Recommended Posts

Publicado:

Olá Cristiano.

Há 1 mês atrás eram 240, mas entretanto morreram uns quantos, não sei quantos são ao certo, mad são entre 150 e 200.

Abraço

Paulo

Publicado: (editado)

Olá Paulo,

Respondendo ao "apelo" do Diogo", mas também por reconhecer que as coisas não estavam a correr bem, soltei os pequenos...

Não percebo esta tua frase!!! Eu estava a falar do aquário principal!!!

Se fosse eu ficaria com os altuns e apenas uma espécie (no máximo duas) de Eartheaters.

Os Steindachneri demoram muito tempo a crescer e por isso são uma aposta. Os Geos OH também não crescem muito.

Geophagus brasiliensis já sabes a minha opinião e os surinamensis crescem muito e com 35 cm em adultos vão incomodar muito os escalares.

Olha este vídeo:

São lindos... mas enormes! As Satanopercas daemon que aparecem no vídeo são ainda juvenis, porque das Satanopercas é também das que cresce mais. Os machos chegam aos 25 cm...

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Publicado:

Boas.

Pois é Diogo, pensava que te referias às criações, até porque não segui para a frente com aquelas criações que estavam no aquário. os casais enxotam os outros peixes para uma zona restrita do aquário e por outro lado, não tenho condições logísticas para criar mais peixes do que aqueles que tenho e mesmo assim já são demais... e ainda não pensei nas férias, porque costumo passar 1 mês ou mais fora de casa (1 problema grande ainda por resolver).

Para já os terroristas são mesmo os brasiliensis, sempre a picar, sobretudo na hora da comida, de resto ainda se vão aguentando pacificamente, no entanto reconheço que estes reparos fazem todo o sentido.

Abraço

Paulo Fernandes

Ontem introduzi 6 geophagus gurupis juvenis.

Não foram muito bem recebidos por parte da "comunidade", sobretudo um dos Gymnogeophagus caguaensis, sempre a correr com dois dos gurupis que insistem em escolher a mesma zona central do aquário. Lamentavelmente também esta manhã, tinha 1 gurupi morto e era dos maiores...Os outros, só vejo, mais 2, mas andam escondidos nas pedras e são muito difíceis de ver.

O video da praxe.

Cumprimentos

Paulo Fernandes

Editado por Paulo Fernandes
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Algumas novidades, nestes últimos dias:

- Os Gymnogeophagus caanguensis morreram, penso que os gurupis não lhe deram descanso enquanto não os expulsaram do seu território e eles foram-se abaixo...

-Os gurupis, só vejo 4 e presumo que morreram dois, sendo que só tirei 1 morto, o outro provavelmente foi comido depois de morrer.

- A fêmea steidcheneri começou a ficar muito encolhida, muito escondida e morreu há 1 semana;

- Comprei três altifrons rio negro com 7/8cm... o Diogo vai chamar-me uns "nomes feios" e tem razão, mas por enquanto ainda se vai aguentando.

Os videos documentam esta nova realidade.

Panorâmica do aquário

https://www.youtube.com/watch?v=4F0q7ojEuRQ

Os gurupis

https://www.youtube.com/watch?v=eodzL4FxEQ8

Os Altifrons

https://www.youtube.com/watch?v=C3f6DiOd7_YCumprimentos

Paulo Fernandes

Publicado:

Olá,

- Comprei três altifrons rio negro com 7/8cm... o Diogo vai chamar-me uns "nomes feios" e tem razão, mas por enquanto ainda se vai aguentando.

Tu é que sabes da tua vida...!!! :confused4::confused4::confused4:

Os peixes são bonitos... apenas são demais!

Abraço,
Diogo

Publicado:
olá boa tarde, vi que está a fazer criação, não sei se os vai colocar à venda, mas caso isso aconteça estou interessado, em três escalares. também sou de massamá pelo que, caso esteja interessado em vender, será fácil combinar. o aquário está excelente, embora ache que tenha espécies a mais, parabéns por este e pela criação

Cumprimentos, João

Publicado:

Olá

Por enquanto ainda não os vou despachar, porque ainda estão relativamente pequenos e depois porque tenho alguns já apalavrados, para alguns amigos, no entanto mais tarde ou mais cedo terei que me desfazer deles e coloco um tópico nas vendas.

Cumprimentos

Paulo Fernandes

• Votar + 1
Publicado:

Gostei bastante deste tópico, os escalares são muito bonitos parabéns

Quando pensar em vender sou comprador no mínimo de 10 escalares, estou a montar um biótopo amazónico de 600lt.

• Votar + 1
Publicado:

Srº Paulo Fernandes tentei enviar uma MP mas não consigo, pois diz que não pode receber mais mensagens.

Cumprimentos Orlando Silva

Publicado:

Realmente é verdade, diz que 100% da minha cx de mensagens cheio, mas não consigo esvaziá-la...vou contactar a administração, quando tiver tmpo.

PF

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Excelente aquário e os habitantes 5*! ;)

Os escalares pelo que eu vejo não são altuns mas sim escalares do rio nanay certo?

Grande sucesso na reprodução, é muito bom ver esses videos da pequenada...

Vá actualizando!

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Certo Diogo

Aquaplante, caros e mal identificado

Achas que não aguentam 27, 28 graus do Verão? Se não aguentam vou lá trocá-los.

Abraço

Obrigado

Paulo Fernandes

Olá Paulo,

Os Gymnogeophagus estão adaptados a um clima semelhante ao nosso. Aguentam bem os 27, 28 graus no Verão, mas não vão tolerar essas temperaturas no Inverno.

Editado: Reparei agora que morreram, lamento. Tens de reduzir a fauna.

Editado por Miguel Monteiro

Video de há 1 semana atrás

Tudo tranquilo, por enquanto. O casal de G. Steidacheneri morreu os Cazaguensis também. Gurupis ficaram 4, bem belicosos por sinal, mas sóentre eles.

Publicado:

Olá Paulo,

Tudo tranquilo, por enquanto. O casal de G. Steidacheneri morreu os Cazaguensis também.

Vez alguma razão para essas mortes?

As satanopercas daemon estão muito bonitas - só tinhas 1, onde arranjaste a segunda?

Abraço,
Diogo

Publicado:

No entanto acho que está mesmo muito sobrelotado e que so ganhavas em tirar alguns animais :s

Concordo em absoluto e já disse isso várias vezes!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá pessoal.

Têm carradas de razão no diz respeito à sobrelotação e estou deveras preocupado com isso, sobretudo com as férias que se aproximam. Um problema que estou a tentar resolver sem ter que fazer 300km várias vezes.

O casal de steidacheneri que estava muito bonito por sinal, encontro duas razões possíveis: 1ª uma comida de discus muito velha, que tinha congelada na arca, no entanto todos comeram e só aqueles é que morreram; 2º na altura da introdução dos gurupis, disputaram o mesmo território. Quanto aos cazaguensis não tenho grandes dúvidas que os gurupis lhes retiraram espaço de manobra e alojaram-se precisamente nos seus esconderijos.

Quanto às criações de escalares, as notícias também não são muito felizes, pois uma bactéria/fungo atacou-os, dizimando-os, ficarando apenas 50, que os coloquei noutro aquário, antes que morressem todos. A doença que os atacou parecia uma ferida branca no dorso. ainda os tratei com baktopur direct mas morreriam na mesma.

Depois faço o tradicional video.

PF

Publicado:

Quanto às Stanopercas, sempre tive duas.

Comprei-as na Aquaplante e uma deve ser macho, porque está maior, mais colorida e com barbatanas mais ponteagudas.

Cump.

PF

Publicado:

Não há grandes novidades, só os Altifrons que crescem a olhos vistos, como seria de esperar.

IMG_8596_zps145cfc72.jpg

IMG_8586_zps2af326a3.jpg

IMG_8585_zps543c8c92.jpg

IMG_8578_zps6aa78264.jpg

IMG_8576_zps50c5330b.jpg

IMG_8569_zps0ece6d32.jpg

IMG_8566_zpsfb101f98.jpg

Uma dúvida, tenho 3 Altifros rio negro acho eu, mas um deles não tem pinta, outro tem uma pinta e outro tem duas pintas. Isto é normal não é?

Publicado:

Olá Paulo,

Os peixes estão com muito bom aspecto. Quanto às pintas é normal. Nos altifron tendem a desaparecer todas ou pelo menos a ficarem bastente pequenas.

Abraço,
Diogo

• 2 semanas depois...

Fiz uma mudança no layout do aquário, por um lado estava um pouco saturado e por outro aproveitei a troca das duas daemon pelo macho stanoperca leucosticta do Diogo Lopes, para fazer a alteração.

Antes que me digam que não gostam, eu adianto-me e digo isso mesmo, não gosto, mas vou introduzir algumas valisnérias que darão algum preenchimento vertical ao aquário. A água ainda turva reflete muita luz e não ajuda muito a qualidade do video.

Abraço

PF

Publicado:

Olá Paulo,

Gosto mais do que como estava. Acho que precisas de uma tronco grande e ramificado para o lado esquerdo. Eu desfazia-me dos troncos grossos que tens e tentava colocar todos mais ramificados como o que está do lado direito. De resto colocaria vallisnérias por trás de um dos lados e nada mais!

Abraço,

Diogo

• 2 semanas depois...

Olá

Como pode ver não são só os geophagus do Diogo que crescem a olhos vistos e estão epetaculares, os meus também se estão a desenvolver bastante bem como podem ver. A stanoperca leucosticta, depois de um período inicial de adaptação, encontrou o seu espaço e está com um comportamento perfeitamente normal.

O aquário, parece estar a atravessar um bom momento, sem grandes atritos , nem "bicadas" entre os peixes, parecendo que os refúgios são suficientes para todos.

Sem estar plenamente realizado sinto-me satisfeito.

Abraço

Cumprimentos

Paulo