Recommended Posts

Publicado:

Epá, já me podias ter perguntado isso... ;)

Eles reproduzem-se sozinhos ou a dois, por isso podes nem os ver a acasalar, pois eles não necessitam de par, são hemafroditas auto fertilizáveis (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade)

Portanto, se lhes deres muita alimentação, que é como quem diz, ao peixe, os 10 que te enviei serão + de 100 em breve!

Controla a alimentação, e se achares que são muitos, retira-os e vende/oferece. Faças o que fizeres, não os deites no esgoto/lixo vivos, pois poderão invadir um nosso ecossistema.

Qualquer duvida, apita!

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

(...)Mas ja vi em muito sitio que eles nao s reproduzem sozinhos alem de seres hermafroditas(...)

Eu também li isso...mas a experiência já me provou isso, de 1 planorbis, que chegou muito pequeno, já tive por certo mais de 100! ;)

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

Depois de postar topico tambem pensei nisso :)

Mas ja vi em muito sitio que eles nao s reproduzem sozinhos alem de seres hermafroditas.

Claro que nao, ja mais fazia isso :)

Boas,

Por experiência própria posso afirmar que se reproduzem sozinhos, são de facto hermafroditas.

Publicado:

Não, esses ovos são de outros caracóis...physas, deve ter vindo com outra coisa q colocaste no aqua, ou pode ter ido à boleia com os meus planorbis (mas duvido muito) tenho ovos de um que está junto aos planorbis, mas q não eclodem por causa do frio (acho eu).
De qualquer maneira não há problema, são outra espécie de caracóis, mas reproduzem-se ainda mais q os planorbis. O meu conselho, retira e deita fora (não pelo cano, e de preferência mergulha-os em lixivia durante um dia antes de os despejares no lixo) se quiseres arriscar em controlar a possivel praga, é contigo.

[hr]

Zeisses | Aqua 60l

Publicado:

eu ja tinha 3 planorbis antes dos teus, eles ja estao com 1cm. estas plantas ja as tenho à praticamente 1mes e é a primeira vez que vejo. elem de que estao em 3 plantas diferentes...

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

Pedro Fernandes

Publicado:

Olha, ja deviam ter desovado à algum tempo porque ja vejo caracolitos nas folhas. Vamos la a ver se sao mesmo criacao dos meus planorbis ou se sao os tais physas ue falas :)

Pedro Fernandes

Publicado: (editado)

é nornal os pequenotes dispersarem.se pelo o aquario, ou seja, sairem das folhas logo nos 1os dias ou é mais provavel que o betta os tenha comido? é que nao os vejo nas folhas...

Editado por lpedrofernandes

Pedro Fernandes

Publicado:

Assim que eclodem, desaparecem, se olhares com atenção e procurares bem, vais encontrá-los...ou espera uma semana que eles crescem e já se vêem melhor. O betta dificilmente os vai comer assim, só se os esmagares.

[hr]

Zeisses | Aqua 60l