Recommended Posts

Publicado

Boa Noite,

Há já algum tempo que sigo o forúm mas acabo de me registar na esperança que alguém me consiga ajudar.

Iniciei o meu aquário de água doce a cerca de 8 meses, e o primeiro ''habitante'' foi o nosso estimado peixe-silva que hoje nos trás muitas preocupações...

É um shubunkin espetacular que cresceu como um foguete, tem agora cerca de 15cm.

Há 2/3 dias a trás dei conta de que estava um pouco menos nadador, e ontem quase parado mas não mostrava sinais de doença.

Entre ontem à noite e hoje à noite tudo mudou.

Não nada, tem as barbatanas todas retraídas, as escamas estão a cair e tem uma massa estranha e horrorosa a sair do recto.

Não sei bem o que fazer?

Alguém tem alguma sugestão?

Fico muito agradecida.

Boa Noite

Ana Rita

Publicado:

Boa Noite.

60L e os outros habitantes são guppys recem nascidos aos ''molhos'' e um casal adulto, um limpa vidros de 10 cm e 2 corydoras (não sei se é importante)

Estava a tentar anexar umas fotos...

Obrigada

Publicado:

É dificil ajudar sem ver o animal.

Mas coloca um pouco de sal na água. (Tipo uma colher de sopa por cada 5 litros de água)

Faz TPA diarias com água repousada 24h.

Espero ajudar mas sem ver é dificil.

Ok, esquece o sal os corydoras não sw dão bem com isso.

Publicado:

Acho que deves fazer o que eu disse.

O se tiveres alguma loja perto de casa compra eSHa 2000 e faz o tratamento de qualquer maneira separa da eestante fauna

• Votar + 1
Publicado:

Teras de usar sulfato de magnésio porque pode estar com uma compactação intestinal e usar um antibiótico de largo espectro em simultâneo.

Mas nada disto adianta ao Silva se não fizeres uma mudança radical no aquário.

Publicado:

Acho que deves fazer o que eu disse.

O se tiveres alguma loja perto de casa compra eSHa 2000 e faz o tratamento de qualquer maneira separa da eestante fauna

Muito Obrigada...

Já vai ser um drama muda-lo...não temos aquário de quarentena...(ups)

para mim é da temperatura, esse peixe devia estar entre os 20-22°, mas espera pelas opinioes dos mais experientes.

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

Muito Obrigada. Ele está a esta temperatura desde sempre, desde bébé...só agora é que se manifesta alguma coisa?

Também não tenho muita experiência vou recolher todas as informações úteis que conseguir.

Obrigada pela ajuda!

Publicado:

Teras de usar sulfato de magnésio porque pode estar com uma compactação intestinal e usar um antibiótico de largo espectro em simultâneo.

Mas nada disto adianta ao Silva se não fizeres uma mudança radical no aquário.

Ó pobre Silva....

A ideia da compactação intestinal parece-me fazer sentido, poderão ser as pedras do fundo do aquário...ele coloca muitas na bola e cospe-as muito...

Poderei aplicar a terapêutica no aquário é que não tenho nenhum para quarentena...

Que mudanças sugere em relação ao aquário?

Muito Obrigado

Publicado:

Não me parece que precises de um aquário de quarentena.

É um peixe de agua fria, por isso retiras 5litros de agua do aquário onde ele está colocas numa bacia, alguidar onde quiseres nessa agua colocas uma colher de sopa de sal e depois colocas o Silva lá dentro amanha vais comprar o medicamento.

• Votar + 1
Publicado:

É um peixe de agua fria, por isso retiras 5litros de agua do aquário onde ele está colocas numa bacia, alguidar onde quiseres nessa agua colocas uma colher de sopa de sal e depois colocas o Silva lá dentro amanha vais comprar o medicamento.

Muito boa ideia!

Não sei como funciona a ''psicologia'' dos peixes mas parece estar no agonia que dá dó de ver :(

Obrigada

Publicado:

CUIDADO !!!!

O peixe já tem 15 cm se fica de um dia para o outro em 5 L de agua vai morrer.

Necessitas de um aquario dedicado, peixes dourados so devem estar com peixes dourados e tem-em uns pormenores de montagem.

Algo do genero

DSC00449.JPG

Publicado:

Exatamente, tens qu pensar em tirar daí esse shubunkin, nao tens nenhum lago ou alguem que tenha?

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

Sim já tenho agendado com um amigo a mudança porque sei que está a ficar muito grande mas estava a aguardar por dias mais soalheiros...

CUIDADO !!!!

O peixe já tem 15 cm se fica de um dia para o outro em 5 L de agua vai morrer.

Necessitas de um aquario dedicado, peixes dourados so devem estar com peixes dourados e tem-em uns pormenores de montagem.

Algo do genero

DSC00449.JPG

Fantástico este!

Obrigada pelo aviso, mas nesta situação não tenho mais nenhuma opção ou tenho?

Não o posso deixar no lago assim doente...

Publicado:

Obrigada a todos por tão prontamente me terem ajudado.

Somos uns novatos nisto mas vamos passar a informar-nos convosco.

Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar o Shubunkin Peixe-Silva. Espero poder trazer-vos boas noticias.

Ana Rita

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!