Recommended Posts

Publicado

Ola a todos,

Encontrei este fertilizante NPK granulado numa loja, gostava que me dissesem se seria bom para as plantas do aquário e se não faria mal aos peixes.

As doses:

N- 10%

P- 5%

K- 20%

Magnesio - 4%

Anidrido sulfurico -20% - ??????????? Esta molecula o que é ???????????

e ainda mais 6 microelementos.

Pelo que tenho lido nos tópicos o ideal é que tenhamos a quantidade K mais alta que o N, e que contenha a quantidade mais baixa possivel de F.

Estou certo? Ou é melhor eu estar mas caladinho e arrumar as botas??? lol

Obrigado

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Publicado:

tens a certeza que é mesmo isto :twisted: deves ter visto mal , porque se é então livra-te disso pá :

http://scrif.igeo.pt/ASP/materias_res.asp

Nome

ANIDRIDO SULFURICO

Nome Alternativo

Código ONU

1829

Código Perigo

X88

Lista de Materiais com o mesmo Código de Perigo

Características

- MATÉRIA MUITO CORROSIVA, REAGINDO PERIGOSAMENTE COM A áGUA; - RISCO DE QUEIMADURAS MUITO GRAVES POR CONTACTO, PARA A PELE, OLHOS E MUCOSAS; - RISCO MORTAL DE INTOXICAÇAO, POR INALAÇAO OU INGESTAO; - RISCO GRAVE DE INTOXICAÇAO, POR ABSORÇAO CUTâNEA; - RISCO DE EXPLOSAO EM CASO DE CONTACTO COM METAIS.

Publicado:

Olá.

Encontrei este fertilizante NPK granulado numa loja, gostava que me dissesem se seria bom para as plantas do aquário e se não faria mal aos peixes.

Já agora, encontraste isso em que loja? Numa loja de aquariofilia? O SO3 (Anidrido Sulfúrico) funciona quase como o CO2.

Quando se dissolve em água forma H2SO4 (Ácido Sulfúrico):

SO3 + H2O -> H2SO4

E como sabes, é um ácido muito forte. ainda mais forte que o Ácido Carbónico. Não te consigo adiantar mais nada, porque não sei em que unidades é que vêm essas percentagens, se em massa (gramas/miligramas) ou em concentrações.

Em todo o caso, concordo com o João Alves. Não uses isso. Isso não é um fertilizante para terrenos? Tipo hortas, quintas, etc...?

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Antes de mais Obrigado pelas respostas,

Acerca do produto é para uso externo tipo jardins como fertilizante, apenas queria saber se dava para utilizar na aquariofilia.

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg