Recommended Posts

Publicado

Boas malta. Embora tenha o tópico do aqua aqui, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227723, vou postar aqui o meu problema visto que é a secção certa.

Ora bem, há cerca de 1mês começei a montar o meu novo aqua. Até aqui muito bem, passado 1mês e meio começam a surgir os primeiros problemas:

Esta aqui começou a ganhar umas manchas brancas e umas escuras, tal como podem ver na imagem, e não sei o porquê nem o que fazer

med_gallery_72267_4100_929548.jpg

Aqui não dá para ver muito bem, mas o problema está nas extremidades das folhas que começam a ganhar uma cor preta/suja.

med_gallery_72267_4100_3107192.jpg

Esta folha coitadinha, não sei o que se está a passar. As outras estão lindas e verdes, e esta teve azar...? Devo cortá-la? Será algum fungo?

med_gallery_72267_4100_185227.jpg

E por último, mas não menos importante, esta plantinha que já tinha no meu antigo aquário.Já perder algumas folhas, outras começam a ficar amareladas/castanhas e murchas. Parece que não tem 'garra' para cresçer :(

med_gallery_72267_4100_2775141.jpg

Podem sempre ver as fotos com mais pormenor no álbum http://www.aquariofi...lery&album=4100 .

Não sei o que fazer quanto a isto, preciso de ajuda dos entendidos. Vou ficar à espera de respostas. :)

Publicado:

Podias pensar em colocar um sistema de co2 caseiro é barato e ia ajudar essas plantas.

Tens vários tópicos onde explicam como fazer.

Publicado:

Pelo pouco que ainda percebo de fertilização, isso parece falta de muita coisa. Acrescentar o CO2 ainda vai acelerar mais o metabolismo das plantas.

Algum dos experts que veja e diga o melhor a fazer em vez de ser eu a dizer asneira e ficar pior.

Existe uma imagem pelo forum de problemas e fertilização e quais os compostos em falta.

Publicado:

Obrigado pelas respostas! Eu já andei a ver o que poderia tar em falta em relação com as anomalias, mas não queria pôr mais químicos na água para tratar disto, mas se tiver que ser, ora que remédio. :P Hoje vou fazr tpa, vou ver se tiro aquelas manchas, depois digo algo!

Publicado:

Boas! Andei a ver pelo forum e encontrei um tópico muito bom acerca de plantas.

Vendo o estado das minhas e comparando com as da imagem, cheguei à conclusão que azoto e ferro poderão estar em falta. Agora, soluções? Alguma coisa natural ou isso resolve-se com algo químico?