Tiago Carneiro Publicado Fevereiro 13, 2014 Share Publicado Fevereiro 13, 2014 Boas Pessoal!!! Tenho andado a pensar, seriamente, em iniciar-me no mundo dos invertebrados. Para isso, queria montar um aqua dedicado a isso, Low-Cost, para ficar no meu quarto. Mas para isso preciso de algumas opiniões e conselhos aqui da malta experiente nesta matéria . Já realizei pesquisa, mas prefiro sempre opiniões directas, por isso aqui vai algumas questões: 1- Tamanho do aqua, estava a pensa em entre 15-30L, chega? 2- Tipo de Filtração? 3- Termostato e temperatura ideal? 4- Qualidade de água? 5- Substracto/Fundo e decoração? 6- Iluminação 7 - Melhores Espécies para iniciar esta vertente? Eu sei que são muitas, mas se me pudessem ajudar, agradecia Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 13, 2014 Share Publicado: Fevereiro 13, 2014 Boas tiago Não te vais arrepender! tambem começei a pouco tempo e ja estou obececado ahah Quanto ao tamanho, quanto maior melhor mas 15L ja da para fazeres uma coisa gira apesar de eu aconcelhar 30L 2- um filtro cascata com uma esponja na entrada da agua é perfeito. 3- 25W para os valores que referiste deve ser suficiente! e a temperatua ideia para os camaroes constuma andar nos 23ºC mas tudo depende do marisco que decides ter:p 4-tal como no ponto 3, depende da escolha 5- De preferencia inerte e escuro 6- depende das plantas 7- Para iniciantes os red cherry sao bastante populares, giros, resistentes, baratos e reproduzem que nem coelhos Boa sorte com isso abraço Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Carneiro Publicado: Fevereiro 13, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2014 Boas Magikarp, Quanto as plantas tava a pensar, das de baixa exigência, talvez umas bolas de musgo, por ai.... Se começar com os Red Cherry, quais serão as melhores escolhas no que falta? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 13, 2014 Share Publicado: Fevereiro 13, 2014 Um ph de 7 e 23ºC é certo que eles ficam bem Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Carvalho0 Publicado: Fevereiro 13, 2014 Share Publicado: Fevereiro 13, 2014 as plantas podes usar musgo de java e Ceratophyllum demersum 'Foxtail' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Carneiro Publicado: Fevereiro 15, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2014 Obrigado Magikarp, fica registado Rui, a Foxtail em termos de iluminação é de baixa exigência? Mais opiniões serão bem-vindas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 15, 2014 Share Publicado: Fevereiro 15, 2014 Boas tiago Sim é de baixa exigencia, mas eu nao aconcelhava para aquarios pequenos porque ficam muito grandes e sujam muito Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Ferreira Publicado: Fevereiro 15, 2014 Share Publicado: Fevereiro 15, 2014 Boas! Benvindo ao mundo dos inverts! As minhas sugestões seguidas das explicações () 1 - Quanto maior melhor! ( Melhor controlo dos parâmetros da água) 2 - Mochila ou externo com esponja no inlet do filtro. ( Terás sempre de ter em conta que o filtro precisa de várias midias como por exemplo cerâmica microporosa, carvão activado...) 3 - Termoestato deve ser equivalente ao aquário na relação 1 watt por cada litro! 4 - Pesquisa pela espécie de inverts a introduzir! ( não esquecer que os nitritos e nitratos devem estar a zero, ou seja, o ciclo do azoto deve estar completo) 5 - Aqui é mais ou menos ao teu gosto ! Substratos tens alguns próprios que te ajudam nos parâmetros da água! Tens o Elos Premium Plus, Shirakura Red Bee Sand, Fluval Shrimp, H.E.L.P, ADA etc.. Para decoração aconselho-te a criar vários esconderijos e bastante musgo! 6 -Os camarões não gostam de muita luz pelo que deves usar plantas de baixa "manutenção"! Aconselho-te Fetos de Java, musgo de java, Anúbias! 7 - Quase todas as espécies de Neocaridinas são de fácil manutenção! Os Red Cherry são os mais famosos entre os iniciantes! PS: Tirando espécies de Sulawesi e mais alguns de dificil manutenção, quase todos os camarões gostam da água um pouco ácida! Não tenho Neocaridinas Heteropoda Var. Red (red cherry) mas tenho Var. Wild e mantenho-os a um PH 6.4! Lembro-me que adquiri uma colónia de 10 e agora é impossivel contá-los, mas seguramente tenho mais de 200 gambas!!! Espero ter ajudado! Cumps, Alexandre! Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Carneiro Publicado: Fevereiro 17, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2014 Obrigado Magikarp, em principio vou me ficar pelo musgo de java Alexandre, que litragem aconselhas? 200 gambas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts