Publicado

Olá a todos Bom Dia

tenho seguido com bastante atenção alguns tópicos e procuro aprender o mais possivel com todos vocês, mas mesmo assim acho que já fiz asneira...

Comprei um aqua a um amigo 240l 150cm / 50cm / 60cm, consegui trazer 60% da agua ja maturada, filtro extrerior ( não sei marca) com a cerâmica antiga e acrescentei a Ciporax da Sera, termostasto de 300w, que so aquece a agua até aos 25ºC e assim se tem mantido, areia fininha de fundo de rio propria para o aqua. Seguindo alguns topicos percebi que não era preciso ciclar as 4 semanas devido a ja trazer quase tudo de outro aqua ja maturado, por isso esperei uma semana e comecei a intruduzir a fauna. Neste momento tenho:

• 2 ancistros
  • 5 otos ( ou comedores de algas chineses) que fazem uma revolução no aqua atraz uns dos outros
  • 5 corydoras "sarapintadas" desculpem mas não sei o nome da especie correcto
  • 3 corydoras Panda e uma cor de leopardo que nem o vendedor sabia o que era , e mais engraçado é que nada de barriga para cima :eusathink:
  • 10 Guppies
  • 1 Beta macho e 3 femêas
  • 12 camarões Red Cherye

Quando digo que fiz asneira é que as minhas meninas Corydora que eu adoro que tanta fama têm de ser doidas 2 delas passam a vida escondidas e só saem para se alimentar, as Beta femea passam a vida a meter-se com os camarões, o Beta macho desde que começou o ninho faz a vida negra aos Guppies que se aproximam a Corydora leopardo passa a vida alapada ao tronco de madeira de barriga para cima e os otos levam tudo á frente deles em corridas desenfreadas atraz uns dos outros.

O que fiz mal?

Ou tudo isto são comportamentos normais?

Devo alterar alguma coisa ?

help!!! :priere:

Publicado:

Boa Dia,

Infelizmente os peixes bettas, principalmente os machos são peixes muito territoriais dai os problemas com os guppys, apesar de serem peixes diferentes o betta macho por vezes pode os associar a outros bettas machos, quanto aos camarões, bettas custumam a fazer deles petisco se forem já adultos pode ser que se safem mas os mais pequenos de certeza que irão virar alimento vivo, esse comportamento dos otos é normal, alias as corydoras também tem comportamento semelhante quanto a Corydora leopardo nunca tive experiência nenhuma mas com certeza esse comportamento não é normal, vamos esperar por mais comentários.

Cumprimentos

Rui Ávila

Publicado:

Bom dia Rui,

desde já obrigada, em relação ao Betta a convivencia foi pacifica até ele iniciar o ninho, os camarões ja reparei que os maiores conseguem se safar mas realmente tenho dado por falta dos mais pequeninos a minha preocupação maior realmente são as minhas meninas (Corydoras) acha-as demasiado timidas e sossegadas para o tipo de comportamento que vocês aqui no forum descrevem como sendo tipico delas.

Em relação aos Bettas será então melhor eu considerar em retira-los do aqua? Tadinhos parecem-me tão felizes.

Publicado:

Quanto ao betta proteger o ninho é normal se ele não é agressivo "fora do ninho" não há necessidade de retirar, quanto as Corydoras, não tenho muita experiência mas a pouca que tenho (tenho 9 desde a semana passada) são uns peixes muitos ativos, principalmente durante a noite, elas realmente devem ser muito timidas, pois pela tua descrição os restantes peixes estão bem de saúde e ativos se fosse alguma coisa preocupante (Má qualidade da água ou doença) todos os peixes iriam mostrar algum sinal.

• Votar + 1
Publicado:

E em relação á corydora leopardo?!?

Alguem sabe porque aquela doida me nada de barriga para cima e parece um ancistro alapada aos troncos, já agora não mencionei que alem da cor a unica diferença que tem das outras meninas são uns bigodes pretos enormes.

Publicado:

Boas, as corys panda costumam ser mais tímidas. Tenho algumas e o comportamento em nada tem a ver com as corys bronze e também já ouvi mais pessoal a dizer o mesmo. Escondem-se muito.

Relativamente à cory que nada de barriga para cima, é muito estranho... Tenta fazer um video, pode ser que ajude

Publicado:

Boas, as corys panda costumam ser mais tímidas. Tenho algumas e o comportamento em nada tem a ver com as corys bronze e também já ouvi mais pessoal a dizer o mesmo. Escondem-se muito.

Relativamente à cory que nada de barriga para cima, é muito estranho... Tenta fazer um video, pode ser que ajude

OK vou tentar mas só amanha :thumbup3:

Publicado:

Boas,

Lamento informar mas julgo que esse peixe que nada de barriga para cima seja um Peixe Gato Invertido, pelo que tu dizes é o comportamento dele.

Link: http://www.aquahobby.com/gallery/b_Synodontis_nigriventris.php

Vé se é parecido com o teu, pode ser ele, ou então uma Cory muito maluca. :pompomgirl:

Cumprimentos :doofywave:

• Votar + 1
Publicado:

Boas,

Lamento informar mas julgo que esse peixe que nada de barriga para cima seja um Peixe Gato Invertido, pelo que tu dizes é o comportamento dele.

Link: http://www.aquahobby.com/gallery/b_Synodontis_nigriventris.php

Vé se é parecido com o teu, pode ser ele, ou então uma Cory muito maluca. :pompomgirl:

Ola Ricardo,

BINGO :yahoo:

É mesmo isso mas parece uma cory, na loja estava junto das cory e veio por uma cory. Mas dizes que lamentas porque??

Publicado:

Boas,

Pelo que vi nas informações desses peixes eles gostam de morder as barbatanas dos peixes maiores, pelo que podes ter problemas no futuro, principalmente com os Bettas, talvez. :unsure:

Pode ser que esse seja bem comportado e não aconteca nada.

Publicado:

Ahhh! Ok obrigada pela ajuda e pela informação, bem este realmente é bastante destemido assim que o soltei percorreu o aqua todo, foi logo investigar o ninho do Betta mas não houve sequer confronto pois o Bettinha estava demasiado ocupado a correr com Guppys.

Espero que ele se porte bem pois é um peixe magnifico com um comportamento digno de admirar.

Cumprimentos e um grande obrigada a todos :lol:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!