Jpt1977 Publicado Fevereiro 14, 2014 Publicado Fevereiro 14, 2014 Caríssimos, uma dúvida: Tenho um aqua de 60 litros com areia e já com algumas plantas. Quero aplicar algum substrato para ajudar ao seu desenvolvimento, já que não me estou a dar bem apenas com "alimentação" líquida. Uma vez que as plantas estão espalhadas pelo aqua, em pontos muito específicos, posso levantar a raíz e aplicar um pouco de substrato apenas na zona onde elas estão plantadas, colocando-as novamente no memso sítio, para que se possam "alimentar"? Não faz grande sentido espalhar o substrato pelo aqu todo, já que tenho ainda poucas plantas. Além disso, obrigava à remoção da areia que lá está... Assim, colocava o substrato, as plantas em cima e tapava as raízes com areia. O que me dizem? funcionará? obrigado a todos JT Citar
Hugo Marques Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Eu creio que o substrato fértil tenha que ser aplicado debaixo de substrato inerte. Existe a possibilidade de contaminar/sujar a água, o que não é muito conveniente. Pode sempre tentar introduzir umas "pastilhas" de ferro ou outros nutrientes e enterrar no substrato inerte junto às raízes das mesmas. Citar
Jpt1977 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Ok, obrigado. Mas então isso não seria sensivelmente a mesma coisa que estou a dizer? Aplicar o substrato fértil apenas onde é realmente necessário? Desculpem a falta de conhecimentos, mas sou rodopie nestas coisas... Rookie, queria eu dizer. Porcaria de autocorrect do tablet... Rookie, queria eu dizer. Porcaria de autocorrect do tablet... Citar
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Que tipo de plantas tens e que fertilização utilizas? A areia de que falas é de que tipo? Podes colocar fotos do aquário? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Jpt1977 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Amanhã coloco, mas a areia é normal escura, plantas são anubias, vaslisneras (?) e outras altas de caule. Fertilização líquida somente. Aquele fertilizante flourish excel e carbono líquido da mesma marca... Aqua de 60 litros, uma calha com luas branca, azul e rosa de 18w cada. 2 cortadoras, 5 guppys, 1 limpa vidros, 4 camarões, 1 cobra colie, 1 molly. Agradeço a vossa ajuda Citar
Jpt1977 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Luas-luzes e cortadoras são corydoras. Desculpem o autocorrect Citar
Recommended Posts