elisette Publicado Fevereiro 17, 2014 Share Publicado Fevereiro 17, 2014 Boa tarde,apaixonei-me por um tronco que quero acrescentar ao meu aquário ,sempre ouvi fizer que se devem ferver antes de colocá-los no aquário. O problema é que não cabe na panela, passei-o por vários jatos de chuveiros de agua quente e esta de molho numa bacia grande. Quanto tempo deve ficar assim ? Tenho que passá-lo mais vezes por agua bem quente antes de o introduzir? Obrigada Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JHGR Publicado: Fevereiro 17, 2014 Share Publicado: Fevereiro 17, 2014 (editado) Boa tarde, Antes de mais, convinha saber de que árvore é esse tronco, se está verde ou se já está seco, se já esteve sujeito ao tempo na rua, etc... Eu normalmente utilizo troncos ou raízes já curados, que eventualmente encontro por aí, e que não estejam podres ou em decomposição. Tento evitar as madeiras resinosas. Deixo-os estar submersos durante algumas semanas (a duração pode variar conforme a dimensão e grossura do tronco),e vou trocando a água regularmente, para que afundem e deixem de tingir tanto. Depois disso, dou um banho com o compressor, e está feito. Há quem seja apologista de outros tratamentos, mas tenho-me dado bem com este sistema, uma vez que utilizo troncos já "tratados" pela natureza. O que nos poupa metade do trabalho! Mas tenha em atenção outras sugestões que lhe possam dar. Cumprimentos Editado Fevereiro 17, 2014 por JHGR Citar Aquário 64x22x22 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227988#entry1287232 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Fevereiro 17, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2014 Muito obrigada, pela grande ajuda na loja disseram-me que ela já estava pre tratado, o que é certo é que não tingiu a agua do saíram pequenas lascas quando passei o chuveiro e o tronco afundou muito bem(pelo menos na bacia).nunca pensei que tivesse que esperar semanas para o colocar no aquário estava com intenções de o colocar amanha ver quarta- feira. Estarei a precipitar-me ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JHGR Publicado: Fevereiro 17, 2014 Share Publicado: Fevereiro 17, 2014 De nada! Se comprou o tronco na loja, então já levou tratamento, quase de certeza. É seguro introduzir já, uma vez que o lavou bem. Há tipos de madeira que afundam mais rapidamente do que outras, mas se depois vir que ele flutua, basta pôr uma pedra por cima, durante uns dias. Eu fiquei com a ideia que tinha apanhado o tronco, e não comprado. Erro meu! Citar Aquário 64x22x22 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227988#entry1287232 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
elisette Publicado: Fevereiro 17, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2014 Excelente notícia e obrigada pelo feed-Back tão rápido Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts