dtread Publicado Fevereiro 11, 2014 Publicado Fevereiro 11, 2014 Viva, Ontem depois da introdução da sump no circuito o mandarim começou a ficar muito quieto e agora não se mexe ficando mesmo virado ao contrario, tambem não está a comer! Existiu uma pequena alteração no ph passou de 8,20 para 8,37 (provavelmente devido a não ter arejado a agua o suficiente...) Mas hoje ao longo do dia voltou ao normal (8,27 agora) os restantes parametros estão ok. Os restantes habitantes não se queixaram.. O que poderá ter-se passado? O que posso fazer para que fique bem? Cumps
goncalo.zamith Publicado: Fevereiro 12, 2014 Publicado: Fevereiro 12, 2014 Quanto tempo tem o teu aquário?
dtread Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2014 A duas semanas troquei de um pequeno para o maior, utilizei a mesma agua e rocha. O antigo tinha mais de 1 ano. Tive atenção a todos os parâmetros e quando tudo estava bem troquei. O mandarim foi introduzido já no novo aquário na semana passada. Os restantes peixes estão bem e os parametros tambem. PH- 8.25 KH - 9.3 (aqui foi onde ocorreu a maior difrença estava em 6.7) PO4 - 0 NO3 - 10 CA - 400 Amonia - 0.001 Temp 25,5 Eu coloco-o direito e ele la fica quieto sem se mexer, no entanto parece tentar ficar direito quando se começa a virar, no entanto aquelas "barbatanas" muito finas que ele tem em vez de fazer aquele movimento ondulatorio apenas tremem, parece que está a fazer muita força mas não consegue.
nbexiga Publicado: Fevereiro 12, 2014 Publicado: Fevereiro 12, 2014 Ola boas! da uma olha neste meu topico o que aconteceu tambem a mim... um abraço http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227033
dtread Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2014 (editado) Salinidade esta 1024-1025. Eu ainda ontem fui buscar ovos de artémia e estão agora na garrafa, logo a noite ou amanha de manha já devo ter. Tenho é receio que continue sem se mexer e não os vá apanhar... :\ Lamento o que aconteceu ao teu Cumprimentos Editado Fevereiro 12, 2014 por dtread
nbexiga Publicado: Fevereiro 12, 2014 Publicado: Fevereiro 12, 2014 Salinidade esta 1024-1025. Eu ainda ontem fui buscar ovos de artémia e estão agora na garrafa, logo a noite ou amanha de manha já devo ter. Tenho é receio que continue sem se mexer e não os vá apanhar... :\ Lamento o que aconteceu ao teu Cumprimentos eu quando comprei os ovos ja fui tarde.... ainda os meti no aqua, mas nessa noite ele morreu devia ter fieto isso mais cedo..
goncalo.zamith Publicado: Fevereiro 12, 2014 Publicado: Fevereiro 12, 2014 Não houve aí qq alteração de salinidade? Ele morrerem de fome é um processo lento. Ele está muito magro???
dtread Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2014 Espero ainda ir a tempo Mas pelo menos serviu de lição, não acreditar nos vendedores e pesquisar muito bem antes... só espero e não aprender isso da pior maneira... Depois de começar a pesquisar também vi que o alimento ideal para estes peixes são os copepodes, mas pelo que andei a procurar não achei lojas que os vendam ca em pt...
nbexiga Publicado: Fevereiro 12, 2014 Publicado: Fevereiro 12, 2014 Tens uma loja que vende , nao e ca mas as coisas chegam rapido e super acondicionadas .. http://www.reefphyto.co.uk/
dtread Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2014 (editado) Pois foi o que li, que o metabolismo deles e muito lento e podiam demorar 3-6 meses a morrer a fome.. Em relação a salinidade não, ambas as aguas estavam nos 1024-1025 antes de serem misturadas, o KH/ph da agua que estava na sump é que era mais elevado do que o do aquário principal, os valores de antes e depois para o kh foi de 6,7 para 9,3 e o ph de 8,20 para 8,37. Outro facto estranho que reparei antes de ele se começar a virar ao contrario com a corrente é que ele não se desviou quando um turbo que caiu de uma parede ia na direcção dele. Simplesmente ficou quieto e o turbo caiu-lhe em cima. Nessa altura ja só uma das tais barbatanas estava a "ondular" EDIT: Não ele parece normal, não parece nada magro Editado Fevereiro 12, 2014 por dtread
dtread Publicado: Fevereiro 12, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2014 Ah porreiro uma loja na europa que vende isso! Só achava na america...
Recommended Posts