Recommended Posts

Publicado:

De facto com essas flutuantes isso deve andar muito baixo de nitratos... é bom para os vivos, é mau para as plantas...

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

biggrin.png' alt=':biggn:'>

IMG_3621_zps7ba6b91d.jpg

Oh António... muito bom!!! Parabéns senhor moderador! Com um aquário destes quem é que precisa de televisão? ;)

• Votar + 2

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Hoje deixo-vos uma história, uma foto e um video.

Título deste episódio:

Aterrivelbbaqueseescondedebaixodeumapalmeiraeoseubanhodeh2o2

Tenho uma palmeira :) só faltam os coconuts :P

IMG_3628_zpsb0ee43cf.jpg

Esta paz aparente esconde um perigo ameaçador que se esconde nas profundezas destas aguas. A temível bba é uma praga que destrói o sossego de qualquer aquariofilista. Devagarinho vai espalhando o seu veneno e impedindo que os observadores atentos consigam dormir descansados. Perante tal ameaça medidas se impõem e se não afectam o normal desenrolar da coisa dão pelo menos um prazer maquiavélico a quem a pratica :twisted: .

Miúdos não façam isto em casa sem acompanhamento de adultos :P

• Votar + 2
Publicado:

'Tá fortíssimo oh ToZé! Mas precisas de meter mais luz em cima do aquário para uma foto melhor, não consigo diferenciar os troncos e pedras!

De resto os apontamentos com marsilea, mugos e Anubias está muito bem conseguido.

Big Hug!

P.S. .|. para ti que me dói o cotovelo
P.S.2 Essa montecarlo anda a moer-me o juizo....

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

não consigo diferenciar os troncos e pedras!

Na selva é assim pá :P

P.S. .|. para ti que me dói o cotovelo

Mete gelo :bleh:

• Votar + 1
Publicado:

Muitos parabéns pelo aquário esta simplesmente lindo, vai servir de inspiração para o meu :naughty:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Hoje tenho uma história nova para vos contar e que tem como protagonista um pequeno crs.

Há uns dias ao fazer a manutenção do filtro do aquário dos crs descobri para meu espanto no seu fundo 2 crs que apesar da protecção da entrada do filtro foram sugados para o seu interior. Em vez de os colocar de volta ao seu aquário decidi que seriam os primeiros a entrar aqui neste aquário. Um dos dois que quando o apanhei já andava meio de lado não resistiu e no dia seguinte encontrei-o morto no fundo. Quanto ao outro nem sinal dele. Aproveitando a ida a casa de uns amigos levei um pouco de agua para testar os nitratos visto não ter esse teste comigo. E lá soube que os nitratos estavam entre os 40 e os 80 mg/L o que é letal para qualquer tipo de fauna quanto mais para seres tão sensíveis como os crs! Voltei para casa convencido que o camarão desaparecido estaria certamente morto e para baixar os nitratos decidi fazer uma tpa de quase 80% e qual foi o meu espanto após ter terminado ao ver o bicho a nadar pelo meio do aquário! Mais chateado fiquei pensando que se já tinha sofrido tanto eu ainda o tinha sujeito a piores maus tratos. E foi com pouca esperança que hoje o procurei e para meu ainda maior espanto descobri-o junto ao vidro da frente e assim corri a buscar a câmara para o retratar.

Eis o "sempre em pé" :)

IMG_3662_zps01cebef8.jpgIMG_3666_zps57e6acda.jpgIMG_3665_zpscc3ef1d3.jpgIMG_3663_zpsd25526c7.jpg

• Votar + 4
Publicado:

Grande história :)

Eu descobri nove no filtro da ultima vez :)

Esse aquário é o paraíso das plantas, com essa quantidade de nitratos, de qq forma letal para toda a fauna é bastante discutível. Não será certamente bom para CRS.

Importa saber a razão desse número. Sabes?

Pedro.

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Mas tens protecção no filtro?

Eu aumentei de 6 para 10 ml de macros para lutar contra as algas :busted_red: , depois disto voltei à dose habitual.

Publicado:

Não tenho proteção nenhuma, mas com o lilly pipe da ada já não entram como entravam com os tubos da eheim.

E as algas? :)

Pedro.

Pedro.

Publicado:

Boas António!

Gosto bastante da montagem! Parabéns!! :dance:

Os únicos "retoques" que dava era onde se vêm os cortes nos troncos, colocava um pouco de musgo ou mini-pelia para disfarçar! ;)

Por experiência própria, cuidado com esse "pré-filtro". Vai controlando o fluxo de água pois a esponja, quando satura, corta o caudal do filtro, fazendo com que o mesmo trabalhe em esforço.

Abraço

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

• 2 semanas depois...
Publicado:

Ontem foi dia de podar o tapete de monte carlo, foi a minha primeira experiência e espero não ter feito nenhuma borrada :unsure:

• Votar + 5
Publicado:

então não acabaste o vídeo com uma vista geral do tapete cortado...why? :tapfoot:

É como estar a ver um filme e nos minutos finais falhar a luz! :)

De resto bom trabalho, deve dar gosto manter uma montagem assim.

Publicado:

Hoje deixo-vos uma história, uma foto e um video.

Título deste episódio:

Aterrivelbbaqueseescondedebaixodeumapalmeiraeoseubanhodeh2o2

Tenho uma palmeira :) só faltam os coconuts :P

IMG_3628_zpsb0ee43cf.jpg

Esta paz aparente esconde um perigo ameaçador que se esconde nas profundezas destas aguas. A temível bba é uma praga que destrói o sossego de qualquer aquariofilista. Devagarinho vai espalhando o seu veneno e impedindo que os observadores atentos consigam dormir descansados. Perante tal ameaça medidas se impõem e se não afectam o normal desenrolar da coisa dão pelo menos um prazer maquiavélico a quem a pratica :twisted: .

Miúdos não façam isto em casa sem acompanhamento de adultos :P

António,

Qual e a percentagem da H2O2 que estás a utilizar?

Publicado:

Boas,

Bom vídeo da poda, tens uma boa tesoura toda pipi :tongue:

Como já disseram era bom um plano do "depois", ou pelo menos uma foto.

Fiquei curioso com o verme que anda a passear no canto superior direito, entre o minuto 2.0 e +/- o minuto 2.10... planária?

Abraço,

Publicado:

António,

Qual e a percentagem da H2O2 que estás a utilizar?

Eu usei agua oxigenada de 10 vol. directo. E aconselho muita prudência no seu manuseamento, dei cabo de uma porção de musgo que se encontrava perto do tronco como podes ver pela foto abaixo!

IMG_3658_zpsb28b695c.jpg

Tive que deitar o musgo para o lixo e retirar o tronco, escovar e depois recolocar no sitio.

então não acabaste o vídeo com uma vista geral do tapete cortado...why? :tapfoot:

É como estar a ver um filme e nos minutos finais falhar a luz! :)

Como já disseram era bom um plano do "depois", ou pelo menos uma foto.

Tenho um público exigente :mrgreen: , assim que possa coloco nova foto.

Fiquei curioso com o verme que anda a passear no canto superior direito, entre o minuto 2.0 e +/- o minuto 2.10... planária?

:shocked028: Não sei do que estás a falar!

Publicado:

Boas !

Alem de gostar muito do aquario e ter apreciado o pequeno sketch da poda do monte carlo.

Aprendo sempre alguma coisa sempre que "vasculho" por este topico.

Agora, o reparo do A. Ferreira é de "luxo" , reparar no verme .. o qual precisei de rever 2 x o filme mesmo sabendo onde estaria .. muito bom !

Os parabens pelo aquario !

Cumps

Sands