Tozé Nunes Publicado Fevereiro 13, 2014 Publicado Fevereiro 13, 2014 (editado) Boas pessoal do aquascaping e curiosos da coisa após mais de 2 anos onde mantive plantas e alguns animais no aquário anteriormente conhecido como aquaxisto procedi à sua desmontagem para alívio de todos cá por casa tal era o matagal que se encontrava dentro de 5 vidros. Já tinha guardado uma saca de aquasoil amazonia para substituir o manado e para hardscape escolhi uma xisto stones já usadas na montagem anterior. Quando despejei a saca de 9 L fiquei desiludido com a pouca altura dela para o efeito pretendido dái ter retirado e colocado na base uma saca de akadama já usada numa montagem antiga noutro sitio e noutro aquário . Depois coloquei apenas metade da saca da ada e coloquei os calhaus xisto stones Quis seguir as regras todas do aquascaping, os 3/4, triangulações, etc, etc. O resultado foi no mínimo constrangedor e fiz aquilo que um aquariofilista deve fazer - ir dormir No dia seguinte fui às compras e trouxe 400 gr de paus troncos red moor para ajudar na composição final e para poder prender plantas de rizoma. E em menos de minutos tinha o trabalho finalizado passando à fase seguinte - plantação. Para 1º plano entre as rochas optei por umas podas de marsilea hirsuta que tinham crescido e com as quais embirrava no aquaxisto por terem aumentado de tamanho. Aqui até ficam engraçadas No plano posterior coloquei bolbitis heuledotti e uns pés de hygrophila pinnatifida, no meio entre os troncos coloquei fetos de java e anubias barteri var. nana petite, na lateral esquerda coloquei atrás Ranunculus inundatus e mais à frente uns pés de Cryptocoryne parva que trouxe da montagem do Miguel Reis na petfestival. Do lado direito preenchi com echinodorus tennelus. Falta-me umas plantas tipo tapete para preenchimento da parte frontal- montecarlo? - e talvez alguma de caule com uns tons mais quentes, estou a pensar utilizar novamente a proserpinaca palustris "cuba". Deixo finalmente uma foto do aspecto final, ainda com aguas um pouco turvas. De notar que as duas pedras que estão à frente por cima das outras estão lá apenas para manter os troncos no sitio, depois logo vejo se saem ou ficam Se ainda estão a ler isto o meu muito obrigado e siga as fotos Editado Fevereiro 13, 2014 por António Nunes 7 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 13, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2014 Faltou o setup Welcome to the jungle Data de Montagem: 10 de Fevereiro de 2014Aquário: 60x35x40 - 84L brutos, 70L liquidos Luminária: 2x24W T5L8 10000 + 6500kelvins 8h/diaFiltragem: EHEIM 2213 Aquecimento/Arrefecimento: jaeger 50WOutros Equipamentos: CO2 pressurizado com solenóide 8h/diaHardscape: Xisto Stone e Red Moor WoodSubstrato: Akadama + ADA Aquasoil AmazóniaFertilização: Estimate Index Fauna: NAFlora: Marsilea hirsuta, Ranunculus inundatus, Cryptocoryne parva, Echinodorus tennelus, Anubias barteri var. nana petite, Microsorum pteropus, Bolbitis heuledotti e Hygrophila pinnatifida. 3 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Rosa Publicado: Fevereiro 13, 2014 Publicado: Fevereiro 13, 2014 Ah! Um aquário! Isso afinal até tem vidros, que era uma coisa que não se via. Para o pouco material hardscape que utilizaste ficou muito bom. Falta de facto um tapete em condições e um difusor decente .png' alt=':biggn:'> Vamos ver essa Hygrophila pinnatifida! É de qualidade 1 Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 13, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2014 Obrigado Pedro, vamos ver se é desta que a p*** da pinnatifida se dá cá em casa . Estava a pensar copiar o Farmer e fazer um tapete começando com apenas um runner de montecarlo O difusor pode ser feiinho mas não se parte Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Tiago Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Olha anubias nana o.O xDDDD (sabes o porque desta observação) Realmente esse difusor baahh !!! Mais de resto está optimo quero ver esse tapete!!! Comigo não correu nada bem a tentativa xD Brevemente...
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Metade dessas plantas já vão ensinadas a crescer. Só trocaria a hirsuta pela crenata. Acabas por ter uma dimensão de folha bem mais pequena. Estou agora a usar no lowtech que levei à PetFestival e parece-me uma planta excelente. Abraço 1
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Normalmente não sou grande fã de layouts centrais, (também, o que é que eu percebo disto?) mas este promete, e além disso, fez-me lembrar Gn'R!!! 1 [hr] Zeisses | Aqua 60l
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 E ele ainda diz que não entende nada de hardscape. Ora está aí um agradável, simples e que qd as plantas crescerem tem tudo para ficar 5 estrelas. Só uma coisa António, essas duas pedras "encavalitadas" estão a segurar o tronco? Senão, acho que era a única coisa que procurava alterar...dá um aspeto muito maçudo. De resto muito bom!!!!! Abraço Vasco 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Normalmente não sou grande fã de layouts centrais, (também, o que é que eu percebo disto?) mas este promete, e além disso, fez-me lembrar Gn'R!!! banana rock banana rock E ele ainda diz que não entende nada de hardscape. Ora está aí um agradável, simples e que qd as plantas crescerem tem tudo para ficar 5 estrelas. Só uma coisa António, essas duas pedras "encavalitadas" estão a segurar o tronco? Senão, acho que era a única coisa que procurava alterar...dá um aspeto muito maçudo. De resto muito bom!!!!! Abraço Vasco Vasco, quando as plantas crescerem vai ficar uma selva daí o nome As duas pedras estão a segurar os troncos, e mais uma atrás também. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 14, 2014 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Vasco, quando as plantas crescerem vai ficar uma selva daí o nome As duas pedras estão a segurar os troncos, e mais uma atrás também. Sendo assim nada a apontar..... Venha daí essa selva!!!!! 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Paulo SS Conceição Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Eu não percebo nada disto do hardscape, mas como foi dito pelo Ptuga acho pedras a mais ao monte , mas como disseste que as vais tirar depois acho que poderá ficar bonito é deixar crescer (mas que percebo eu disto?!?!?!). Agora quero ver é inverts ai dentro,aí sim já vou comentar lol. Já agora, vais colocar algo nos troncos ou vão ficar assim despidos? Abraço 1 Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Boas, Lamento que tenhas desmontado o Aquaxisto, mas deves ter aprendido muito com ele, pois desta vez montaste isso num ápice em vez dos meses que o anterior demorou até acertares com a posição das pedras Gosto do aspecto final e gosto das plantas que escolheste, também fiquei a saber a quem "cravar" uns pézitos de Ranunculus , em vez desse difusor, arranja antes um atomizador, com metade do CO2 tens o dobro do rendimento e também é "inquebrável". Estou a ver que vais por invert's, mas agora enquanto está a ciclar, podias tirar a esponja da bengala para a filtragem ser mais eficiente, lá mais para a frente voltavas a colocar. Não encontraste as "tais" redes? Estou curioso com a fauna que vais colocar..., não queres levantar a ponta do véu? Grande abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jonny_ Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Aquário visto ao vivo e está espectacular. Os outros todos também . 1
ThunderDrum Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Aquário visto ao vivo e está espectacular. Os outros todos também . Aqui exactamente o mesmo... 5 estrelas!!! [hr] Zeisses | Aqua 60l
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 Já agora, vais colocar algo nos troncos ou vão ficar assim despidos? Nunca apreciei troncos forrados com musgos, posso ter uns apontamentos aqui e ali mas detesto troncos fofinhos Lamento que tenhas desmontado o Aquaxisto, mas deves ter aprendido muito com ele, pois desta vez montaste isso num ápice em vez dos meses que o anterior demorou até acertares com a posição das pedras Aquilo já não dava para mais, eu poupei os vossos lindos olhos à vergonha em que aquilo se encontrava antes de o desmontar. Não sei se aprendi ou foi mais a t*são do m*jo que fez as coisas avançarem tão rápido, a verdade é que comecei a mexer nele às 23h e acabei perto das 3 da madrugada, isto a meio de uma semana de trabalho! Fiz a burrice de não tentar prender os troncos às pedras nem paciência para atar fetos e anúbias aos troncos e ontem armado em parvo fui ver se um dos troncos já tinha afundado, resultado disso foi ficar com uma pedra na mão e a outra a tentar segurar o tronco enquanto as anúbias andavam armadas em plantas flutuantes! Gosto do aspecto final e gosto das plantas que escolheste, também fiquei a saber a quem "cravar" uns pézitos de Ranunculus , em vez desse difusor, arranja antes um atomizador, com metade do CO2 tens o dobro do rendimento e também é "inquebrável". Mas eu gosto de ver as bolhinhas Já vi que tenho mesmo de arranjar um difusor de vidro desses todos bonitos e barato Estou a ver que vais por invert's, mas agora enquanto está a ciclar, podias tirar a esponja da bengala para a filtragem ser mais eficiente, lá mais para a frente voltavas a colocar. Não encontraste as "tais" redes? Eu deixei a esponja por calantrice mas serve de préfiltro, assim não sujo tanto as matérias filtrantes Ainda não fui procurar as tais redes Estou curioso com a fauna que vais colocar..., não queres levantar a ponta do véu? Estava a pensar nuns yellows, talvez alguém que os tenha e queira trocar por plantas Aquário visto ao vivo e está espectacular. Os outros todos também . Aqui exactamente o mesmo... 5 estrelas!!! Então, confirma-se que sou um génio do photoshop ou não? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Tiago Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Ai vais sim xD porque esse difusor não dá com nada lalalala, yellows parece-me bem vai fazer um contraste interessante Brevemente...
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Boas, Eu falei em atomizador, não falei em reactor. O atomizador é uma coisa destas: Vês as bolhinhas e é quase inquebrável. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 16, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2014 Epá António, estou farto de levar na cabeça por usar um difusor feiote e queres que eu coloque isso? Estava mais a pensar num assim: ou um assim: Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Tiago Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Exactamente , coisa linda isso! Eu pessoalmente gosto mais de difusor de cerâmica do que atomizador! Brevemente...
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Ui... Comprei tantos desses..., esquece! Ou compras uma coisa como deve de ser (ADA ou similar), eu não o pude fazer com grande pena minha, ou compras um destes que faz quase a mesma coisa (minha opinião), mas é feioso. Há pouco esqueci de te responder a respeito da fauna, dos yellows que comprei, nasceram 3 (três) unidades, se estás à espera que tenha suficientes para trocar por plantas ..... Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Tiago Publicado: Fevereiro 16, 2014 Publicado: Fevereiro 16, 2014 Sim no caso do difusor de cerâmica tem que se comprar uma coisa boa... não é como eu que comprei um da Boyu e aquilo é uma mer** xD mas e melhor que nada. O orçamento era baixo para cerâmica e agora arrependo-me Brevemente...
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 (editado) Esta Jungle promete... Daqui a uns meses vamos ver uma F*ck**g Shrimp Jungle de certeza! Podias escolher é shrimps com cores mais hardcore, mais aRockalhadas, para ter mais haver com Gn'R, tipo black sakuras Agora uma dúvida mais técnica, o teu ada amazonia é de tamanho normal ou powder? O tamanho do normal é muito grande para camarões? Cumps Editado Fevereiro 17, 2014 por Tiago Sabino Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 17, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2014 Blacks sakura no amazónia? A ideia é não os ver, certo ? O amazónia é normal, igual ao que está na fábrica de crs Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo SS Conceição Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 E QUE tal black tiger ou extreme king kong lol, eu já não importava que não sobressaíssem lol Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Paulo Lisboa Publicado: Fevereiro 17, 2014 Publicado: Fevereiro 17, 2014 Tu não falas comigo e depois passas por estas vergonhas... raça de bicho... fonix! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts