Recommended Posts

Publicado

olá pessoal :)

tive uma ideia para um projeto com os cubos que todos conhecemos, mas de uma maneira diferente

este seria mais ou menos o aspeto final pretendido

0lua.jpg

4sfl.jpg

a ideia era cortar os cubos na diagonal, assim

7p0v.jpg

67h2.jpg

depois encostava as metades umas às outras

b3cp.jpgï

mas apercebi-me que se só as encostasse, ficava com uma ponta de fora por a diagonal ser maior do que o lado do quadrado, então o prisma tem de ser ligeiramente alterado para que a diagonal seja do mesmo comprimento que o lado

bd7k.jpg

f3f3.jpg

1lee.jpg

depois podia usar os pedaços que sobram para isolar melhor o fundo.

vou utilizar silicone para aquários e fazer furos nas paredes interiores para que a água circule de uns prismas para os outros, de forma a que só precise de um filtro.

estava a pensar deixar um prisma para o termostato e filtro, decorar com areia, algumas pedras e plantas pequenas, que sejam baixas.

como já devem ter percebido, este aqua era para ter vários betta macho em segurança, mas fiz as contas e fiquei na duvida se dois litros chegavam. acham pouco? cada prisma irá ficar com mais ou menos 2litros.

também vou utilizar as tampas e estava a pensar utilizar uma fita de leds para iluminar a toda a volta.

entao, o que acham? :)

Projeto principal - ainda sem nome

Em constante aprendizagem

Publicado:

Acho que deve ser dificil cortar os cubos e ainda mais dificil colar isso tudo.

E também 2 litros para cada betta não acho que seja o adequado.

Compras um aquario de 60X30x30 em 2 mão divides em 6 com vidro ou acrilico numa das divisões colocas o termostato e o filtro e já está um bettario.

Publicado:

tendo em conta os comentários, fiz una ajustes ao meu projeto

desta forma os peixes ficam com mais espaço

a parte central fica com o filtro e termostato e todas as paredes interiores vao ter bastantes furos para a água circular e o filtro atuar em todas as secçoes

56cd.jpg

cuoe.jpg

que acham?

devem ficar com 4/5 l

Projeto principal - ainda sem nome

Em constante aprendizagem

Publicado:

Boas. Gosto imenso do 2o projecto. Bem mais interessante que o 1o.. :)

Espero que corra bem porque se correr... vou-te " roubar" a ideia ;)

Depois mete fotos p gente ver como ficou.

Publicado:

Já há bastante tempo que as lojas já não tem desses. Tens de ver se alguem aqui no forum tem a mais para dispensar, não deve ser facil.

Podes sempre comprar os vidros a medida e fazer a colagem.

Publicado:

Coloca um tópico no procura com aquilo que necessitas, pode ser que alguém tenha alguns cubos de sobra.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.