Andre Branco Publicado Fevereiro 20, 2014 Publicado Fevereiro 20, 2014 Bom dia. Montei um aquário maior que o que tinha mas neste momento estou a ter dificuldade com as plantas. os peixinhos estão todos bem sem nenhum a morrer tudo soldável mas as plantas não tem estado a desenvolver pelo contrario estão literalmente a desfazer-se como podem ver nas fotos abaixo alguém me pode dar um ajuda já troquei iluminação, já coloquei fertilizante na agua Agradeço a vossa ajuda para resolver esse problema Citar
vmike Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Boas, primeiro que tudo coloca o setup do teu aqua e como fazes a fertilização. Assim é mais fácil ajudar-te! Citar
Andre Branco Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2014 MaterialAquário gad 60 cm * 30 cm * 40 cm filtro Filtro para Aquário Interior Elite Jet Flo 100Termostato 27ºIluminação – nova eco sirius 60cm ledTroncos 2ParâmetrosNitratos (NO3) - 25 mg/LNitritos (NO2) - 0 mg/LFosfatos (PO4) - 1 mg/LpH - 6,5Kh - 2Plantasnão sei p nome das mesmasMusgo de Javapeixes variso sem saber as espécies mas todos eles comunitários FertilizaçãoTPA - 10 Litros uma vez por semana Citar
Joao Boavida Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 As plantas do meio parecem-me elodias e as do lado direito valisnerias. As da esquerda nao sei. E porque se desfazem tbm nao faço ideia. Possivelmente por falta de nutrientes Citar
vmike Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Descreve qual a fertilização que usas e as doses e dias em que colocas , pode estar a existir um défice de nutrientes Citar
Andre Branco Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2014 Estou a usar um fertilizante da sera liquido uma tampa por cada 20 litros uma vez por semana Citar
vmike Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Podes dizer o nome desse fertilizante? É que a grande maioria desse tipo de fertilizantes que andam no mercado são apenas micros. E sem macros nem vale a pena colocar micros, as plantas não os vão consumir. Os macros (nitrato, potássio e fosfatos) são os mais importantes e visto estares com nitrato e fosfatos, provavelmente está a faltar-te o potássio Citar
Andre Branco Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2014 Se não estou em erro é este florena.htmlhttp://www.sera.de/pt/produtos/in_category/fertilizantes-universais-2558/product/sera-florena.html Citar
vmike Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Não conheço o produto mas arrisco-me a dizer com 99% de certezas que não tem potássio. E sem potássio nada feito. Não sou grande expert nesta área, no entanto já tenho umas luzes. Sem cumprir o ciclo do NPK (nitratos, fosfatos, potássio) não consome micros, nem os outros macros, pois a ausência de potássio impede o ciclo. Tenta ver os produtos da Seachem na pet4you por exemplo. Citar
DanRocha Publicado: Fevereiro 22, 2014 Publicado: Fevereiro 22, 2014 Boas, Esse tipo de plantas não requer fertilização! Quando muito umas pastilhas para colocar no substrato junto às raizes para estimular o arranque. Esse substrato não é grande coisa para as raizes, no entanto essas plantas são plantas que se desenvolvem facilmente em condições nem sempre ideiais. Intensidade e foto-periodo de luz correctos e é vê-las a crescer que nem umas desalmadas. A única que está a morrer é essa que também não sei o nome. Talvez tenhas que recorrer a outra espécie em sus substituição.Recomendo Anúbias, fetos Java. Citar Green Nan-ó-cubo Nano2
Telmus Publicado: Fevereiro 22, 2014 Publicado: Fevereiro 22, 2014 Aproveito para questionar. Também tenho um plantado com Cabomba Californiana, musgo de vaja e anubias. Uso CO2 caseiro, sei que não é obrigatório, mas ajuda ao crescimento saudavel das plantas. Posso injetar oxigénio durante a noite? Já tive algumas mortes e penso que foi por falta de oxigénio, visto que assim que liguei ar ao filtro os peixes ficaram muito mais ativos e satisfeitos... Obrigado Citar
DanRocha Publicado: Fevereiro 22, 2014 Publicado: Fevereiro 22, 2014 (editado) Co2 para musgo, anubias e cabomba??? Bem...a resposta à tua questão está na meu comentário anterior. Repito: "Esse tipo de plantas não requer fertilização! Quando muito umas pastilhas para colocar no substrato junto às raizes para estimular o arranque. Intensidade e foto-periodo de luz correctos e é vê-las a crescer que nem umas desalmadas." Editado Fevereiro 22, 2014 por DanRocha Citar Green Nan-ó-cubo Nano2
Telmus Publicado: Fevereiro 22, 2014 Publicado: Fevereiro 22, 2014 Sim, eu próprio disse que não é obrigatório, mas reparo que quando adiciono, os rebentos no musgo passam para o dobro Mas é a unica coisa, co2, não meto nenhum fertilizante nem pastilhas, e o meu substrato não é fertil..Vale a pena meter oxigénio durante a noite DanRocha ? Citar
Recommended Posts