Recommended Posts

Publicado:

Como referido anteriormente o problema poderá ser bactérias ou má qualidade da água, consegues dizer os valores da tua agua?

Quanto ao tratamento com sal, é uma opção válida.

Se for Bactérias tratamento com Esha 2000 é o melhor, se for má qualidade da água ai já é mais complicado pois iria implicar tu corrigires os teus valores.

Publicado: (editado)

então faz TPA 30 % semanal deixa estar a temp entre os os 28º e vai colocando sal grosso (1 colher de sopa cheia para cada 25L de agua)...

e como ja mencionaram tenta arranjar o esha2000 ;)

se não conseguires opta pelo Omnipur que tbm é mt bom ;)

Editado por Gonçalo Melo
Publicado: (editado)

vou tentar arranjar entao.

O aqua tem 15 lt, sera que uma de sobremesa chega? Ja agora ponho o sal de quanto em quanto tempo?

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

sim deve chegar... o sal só convem colocar quando fizeres TPA ou seja se fizeres apenas 1 TPA por semana 30 % é ai que colocas...

agr se "tiveres" que fazer TPA diária em pequena % juntamente com algum medicamento apenas deves colocar 1 vez por semana...

agora ve la não exageres no sal é APENAS 1 VEZ! por semana, acho que assim deve resultar ;)

espero ter ajudado ;) e boa sorte no tratamento com o teu betta ;)

Editado por Gonçalo Melo
Publicado:

Identifico-me com este tópico. O meu betta também tem as barbatanas a desfazer-se, mas já está num estado muito mais avançado. Aliás, quando o comprei em Novembro já vinha com metade das nadadeiras que o teu tem pedro. Iniciei hoje o tratamento com sera baktopur após ter localizado um ponto branco na nadadeira dorsal. Ao início pensei que fosse da má qualidade da água (quando comprei o peixe em novembro não sabia o que era o ciclo do azoto, e o bicho ainda foi mudado de aquário duas vezes). Mas agora tenho o aquário completamente ciclado e estabilizado há mais de 1 mês e o bichinho estava a ficar pior. Como o tenho junto com corydoras não posso optar pelo sal marinho, espero que isto resulte. Boa sorte no tratamento do teu.

Publicado:

Pois, o meu betta comparado com alguns que ja ja quase nao tem barbatanas é um menino...

Boas sorte tambem para o teu tratamento! dpois vai dizendo se ha melhoras :)

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

Pedro Fernandes