Recommended Posts

Publicado

Bom dia.

Preciso de ajuda com um peixe que tenho, que não tenho certeza se é kinguio cometa ou shubunkin, mas o dito peixe, quando o comprei, tinha a barriga meio inchada, mas pensei que era mesmo assim, não era nada exagerado e parecia uma mutação natural de espécie, mas agora está maior e mais redonda. Será que é uma fêmea grávida, problemas de bexiga ou outra coisa?

Desde já obrigada a quem puder ajudar.

vulb.jpg1qr2z.jpg3alq.jpg

Pedro Fernandes

Publicado:

boas, notas alguma diferença na maneira como esse peixe nada? tenho um que parece ser o mesmo problema que o teu, tipo ja tenho notado que a minha carpa koi tem a barriga inchada a uns 2 meses ao inicio pensei ser normal por causa da comida mas agora para alem disso ela as vezes nada diferente parece nao conseguir nadar direito mas atenção nao e sempre.. podes ver a foto dela no topico que abri sobre mudança de poço, e uma carpa laranja e branca tem 2 fotos dela de seguida esta abaixo de uma cena que escrevi que ela esta doente.. mas para resolução desse problema o que me aconselharam foi bakto tabs

http://www.bing.com/images/search?q=bakto+tabs&FORM=HDRSC2#view=detail&id=0B7F7844D5AE4B87102241D0A9D1B3E83D244866&selectedIndex=0

Publicado:
descrição

Alimento medicado para o tratamento de doenças bacterianas.

Embora a contaminação seja interna, os sintomas das infecções dos orgãos internos dos peixes por bactérias são bastante visíveis externamente: ventre inchado, olhos saltados, escamas eriçadas, movimentos descompassados, alterações de cor e de comportamento.

O tratamento com SERA BAKTO TABS deve ser iniciado imediatamente, e continuado com dieta exclusiva, pois trata-se de alimento combinado com medicamento.

mas espera por opiniões de quem sabe mais que eu, apenas fiz uma suposição pode nao ser

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

talvez a mistura de ser mutacao genetica ,com o facto de ser femea. Ao fim ao cabo sao mutacoes feitas apartir do kinguios aue considerados normais. se sempre foi assim nao devera estar doente. ja viste os telescopios?aqueles de olhos de fora? esses desgracados entao parecem bolas coxas a nadar!

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

sim, eu sei que há espécies assim, mas quando a comprei só tinha uma barriguita minuscula e depois cresceu.

desde que fiz este tópico, está maior, mas ainda não desovou. tenho estado à espera para ver se era mesmo isso ou se era doença

Projeto principal - ainda sem nome

Em constante aprendizagem