lpedrofernandes Publicado Fevereiro 13, 2014 Publicado Fevereiro 13, 2014 Boas, Alguém sabe se os planorbis tem alguma característica em que mostre que eles estão a acasalar sem ser estarem colados um ao outro? Cumps, Pedro Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Epá, já me podias ter perguntado isso... Eles reproduzem-se sozinhos ou a dois, por isso podes nem os ver a acasalar, pois eles não necessitam de par, são hemafroditas auto fertilizáveis (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade) Portanto, se lhes deres muita alimentação, que é como quem diz, ao peixe, os 10 que te enviei serão + de 100 em breve! Controla a alimentação, e se achares que são muitos, retira-os e vende/oferece. Faças o que fizeres, não os deites no esgoto/lixo vivos, pois poderão invadir um nosso ecossistema. Qualquer duvida, apita! [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Depois de postar topico tambem pensei nisso Mas ja vi em muito sitio que eles nao s reproduzem sozinhos alem de seres hermafroditas. Claro que nao, ja mais fazia isso Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 (...)Mas ja vi em muito sitio que eles nao s reproduzem sozinhos alem de seres hermafroditas(...) Eu também li isso...mas a experiência já me provou isso, de 1 planorbis, que chegou muito pequeno, já tive por certo mais de 100! [hr] Zeisses | Aqua 60l
feasT Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Depois de postar topico tambem pensei nisso Mas ja vi em muito sitio que eles nao s reproduzem sozinhos alem de seres hermafroditas. Claro que nao, ja mais fazia isso Boas, Por experiência própria posso afirmar que se reproduzem sozinhos, são de facto hermafroditas.
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Okay, obrigado aos 2 pela informação Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 15, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2014 Deparei-me agora com uma espécie de bolha de ar, presa ao chão por um fio. Será um ninho de planorbis? Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Não. Fotos?!?!?!?!? Coloca sempre fotos, com essas duvidas estranhas...lol [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 Era mais ou menos assim, mas no meu era mais redondo e brilhante. Eu desconfio que seja do planorbi porque antes de ver a bolha por completo, tinha-o visto de volta dela. Pedro Fernandes
dg12 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Sim Pedro, Será um saco de ovos deles cumps, David
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 okay David, muito obrigado Enviado do meu bq Edison através de Tapatalk Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Não, esses ovos são de outros caracóis...physas, deve ter vindo com outra coisa q colocaste no aqua, ou pode ter ido à boleia com os meus planorbis (mas duvido muito) tenho ovos de um que está junto aos planorbis, mas q não eclodem por causa do frio (acho eu).De qualquer maneira não há problema, são outra espécie de caracóis, mas reproduzem-se ainda mais q os planorbis. O meu conselho, retira e deita fora (não pelo cano, e de preferência mergulha-os em lixivia durante um dia antes de os despejares no lixo) se quiseres arriscar em controlar a possivel praga, é contigo. [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 eu ja tinha dito que isso tinha desaparecido, talvez fosse uma simples bolha de ar. Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 Olha olha, deparei.me agora com isto, é outra vez umas bolas gelatinosas desta vez mais pequenas, com pintas lá dentro e estao agarrada as plantas. será finalmente que dos planorbis? :D Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Jovem, os planorbis ainda agora chegaram, eles não desatam assim a desovar. Tens ovos de physas, isso veio com alguma planta de certeza! [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 eu ja tinha 3 planorbis antes dos teus, eles ja estao com 1cm. estas plantas ja as tenho à praticamente 1mes e é a primeira vez que vejo. elem de que estao em 3 plantas diferentes... Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Ha, ok, não sabia...de qualquer maneira, os ovos que tenho visto dos meus são nas folhas e ficam c um aspecto totalmente diferente. [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 os meus tambrm sao nas folhas. como sao os teus? Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 17, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2014 Olha, ja deviam ter desovado à algum tempo porque ja vejo caracolitos nas folhas. Vamos la a ver se sao mesmo criacao dos meus planorbis ou se sao os tais physas ue falas Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 Ok, então depois diz quais são! [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 17, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2014 (editado) é nornal os pequenotes dispersarem.se pelo o aquario, ou seja, sairem das folhas logo nos 1os dias ou é mais provavel que o betta os tenha comido? é que nao os vejo nas folhas... Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk Editado Fevereiro 17, 2014 por lpedrofernandes Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 18, 2014 Publicado: Fevereiro 18, 2014 Assim que eclodem, desaparecem, se olhares com atenção e procurares bem, vais encontrá-los...ou espera uma semana que eles crescem e já se vêem melhor. O betta dificilmente os vai comer assim, só se os esmagares. [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Fevereiro 18, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2014 Pois, tambem acho dificil. Vou observar melhor entao, obrigado Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk Pedro Fernandes
Recommended Posts