Luís Cardoso Publicado Fevereiro 14, 2014 Publicado Fevereiro 14, 2014 (editado) Genesis Data de Montagem: 12-03-2014 Aquário: Watercube 60x30x36 Iluminação: 4x24w t5 6h Filtragem: JBL CristalProfi e700 Hardscape: Redmoor e Lava Rocks Substrato: Aquasoil Amazonia Fertilização: EI Fauna: Não definido Flora: Em estudo - HYGROPHYLA PINNATIFIDA - BOLBITIS HEUDELOTII - MICRANTHEMUM "MONTE CARLO" - POGOSTEMON HELFERI - STAUROGYNE REPENS Fotos: Hardscape IMG_5496 por LFSCardoso, no Flickr Sem Título-1 por LFSCardoso, no Flickr IMG_5498 por LFSCardoso, no Flickr Plantado IMG_5505 por LFSCardoso, no Flickr Cheio IMG_5518 por LFSCardoso, no Flickr Video da Montagem Abraços Editado Março 17, 2014 por sputnik_nemesis 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Esousa Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Promete... É esperar paea ver. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225438#entry1275416 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224125&hl= assinatura removida não conforme com as regras
kevin 69 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 boas! Muito bom trabalho, tens aí tudo para dr certo. Só não gosto muito da raíz, apesar de original parece muito densa e confusa (nada que não se possa mudar). Que flora pensas introduzir? Citar
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Relativamente à flora ainda so pensei no tapete que vai ser montecarlo. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Manuel Resende Publicado: Fevereiro 18, 2014 Publicado: Fevereiro 18, 2014 Está a ficar interessante. Cuidado com essa potencia toda de luz no arranque. Citar
tmiravent Publicado: Fevereiro 18, 2014 Publicado: Fevereiro 18, 2014 (editado) Essas pedras com esse substrato fica à maneira! Se permites, sugiro para o plano de fundo a Rotala Nanjenshan (bem mais pequena que a Rotala Rotundifolia). Boa plantação! Editado Fevereiro 18, 2014 por tmiravent Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 19, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2014 Está a ficar interessante. Cuidado com essa potencia toda de luz no arranque. A calha tem essa potencia mas so vou usar metade. Essas pedras com esse substrato fica à maneira! Se permites, sugiro para o plano de fundo a Rotala Nanjenshan (bem mais pequena que a Rotala Rotundifolia). Boa plantação! Vou ter em atenção. Obrigado Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Março 5, 2014 Autor Publicado: Março 5, 2014 Boas! Este projecto está quase a arrancar Para já fica a lista da flora: - HYGROPHYLA PINNATIFIDA - BOLBITIS HEUDELOTII - MICRANTHEMUM "MONTE CARLO" - POGOSTEMON HELFERI A ponderar ainda: - Staurogyne Repens - Amana sp. Bonsai Cumprimentos, Luís Cardoso Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Manuel Resende Publicado: Março 5, 2014 Publicado: Março 5, 2014 Venha lá essa plantação e fotos! Citar
Luís Cardoso Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 Actualizado primeiro tópico com a montagem. Cumprimentos, Luís Cardoso Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Março 17, 2014 Autor Publicado: Março 17, 2014 (editado) Editado Março 17, 2014 por sputnik_nemesis 5 Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Manuel Resende Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 está porreiro. Apenas como sugestão a pensar no pessoal que está a iniciar e tornando o vídeo mais educativo ainda, talvez pudesses ter adicionado umas legendas entre cada passo, do género: -> adição de substrato fértil (bla bla bla) -> adição de água este estava a brincar mas acho que me fiz entender. De qualquer forma parabéns pelo trabalho, eu bem sei o trabalho que dá editar e carregar vídeos, e boa sorte para a montagem. Citar
Luís Cardoso Publicado: Março 17, 2014 Autor Publicado: Março 17, 2014 está porreiro. Apenas como sugestão a pensar no pessoal que está a iniciar e tornando o vídeo mais educativo ainda, talvez pudesses ter adicionado umas legendas entre cada passo, do género: -> adição de substrato fértil (bla bla bla) -> adição de água este estava a brincar mas acho que me fiz entender. De qualquer forma parabéns pelo trabalho, eu bem sei o trabalho que dá editar e carregar vídeos, e boa sorte para a montagem. Tinha pensado nisso e depois acabei por não o fazer... Fica para o proximo. Cumps Luís Cardoso Citar Cumprimentos Luís Cardoso
tmiravent Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 muito fixe! sempre vais meter a amania? Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Pedro Rosa Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 Luis, grande vídeo. Muitos parabéns. O aquario tem muito potencial, espero que tudo corra bem. PS: conheço essa música de algum lado Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Jorge.A. Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 Gosto muito. Boa sorte Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida
Luís Cardoso Publicado: Março 17, 2014 Autor Publicado: Março 17, 2014 (editado) Luis, grande vídeo. Muitos parabéns. O aquario tem muito potencial, espero que tudo corra bem. PS: conheço essa música de algum lado Não me digas que ja a tinhas usado? Um Obrigado a todos. Agora é esperar... Editado Março 17, 2014 por sputnik_nemesis Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Pedro Rosa Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 Não me digas que ja a tinhas usado? Nem me lembro, mas tenho-a aqui no conjunto de musicas livres De qq forma, se for do dexter britain como penso ser, o Youtube deve-a ter marcado, não? Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Luís Cardoso Publicado: Março 17, 2014 Autor Publicado: Março 17, 2014 Exatamente, Fui logo notificado nem percebi porque, mas também não aprofundei muito a questão. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Tozé Nunes Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 Mais uma montagem a acompanhar, este ano é que é! Embora comece a achar que começam a ser demasiados tapetes de montecarlo Usaste apenas uma saca de 9L de substrato? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Luís Cardoso Publicado: Março 18, 2014 Autor Publicado: Março 18, 2014 Boas. Usei aproximadamente 1 saco e meio de 9l. Pois eu queria uma folha miúda e como a cuba da outra vez dum momento para o outro foi ao ar resolvi experimentar esta. Cumps Luis cardoso Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Março 26, 2014 Autor Publicado: Março 26, 2014 Dia 14 Uma foto rápida. Desculpem o reflexo no meio mas não me apeteceu estar a montar o tripé. IMG_5536 por LFSCardoso, no Flickr A monte carlo desapareceu em algumas zonas mas agora parece estar a querer começar a espalhar. Neste momento estou com 3x24w durante 6h. Co2 a +/- 2bps Fertelização EI Tenho dois filtros ligados o jbl e700 e um eheim liberty para ajudar a limpar a superfície. Cumprimentos Luís Cardoso 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Pedro Rosa Publicado: Março 26, 2014 Publicado: Março 26, 2014 Muito bom Luís. Como notas a evolução das plantas? Algumas diatomaceas ou nem por isso? Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Luís Cardoso Publicado: Março 26, 2014 Autor Publicado: Março 26, 2014 Obrigado Pedro. Algas até ao momento nada... As plantas como disse a monte carlo ressentiu-se muito, assim como a pogostemon helferi, mas acho que vão sobreviver. a pinnatifida que não se vê porque está por detrás dos troncos está a crescer bem. Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Abril 3, 2014 Autor Publicado: Abril 3, 2014 Bem este aquário esta a andar para trás. De todas as plantas que pus, so a pinnatafida e a staurogyne é que estão a andar para a frente. A semana passada tinha passado a iluminação para 3x24w e pouca diferença notei. Esta semana baixei um pouco a calha, pois penso que a tinha alta de mais, +/- 30cm da superfície. Não consigo perceber o motivo deste começo... Cumps Luís Cardoso Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts