Flávio Lima Publicado Fevereiro 26, 2014 Publicado Fevereiro 26, 2014 Boas pessoal, encontrei cá por casa uns equipamentos de um antigo Aquário de um familiar, mas como sou um zero á esquerda neste assunto se alguém me puder dizer o que são realmente agradecia. Aqui estao eles: E pronto aqui esta tudo, o meu objectivo é começar a estudar as opçoes para montar um aquario, gostava de saber entao se ja tenho aqui algum material que dê para aproveitar Citar
Toutinho Publicado: Fevereiro 27, 2014 Publicado: Fevereiro 27, 2014 Boas Pegando na ultima fotos, da esquerda para a direita, são 3 bombas de elevação e uma bomba de ar. A utilidade das mesmas é relativa, vai depender do projecto em mente. Para um aquário comunitário de água quente, por exemplo, terão pouca ou nenhuma utilidade. Para um salgado ou aquário com sump as bombas de elevação já terão uso. Em todo o caso é sempre material bom para ter por perto, para as TPAs ou eventualidades de emergência. Abraço Citar Beware the beast of manhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224856Desactivado http://www.aquariofi...howtopic=195257Desactivado http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203553
Flávio Lima Publicado: Fevereiro 27, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2014 Pensei que as bombas de elevação também fossem necessárias em aquário de agua quente, ignorância minha. Então a bomba de ar não terá uso em qualquer aquário que monte? Citar
testum Publicado: Fevereiro 28, 2014 Publicado: Fevereiro 28, 2014 Esse material pertencia a um aquário de marisqueira Esses "Watt´s" vão-se notar na conta da electricidade, por isso essa bomba de ar não terá grande uso em qualquer aquario. Citar
Flávio Lima Publicado: Fevereiro 28, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2014 (editado) ok então muito obrigado pelas respostas, uma ultima pergunta. Alguém sabe dizer assim por alto o valor deste material? (se é que tem algum valor lol) Editado Fevereiro 28, 2014 por Ricardo.Fonseca assunto para serem tratados por MP ou nos classificados Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 28, 2014 Publicado: Fevereiro 28, 2014 Primeiro é como foi dito uma bomba de ar de "alto d´bito", depende do caudal de ar que faça, 21w para alto débito não é muito. Segundo é uma bomba que vem de origem com o filtro eheim classic 2260, nota-se pelo suporte verde onde a bomba está agarrada/aparafusada. Terceiro é uma bomba "igual" mas mais fraquinha, devia servir como bomba de circulação ou elevação, podia ser, através de adaptadores, comutada com a primeira no dito 2260. Quarta é uma bomba de elevação. O valor é relativo pois é material antigo e que gasta muito para aquilo que faz, hoje em dia existem bomba com mais débito e mais económicas. Não deixam de ser boas bombas as Eheim. Deve rondar 30€/50€ a Eheim do 2260, 20€/40€ a outra Eheim (pequena), a azul e o compressor de diafragma não te sei dizer mas apontava 30€/40€ o compressor de ar se estiver funcional (faz 1920 l/h). Não deixa de ser a minha opinião, cada coisa tem o valor que cada um lhe dá. Att RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts