Recommended Posts

Publicado

boas.. tou com um porblema um tanto ou quanto incomodativo..

o que se passa e o seguinte:

tenho o meu aqua so com anubias,mas ao levantar a tampa para fazer as respectivas mudancas de agua,testes,etc.. deparo-me com um cheiro muito incomodativo..parecendo cheiro de pantano..entao gostaria de saber se existe algum metodo para eliminar estes odores....

obrigado.

Publicado:

Boas

As únicas vezes que senti um cheiro desagradável no aquário a água não estava em boas condições. Fizeste uma bateriazita de testes?

Mas assumindo que fizeste testes, conheces bem o teu aquário e tal... carvão ou resinas, mas isso provavelmente não ajudará muito as plantas.

Desculpa se não estou a ajudar grande coisa, mas a malta tenta. :twisted:

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:
Desculpa se não estou a ajudar grande coisa, mas a malta tenta. :lol:

Vlad!

sim fix os testes todos e esta tudo a 98%(nunca 100 porque isso nunca consegui fazer)..

e quanto ao tentar ajudar qualquer reply e sempre uma boa ajuda,quanto mais ficaste na intencao de ajudar por isso thanks..

mas paree-me que sao cianobacterias..pelo artigo que me deram no post a seguir..

mas antes estive a tratar das anubias..e penso que seja disso, as folhas das anubias ja saiam de fora de agua..apanhando directamente com luz em cima que dava origem a queimadura das folhas,provocando o mau cheiro..espere-mos que o cheiro desapareca e que eu tenha razao..senao tenho que me por a pau com a cianobacterias..thanks to all

Publicado:

tudo a 98% é o que?

nao tens os resultados?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

nitratos esta na primeira cor..nunca consigui por a 100% (mas esta muito baixos), nitritos acontece-me a a mesma coisa q com os nitratos e ph esta impec....da eu dizer q nao esta a 100%.

so costumo fazer estes 3 testes..