cabg Publicado: Março 11, 2014 Autor Publicado: Março 11, 2014 Sim vou fazer isso. Já agora tenho aqui uma duvida, o ciclo inicia-se colocando comida, mas depois já não é preciso por mais ou vai-se pondo de vez em quando? Obrigado Citar
capagebe Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 Basta uma vez. O que interessa é que haja detritos para as bactérias degradarem. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
cabg Publicado: Março 12, 2014 Autor Publicado: Março 12, 2014 Era o que eu pensava, mas depois fiquei com duvidas. Obrigado. Já agora apreceu-me a oportonidade de comprar um tetra ex600 a bom preço e andei a estudar maneiras de mudar o aqua de onde está e fiz umas medições comparativas com as dimensões do filtro e acho que o vou conseguir instala-lo ao lado do aquario 60cm abaixo. Acham que é preferivel o tetra? Citar
capagebe Publicado: Março 12, 2014 Publicado: Março 12, 2014 A meu ver, um filtro externo cannister, que acho que seja o caso, é sempre preferível a outros filtros (internos e/ou mochila). No aquário do corredor tenho um de mochila e s€ pud€ss€, mudava para um cannister, sem pensar duas vezes. Permitem uma melhor circulação da água e tornam o processo de limpeza mais eficiente. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
cabg Publicado: Março 12, 2014 Autor Publicado: Março 12, 2014 Então, se calhar vou avançar para a compra. O meu receio é que o filtro não seja silencioso, e aí a Maria começa logo a reclamar. Citar
capagebe Publicado: Março 12, 2014 Publicado: Março 12, 2014 Tenta ver se nas lojas de peixes têm algum a funcionar... Eu não tenho nenhum dessa marca, não te sei dizer. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
cabg Publicado: Março 14, 2014 Autor Publicado: Março 14, 2014 Bom hoje chegou os testes para a água, e claro como marinheiro de primeira viagem fiquei um pouco á nora. Comprei o seguinte kit de testes da API http://www.ecoarium.pt/5-in-1-aquarium-test-strips-25-fitas A minha ideia é fazer um pequeno comunitario e os valores que medi foram os seguintes em ppm(mg/l) GH 180 KH 180 PH 7.5 NO2 0 NO3 40 O que acham voces? Citar
cabg Publicado: Março 28, 2014 Autor Publicado: Março 28, 2014 Boas, hoje entraram os 2 primeiros habitantes do aqua, duas corys albinas. Não tenho a certeza mas acho que algo não está bem é que elas andam sempre muito á superficie e de um lado para o outro, raramente vão ao fundo. Só no inicio quando as coloquei no aqua é que elas andaram a explorar o fundo mas depois começaram a fazer sprints para cima e para baixo, acham que é normal? Citar
Recommended Posts