Iniciar o Hobby dos camarões

Tiago Carneiro

Recommended Posts

Boas Pessoal!!!

Tenho andado a pensar, seriamente, em iniciar-me no mundo dos invertebrados.

Para isso, queria montar um aqua dedicado a isso, Low-Cost, para ficar no meu quarto. Mas para isso preciso de algumas opiniões e conselhos aqui da malta experiente nesta matéria :P .

Já realizei pesquisa, mas prefiro sempre opiniões directas, por isso aqui vai algumas questões:

1- Tamanho do aqua, estava a pensa em entre 15-30L, chega?

2- Tipo de Filtração?

3- Termostato e temperatura ideal?

4- Qualidade de água?

5- Substracto/Fundo e decoração?

6- Iluminação

7 - Melhores Espécies para iniciar esta vertente?

Eu sei que são muitas, mas se me pudessem ajudar, agradecia ;)

Cumprimentos

Partilhar nas redes sociais

Boas tiago

Não te vais arrepender! tambem começei a pouco tempo e ja estou obececado ahah

Quanto ao tamanho, quanto maior melhor mas 15L ja da para fazeres uma coisa gira apesar de eu aconcelhar 30L

2- um filtro cascata com uma esponja na entrada da agua é perfeito.

3- 25W para os valores que referiste deve ser suficiente! e a temperatua ideia para os camaroes constuma andar nos 23ºC mas tudo depende do marisco que decides ter:p

4-tal como no ponto 3, depende da escolha

5- De preferencia inerte e escuro

6- depende das plantas

7- Para iniciantes os red cherry sao bastante populares, giros, resistentes, baratos e reproduzem que nem coelhos :naughty:

Boa sorte com isso ;) abraço

Guilherme Martins

Boas! Benvindo ao mundo dos inverts!

As minhas sugestões seguidas das explicações ()

1 - Quanto maior melhor! ( Melhor controlo dos parâmetros da água)

2 - Mochila ou externo com esponja no inlet do filtro. ( Terás sempre de ter em conta que o filtro precisa de várias midias como por exemplo cerâmica microporosa, carvão activado...)

3 - Termoestato deve ser equivalente ao aquário na relação 1 watt por cada litro!

4 - Pesquisa pela espécie de inverts a introduzir! ( não esquecer que os nitritos e nitratos devem estar a zero, ou seja, o ciclo do azoto deve estar completo)

5 - Aqui é mais ou menos ao teu gosto :naughty: ! Substratos tens alguns próprios que te ajudam nos parâmetros da água! Tens o Elos Premium Plus, Shirakura Red Bee Sand, Fluval Shrimp, H.E.L.P, ADA etc.. Para decoração aconselho-te a criar vários esconderijos e bastante musgo!

6 -Os camarões não gostam de muita luz pelo que deves usar plantas de baixa "manutenção"! Aconselho-te Fetos de Java, musgo de java, Anúbias!

7 - Quase todas as espécies de Neocaridinas são de fácil manutenção! Os Red Cherry são os mais famosos entre os iniciantes!

PS: Tirando espécies de Sulawesi e mais alguns de dificil manutenção, quase todos os camarões gostam da água um pouco ácida! Não tenho Neocaridinas Heteropoda Var. Red (red cherry) mas tenho Var. Wild e mantenho-os a um PH 6.4! Lembro-me que adquiri uma colónia de 10 e agora é impossivel contá-los, mas seguramente tenho mais de 200 gambas!!! :gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

Espero ter ajudado!

Cumps,

Alexandre!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT: