Recommended Posts

Publicado:

Olha só para o pormenor que ele descobriu! LOL

Um dia vou ter um tapete assim.... xD um diaaaaaa

Olha só para o pormenor que ele descobriu! LOL

Um dia vou ter um tapete assim.... xD um diaaaaaa

Brevemente... ;)

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas, este aquário tem sido uma escola para mim a nível de plantas, como começar e sobretudo como manter um tapete tem sido um curso intensivo cá para o je :) Tão entretido tenho andado a olhar para a monte carlo que me esquecia que podar era essencial. E assim deixei mais uma vez que a natureza tomasse conta disto :(

E eis como estava antes de travar a inércia:

IMG_3937_zps42ae7299.jpg

nem os vidros já limpava! Eis que finalmente me decidi e dei uma razia não só no tapete como nas restantes plantas.

IMG_3940_zps60305939.jpg

Desculpem a má qualidade fotográfica, na realidade ele tem muito melhor aspecto do que consigo mostrar! A poda colocou a nú os maus cuidados por baixo na monte carlo, tenho espaços onde os runners estavam já amarelos, espero que daqui para a frente com a devida manutenção ela recupere e mostre o seu esplendor inicial. Mas nem só de plantas é feito este aquário. Para ajudar à sua limpeza arranjei um ottocinclus affinis (só havia um na loja na altura:( ) e dias depois chegaram mais reforços espectaculares, 11 neocaridinas davidi com um vermelho simplesmente espectacular, algures entre o garde sakura e o painted fire red, observem :

IMG_3941_zpsb54cb743.jpgIMG_3962_zpsdf7acc63.jpgIMG_3965_zps79b4628c.jpg

e para minha imensa laegria tenho duas grávidas a arrebentar literalmente:

IMG_3978_zps741f9a42.jpgIMG_3984_zpsc950b9cf.jpgIMG_3981_zpsc0839a2b.jpg

e por cá mantenho também os meus lindos crs :)

IMG_3960_zps5116f76b.jpg

e pronto, era só isto :)

• Votar + 5
  • Votar - 1
Publicado:

Bom trabalho :) Não vieste buscar a tesoura...

É normal estar amarela por baixo. 4 ou 5 dias e volta ao normal (lembras-te da minha HM? ... e na Montecarlo tb aconteceu).

Camarões bem bonitos...

Ando todas as semanas para trazer uns sakura do Rui mas fica sempre para depois :)

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado: (editado)

António, estava mesmo a precisa de tesoura! :) Depois da poda, até parece maior!

Bom trabalho :) Não vieste buscar a tesoura...

É normal estar amarela por baixo. 4 ou 5 dias e volta ao normal (lembras-te da minha HM? ... e na Montecarlo tb aconteceu).

Camarões bem bonitos...

Ando todas as semanas para trazer uns sakura do Rui mas fica sempre para depois :)

E é normal, ela ficar acastanhada por baixo e demorar muito a recuperar? A minha do Planted Community, já levou duas podas valentes e mesmo assim ainda se vêem partes castanhas!

Os Sakuras que o Rui lá têm são brutais! Eu tenho de ir lá buscar mais 5! :P

Editado por João Marujo

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Publicado:

Obrigado Pedro, António e João, curiosamente, os nomes dos santos populares agora celebrados. :lol: Para ser perfeito só faltou os likes respectivos :P

Para que não haja confusões convem esclarecer que os reds não vieram do Rui mas sim do ******* :lol: o criador em questão quis manter o anonimato :blink:

• Votar - 1
Publicado:

Obrigado Pedro, António e João, curiosamente, os nomes dos santos populares agora celebrados. :lol: Para ser perfeito só faltou os likes respectivos :P

É na seta vermelha para baixo, verdade?

:tongue:

• Votar - 1

Pedro.

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado: (editado)

Para que não haja confusões convem esclarecer que os reds não vieram do Rui mas sim do ******* :lol: o criador em questão quis manter o anonimato :blink:

Lá por isso, não seja! :P

Se quiseres/puderes, manda por pm o contacto do criador! Pode ser que faça falta!

Editado por João Marujo

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Publicado:

que benfiquistas espectaculares :cool2:

Com tanto verde nas fotos vão logo falar do pouco vermelho que por alí anda... ai ai... :D

É na seta vermelha para baixo, verdade?

:tongue:

LOL

Palavras para quê... depois da poda, voltou a ganhar o seu ar majestoso! Parabéns António pelo excelente aquário que aí tens!

• Votar + 1

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Um pequeno update só para comunicar que tudo se encontra bem, o tapete de Micranthemum 'Monte Carlo' já recuperou o seu esplendor anterior, não tarda nada precisará de novo corte :). Aliás, tudo o que é verde por aqui anda louco, a Hygrophila pinnatifida saltou para fora do aquário, neste momento tenho 4 troncos fora de agua! Dentro, outras tem crescido tipo fenómenos do entroncamento tais como pés de Marsilea hirsuta com 15 cms ou runners de Ranunculus inundatus a surgir por detrás dos fetos com mais de 20 cms de altura! Mas aqui o que brilha mesmo é os seres fantásticos que dão pelo nome de invertebrados :)

IMG_4236_zps4995b53e.jpgIMG_4233_zps8dbb17d3.jpgIMG_4242_zpsc603c6a0.jpgIMG_4234_zpsdc1fffb2.jpgIMG_4240_zpscdedd711.jpgIMG_4241_zpscbe14251.jpg

e finalmente uma foto destes bichos que entraram à sucapa :P

IMG_4243_zpse9a9b6d8.jpg

Comentários serão bem recebidos, quanto ao resto já sabem ;)likes é na seta verde para cima

• Votar + 5
  • Votar - 1
Publicado:

Tens a camera avariada? Só faz macros?

biggrin.png' alt=':biggn:'>

Esses sakura estão muito bonitos?

Pedro.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas, tenho boas novidades, já andam inúmeros pequenitos vermelhuscos a passear pelo aquário :dance:

ainda são demasiado pequenos para conseguir fotos decentes, o melhor que consegui foi esta:

IMG_4494_zps92838b43.jpg

Não demonstram ainda cores muito fortes como os pais, será normal?

Por falar neles apreciem as suas cores:IMG_4503_zps31fc2c45.jpgIMG_4502_zps251e357f.jpgIMG_4501_zpsd87023fb.jpgIMG_4495_zps53efb507.jpgIMG_4490_zps415d37a6.jpgIMG_4488_zps0d0ffb71.jpg

Fico à espera dos vossos comentários e façam o favor de carregarem aí na setinha verde ao lado se quiserem que eu coloque a famigerada foto geral tão do vosso agrado :)

• Votar + 11
Publicado:

Não gosto nada disto. Tem cores muito aberrantes :naughty:

Belas fotos. Manda lá essa geral que já carreguei no botão verde biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Muito bom António e parabéns pelos pequenos.

Sim é normal não nascerem todos Fire red visto ter sido um apuramento dos RCS , mas as cores ainda vão melhorar vais ver .

Eu só carrego no botão depois da geral com retroactivos e tudo

Publicado:

A vosso pedido aqui vai ela:

IMG_4506_zps1dc3a3e8.jpg

Enquanto preparava a foto geral decidi que de hoje não passava aquilo que há muito andava a prometer. E assim acabei por fazer uma mega poda ao tapete de monte carlo que já estava deste tamanho:IMG_4507_zpsfaad967f.jpg

E ficou assim:

IMG_4513_zps263bba3b.jpg

Agora depois de olhar para as fotos decidi que vou ter que fazer o mesmo aos fetos de java que estão a destruir a escala do que pretendia. Se fosse hoje teria optado por fetos de java com as folhas mais fininhas de certeza.

• Votar + 6
  • Votar - 1