Visitante Publicado Fevereiro 17, 2014 Publicado Fevereiro 17, 2014 Olá a todos. Comprei um kit de aquário, montei em casa, liguei tudo, comprei umas plantinhas de plástico e cá vou indo, olhando para isto, meio entre o fascínio e o medo. Há tanto sobre isto que eu ainda não consegui entender, que secalhar devia mesmo ter começado por ter comprado um livro na Bertrand. O meu aquário tem 1mx50x40 e tenho 1 corydora, 2 danio zebra, 1 viúva negra, 1 tetra olho vermelho e 3 mollys. Ainda só o tenho a funciona a pouco mais de um mês. Tinha dois plecos também, mas um desapareceu e o outro encontrei-o morto ontem, no fundo, sem nenhuma razão aparente. Isto dos peixes mais resistentes já terem morrido, deixou-me desconfiado. Tenho visto que alguns membros põem valores da água, que eu não faço ideia de como saber isso do meu. Tenho umas tiras para medir o PH e pronto. Amônia, azoto, nitrato, substrato, ahhhhhhhhhhhh ... Estou perdido. Tenho três pedras difusoras de oxigênio. Será demais? Tenho medo que eles fiquem sem oxigênio, mas por outro lado a água está ali numa agitação que me causa um bocadinho de aflição.. Secalhar um pleco suicidou-se e o outro desistiu de viver.. Deve ser irritante ser tão novato nisto, mas eu hei-de lá chegar. Muito obrigado pelo fórum e pela partilha de informação. Tenho demorado a ler os posts e a extrair as info que preciso, mas tem sido de muita muita ajuda. Citar
Rui Carvalho0 Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 fiseste o ciclo de azoto antes de por os peixes Citar
Visitante Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 Pois, não sei. Eu deixei o aquário a trabalhar todo prontinho com a água tratada e acelerador de ciclo durante 15,20 dias. Depois disso, achei que já devia dar para por uns peixes. Perguntei na loja e disseram que os plecos eram os mais resistentes e por isso comprei dois a par com a corydora. Pelo que li, tenho é de ir comprar mais testes à água além das minhas tiras de PH miseráveis.. Citar
vmike Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 Convem comprares testes de amonia, nitritos e nitratos e futuramente quando tudo estiver estabilizado coloca mais corys, só um é que nao:-) Que filtro tens? E já agora, acho 3 bombas de O2 muito! Se o filtro proporcionar uma boa corrente à tona da água nem precisas de nenhuma! Citar
Ricardo Pt Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 Começa por tentar descrever o material que tens e coloca aí umas fotos que o pessoal vai-te ajudando. O que é preciso é calma! Inicialmente o aquário é muito instável e por isso se introduzires os peixes cedo de mais é natural que haja baixas, mas agora isso já foi feito é preciso ver o que se pode fazer para que não volte a acontecer. Também concordo que se tiveres um kit para testar a água te vai ajudar a controlar melhor os parâmetros, por enquanto não deixes de fazer TPA semanalmente para prevenir problemas. E não esqueças limpar o filtro com água da TPA e nunca com água da torneira porque se não a colónia de bactérias vai toda à vida! Citar Novo projeto de 200l Novo projeto para camarões (30l) Criópeixe
Visitante Publicado: Fevereiro 19, 2014 Publicado: Fevereiro 19, 2014 (editado) Não conheço detalhes técnicos dos equipamentos, mas é igual a este .. http://www.interacuario.com/ic-kali130-aqualight-130-litrosenvio-gratis (não gozem com as pedras fluorescentes pirosas, elas estão de saída...) Moro na zona de Torres Vedras, pelo que os empregados da Agriloja são os meus "gurus" de aquariofilia. Mas já estou a perceber que não me basta ... Ontem falei à rapariga que sabia que a esponja tinha de ser limpa e com água do aquario e ela ficou supreendidissima. Já lavei a esponja do filtro com a agua do aquario.. e o filtro todo em si, a caixa preta e a mangueira do motor, etc.. isso também se lava, de 2 em 2 semanas? Já percebi que tenho que adicionar mais corys. Mais alguma sugestão de peixes resistentes a newbies? Editado Fevereiro 19, 2014 por Visitante Citar
Recommended Posts