Cristiano Lucas Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 Boa tarde Paulo, tem ideia de quantos escalares tem?? São imensos, e muito bonitos, parabéns pela criação... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Abril 11, 2014 Autor Share Publicado: Abril 11, 2014 Olá Cristiano. Há 1 mês atrás eram 240, mas entretanto morreram uns quantos, não sei quantos são ao certo, mad são entre 150 e 200. Abraço Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 (editado) Olá Paulo, Respondendo ao "apelo" do Diogo", mas também por reconhecer que as coisas não estavam a correr bem, soltei os pequenos... Não percebo esta tua frase!!! Eu estava a falar do aquário principal!!! Se fosse eu ficaria com os altuns e apenas uma espécie (no máximo duas) de Eartheaters. Os Steindachneri demoram muito tempo a crescer e por isso são uma aposta. Os Geos OH também não crescem muito. Geophagus brasiliensis já sabes a minha opinião e os surinamensis crescem muito e com 35 cm em adultos vão incomodar muito os escalares. Olha este vídeo: São lindos... mas enormes! As Satanopercas daemon que aparecem no vídeo são ainda juvenis, porque das Satanopercas é também das que cresce mais. Os machos chegam aos 25 cm... Abraço, Diogo Editado Abril 11, 2014 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Abril 11, 2014 Autor Share Publicado: Abril 11, 2014 Boas. Pois é Diogo, pensava que te referias às criações, até porque não segui para a frente com aquelas criações que estavam no aquário. os casais enxotam os outros peixes para uma zona restrita do aquário e por outro lado, não tenho condições logísticas para criar mais peixes do que aqueles que tenho e mesmo assim já são demais... e ainda não pensei nas férias, porque costumo passar 1 mês ou mais fora de casa (1 problema grande ainda por resolver). Para já os terroristas são mesmo os brasiliensis, sempre a picar, sobretudo na hora da comida, de resto ainda se vão aguentando pacificamente, no entanto reconheço que estes reparos fazem todo o sentido. Abraço Paulo Fernandes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Abril 14, 2014 Autor Share Publicado: Abril 14, 2014 (editado) Ontem introduzi 6 geophagus gurupis juvenis. Não foram muito bem recebidos por parte da "comunidade", sobretudo um dos Gymnogeophagus caguaensis, sempre a correr com dois dos gurupis que insistem em escolher a mesma zona central do aquário. Lamentavelmente também esta manhã, tinha 1 gurupi morto e era dos maiores...Os outros, só vejo, mais 2, mas andam escondidos nas pedras e são muito difíceis de ver. O video da praxe. Cumprimentos Paulo Fernandes Editado Abril 14, 2014 por Paulo Fernandes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Maio 3, 2014 Autor Share Publicado: Maio 3, 2014 Algumas novidades, nestes últimos dias: - Os Gymnogeophagus caanguensis morreram, penso que os gurupis não lhe deram descanso enquanto não os expulsaram do seu território e eles foram-se abaixo... -Os gurupis, só vejo 4 e presumo que morreram dois, sendo que só tirei 1 morto, o outro provavelmente foi comido depois de morrer. - A fêmea steidcheneri começou a ficar muito encolhida, muito escondida e morreu há 1 semana; - Comprei três altifrons rio negro com 7/8cm... o Diogo vai chamar-me uns "nomes feios" e tem razão, mas por enquanto ainda se vai aguentando. Os videos documentam esta nova realidade. Panorâmica do aquário https://www.youtube.com/watch?v=4F0q7ojEuRQ Os gurupis https://www.youtube.com/watch?v=eodzL4FxEQ8 Os Altifrons https://www.youtube.com/watch?v=C3f6DiOd7_YCumprimentos Paulo Fernandes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 3, 2014 Share Publicado: Maio 3, 2014 Olá, - Comprei três altifrons rio negro com 7/8cm... o Diogo vai chamar-me uns "nomes feios" e tem razão, mas por enquanto ainda se vai aguentando. Tu é que sabes da tua vida...!!! Os peixes são bonitos... apenas são demais! Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaooneill Publicado: Maio 4, 2014 Share Publicado: Maio 4, 2014 olá boa tarde, vi que está a fazer criação, não sei se os vai colocar à venda, mas caso isso aconteça estou interessado, em três escalares. também sou de massamá pelo que, caso esteja interessado em vender, será fácil combinar. o aquário está excelente, embora ache que tenha espécies a mais, parabéns por este e pela criação Cumprimentos, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Maio 5, 2014 Autor Share Publicado: Maio 5, 2014 Olá Por enquanto ainda não os vou despachar, porque ainda estão relativamente pequenos e depois porque tenho alguns já apalavrados, para alguns amigos, no entanto mais tarde ou mais cedo terei que me desfazer deles e coloco um tópico nas vendas. Cumprimentos Paulo Fernandes 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
okinawa Publicado: Maio 5, 2014 Share Publicado: Maio 5, 2014 Gostei bastante deste tópico, os escalares são muito bonitos parabéns Quando pensar em vender sou comprador no mínimo de 10 escalares, estou a montar um biótopo amazónico de 600lt. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
okinawa Publicado: Maio 5, 2014 Share Publicado: Maio 5, 2014 Srº Paulo Fernandes tentei enviar uma MP mas não consigo, pois diz que não pode receber mais mensagens. Cumprimentos Orlando Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Maio 5, 2014 Autor Share Publicado: Maio 5, 2014 Realmente é verdade, diz que 100% da minha cx de mensagens cheio, mas não consigo esvaziá-la...vou contactar a administração, quando tiver tmpo. PF Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio j Publicado: Maio 26, 2014 Share Publicado: Maio 26, 2014 Boas, Excelente aquário e os habitantes 5*! Os escalares pelo que eu vejo não são altuns mas sim escalares do rio nanay certo? Grande sucesso na reprodução, é muito bom ver esses videos da pequenada... Vá actualizando! [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Monteiro Publicado: Maio 27, 2014 Share Publicado: Maio 27, 2014 (editado) Certo Diogo Aquaplante, caros e mal identificado Achas que não aguentam 27, 28 graus do Verão? Se não aguentam vou lá trocá-los. Abraço Obrigado Paulo Fernandes Olá Paulo, Os Gymnogeophagus estão adaptados a um clima semelhante ao nosso. Aguentam bem os 27, 28 graus no Verão, mas não vão tolerar essas temperaturas no Inverno. Editado: Reparei agora que morreram, lamento. Tens de reduzir a fauna. Editado Maio 27, 2014 por Miguel Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Junho 3, 2014 Autor Share Publicado: Junho 3, 2014 (editado) Video de há 1 semana atrás Tudo tranquilo, por enquanto. O casal de G. Steidacheneri morreu os Cazaguensis também. Gurupis ficaram 4, bem belicosos por sinal, mas sóentre eles. Editado Junho 3, 2014 por Paulo Fernandes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 3, 2014 Share Publicado: Junho 3, 2014 Olá Paulo, Tudo tranquilo, por enquanto. O casal de G. Steidacheneri morreu os Cazaguensis também. Vez alguma razão para essas mortes? As satanopercas daemon estão muito bonitas - só tinhas 1, onde arranjaste a segunda? Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Junho 4, 2014 Share Publicado: Junho 4, 2014 O aquario está fantastico! Habitantes espetaculares, de sonho até No entanto acho que está mesmo muito sobrelotado e que so ganhavas em tirar alguns animais :s Boa sorte com isso Abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 4, 2014 Share Publicado: Junho 4, 2014 No entanto acho que está mesmo muito sobrelotado e que so ganhavas em tirar alguns animais :s Concordo em absoluto e já disse isso várias vezes! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Junho 4, 2014 Autor Share Publicado: Junho 4, 2014 Olá pessoal. Têm carradas de razão no diz respeito à sobrelotação e estou deveras preocupado com isso, sobretudo com as férias que se aproximam. Um problema que estou a tentar resolver sem ter que fazer 300km várias vezes. O casal de steidacheneri que estava muito bonito por sinal, encontro duas razões possíveis: 1ª uma comida de discus muito velha, que tinha congelada na arca, no entanto todos comeram e só aqueles é que morreram; 2º na altura da introdução dos gurupis, disputaram o mesmo território. Quanto aos cazaguensis não tenho grandes dúvidas que os gurupis lhes retiraram espaço de manobra e alojaram-se precisamente nos seus esconderijos. Quanto às criações de escalares, as notícias também não são muito felizes, pois uma bactéria/fungo atacou-os, dizimando-os, ficarando apenas 50, que os coloquei noutro aquário, antes que morressem todos. A doença que os atacou parecia uma ferida branca no dorso. ainda os tratei com baktopur direct mas morreriam na mesma. Depois faço o tradicional video. PF Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Junho 4, 2014 Autor Share Publicado: Junho 4, 2014 Quanto às Stanopercas, sempre tive duas. Comprei-as na Aquaplante e uma deve ser macho, porque está maior, mais colorida e com barbatanas mais ponteagudas. Cump. PF Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Junho 8, 2014 Autor Share Publicado: Junho 8, 2014 Não há grandes novidades, só os Altifrons que crescem a olhos vistos, como seria de esperar. Uma dúvida, tenho 3 Altifros rio negro acho eu, mas um deles não tem pinta, outro tem uma pinta e outro tem duas pintas. Isto é normal não é? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 8, 2014 Share Publicado: Junho 8, 2014 Olá Paulo, Os peixes estão com muito bom aspecto. Quanto às pintas é normal. Nos altifron tendem a desaparecer todas ou pelo menos a ficarem bastente pequenas. Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Junho 22, 2014 Autor Share Publicado: Junho 22, 2014 (editado) Fiz uma mudança no layout do aquário, por um lado estava um pouco saturado e por outro aproveitei a troca das duas daemon pelo macho stanoperca leucosticta do Diogo Lopes, para fazer a alteração. Antes que me digam que não gostam, eu adianto-me e digo isso mesmo, não gosto, mas vou introduzir algumas valisnérias que darão algum preenchimento vertical ao aquário. A água ainda turva reflete muita luz e não ajuda muito a qualidade do video. Abraço PF Editado Junho 22, 2014 por Paulo Fernandes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 22, 2014 Share Publicado: Junho 22, 2014 Olá Paulo, Gosto mais do que como estava. Acho que precisas de uma tronco grande e ramificado para o lado esquerdo. Eu desfazia-me dos troncos grossos que tens e tentava colocar todos mais ramificados como o que está do lado direito. De resto colocaria vallisnérias por trás de um dos lados e nada mais! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Fernandes Publicado: Julho 7, 2014 Autor Share Publicado: Julho 7, 2014 (editado) Olá Como pode ver não são só os geophagus do Diogo que crescem a olhos vistos e estão epetaculares, os meus também se estão a desenvolver bastante bem como podem ver. A stanoperca leucosticta, depois de um período inicial de adaptação, encontrou o seu espaço e está com um comportamento perfeitamente normal. O aquário, parece estar a atravessar um bom momento, sem grandes atritos , nem "bicadas" entre os peixes, parecendo que os refúgios são suficientes para todos. Sem estar plenamente realizado sinto-me satisfeito. Abraço Cumprimentos Paulo Editado Julho 7, 2014 por Paulo Fernandes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts