van_trigger Publicado Fevereiro 17, 2014 Share Publicado Fevereiro 17, 2014 Boas, na minha fazenda tem 2 poços que antes eram usados para rega visto terem sempre agua da nascente a cair. deixa-mos de usar esses poços a vários anos, no verão de 2012 comecei a me interessar por carpas koi antes era so alguns peixes normais de poço que ainda tenho. Com alguns arranjos que fiz no poço mais pequeno comecei a colocar os peixes nesse poço e algumas plantas "jacintos e alfaces de agua", em 2013 reparei que tinha alguns (4) peixes pequenos no poço deparei-me com um grande problema que foi a proteção dos peixes pequenos porque não acredito que só tenha nascido 4, os outros devem ter sido comidos, com alguma procura na internet cheguei a conclusão que tinha que arranjar elodeas para colocar no poço para que os pequenos conseguissem sobreviver e foi o que fiz arranjei um saco cheio de elodeas, amarei os pés todos a uma pedra com fio fino e coloquei no fundo do poço para servir de esconderijo, os 4 sobreviveram e já estão ficando grandes mas amanha ja coloco a evolução desses 4 peixes em fotos. Com o aumento de população e o meu grande interesse em adquirir algumas carpas com 40cm e outras mais pequenas para aumentar a variedade de carpas decidi arranjar o outro poço maior que tambem tem agua da nascente sempre a cair, os poços sao feios mas o que importa e que tem sempre agua a cair 24h por dia, assim vai sempre limpando a agua coloquei essa rede a dividir o poço para não deixar passar essas ervas verdes que me chateia a brava para o outro lado embora já tenha, mas isso foi quando tava a encher o poço, essa rede não vai ate ao fundo do poço só vai uns 30cm abaixo de agua para que não deixe passar, amanha já vou colocar num dos lados os jacintos e as alfaces de agua. neste poço coloquei uma rede no fundo do poço com uns 10cm acima do chão e com elodeas debaixo da rede isto para que os peixes façam a desova ai e quando nascerem ja se escondem debaixo da rede, assim os peixes grandes não conseguem come-las foi dessa rede que coloquei novas ideias seram bem vindas e criticas também 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Fevereiro 17, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2014 fotos do poço piqueno 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Mendes Publicado: Fevereiro 17, 2014 Share Publicado: Fevereiro 17, 2014 Boas tardes. Gostei do seu post, ja ouvi falar em escovas de desovas de carpas. assim os peixes podem se proteger melhor. Mas sinceramente não tenho experiência em relação a isso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Fevereiro 18, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2014 ya eu tambem nao dai ter criado um topico novo no fim de semana em relação a essas escovas mas ainda nao obtive nenhuma resposta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Fevereiro 18, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2014 (editado) tal como prometido aqui vai as fotos das carpas elas todas num balde prontas a irem para o "novo" poço estes 2 peixes estão doentes, o da 1 foto nada de maneira estranha o da 2 foto esta com a barriga inchada mas penso que seja os 2 a mesma doença Esta e a maior carpa que tenho, 2 fotos dela de posições diferentes para verem a cor que ela tem por baixo Tem varias carpas parecidas mas não são a mesma foto e outras, essa branca com cauda de veu tenho 4, essas carpas azuis laranjas e brancas tenho acho que 3 e essas laranja e cinzentas também tenho varias As 4 carpas que nasceram Algumas fotos tiradas ja no poço Coloquei essa mangueira em circulo que e onde vou deitar sempre a comida Comentem Editado Fevereiro 18, 2014 por van_trigger 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Mendes Publicado: Fevereiro 18, 2014 Share Publicado: Fevereiro 18, 2014 Essa mangueira em circulo da algum resultado? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Fevereiro 18, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2014 não sei coloquei-a hoje para experimentar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunohflima Publicado: Fevereiro 19, 2014 Share Publicado: Fevereiro 19, 2014 A mangueira só serve para a comida não andar espalhada pelo lago. Lago 2.5mx1.5mx0.80m Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Fevereiro 19, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2014 ya foi essa a minha intensao ao colocar essa mangueira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Fevereiro 23, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2014 (editado) Um pequeno video que fiz com o telemovel dos peixes a comer, a qualidade e uma mrd proxima fez levo a maquinahttp://s28.photobucket.com/user/van_trigger_10/media/23022014_zps97edd069.mp4.html Editado Fevereiro 23, 2014 por van_trigger Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Fevereiro 26, 2014 Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 Eu nem ligo muito a carpas e isso assim, mas depois de ver o espaço que tens, tenho a certeza que se tivesse um igual ia enchê-lo com peixes. Muitos parabens! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Fevereiro 26, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 Obrigado tugz =) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2014 Finalmente consegui comprar carpas koi borboleta, embora sejam pequenas fiquei contente e adorei as cores http://s28.photobucket.com/user/van_trigger_10/media/MOV_0009_zps23c44950.mp4.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
van_trigger Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 7, 2014 Actualização do poço, coloquei bastantos jacintos e alface de agua para ajudar na nitidez da agua, oxigenação e para os peixes colocarem os ovos nas raizes como ja esta na altura da desova, ja vejo alguma criação mas ainda estao pequenos nao se nota no video http://vid28.photobucket.com/albums/c226/van_trigger_10/MOV_0056_zps76de2da9.mp4 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts