MarioR6 Publicado Fevereiro 10, 2014 Publicado Fevereiro 10, 2014 Olá pessoal. Já tenho aquários desde que me lembro de existir. Mas sempre de água fria. Porque era muito chavalito e não tinha verba para outro, lá arranjei um de gold fish. Depois apanhei o gosto e fui comprando, foram-me dando peixes e lá fui ficando com eles. Há uns dias morreu-me a última Oranda e decidi transformar o aquário em tropical, finalmente. Aquário - 120LFiltro - Eheim 2213Substrato - 5,5L Special Ground (mas preciso de mais uns 3L)Termostato - Bio Pro 200W (para trocar por Eheim Jager de 150 ou 200W) Tronco natural (que ainda não se aguenta no fundo, daí as pedras), Tronco artificial, que ficou do aqua frio, para ser coberto com musgoAnubia anã... E outras que não sei nome. Se me puderem ajudar a identificar Peixes ainda não tem, que só está a ciclar há 4 dias. Já vou carregar umas fotos no imageshak Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 10, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2014 (editado) Vamos lá ver se funciona pelo telemóvel.Ficam aqui umas fotos da transformação, já depois de lavado: Enviado do S4 tijolo Editado Fevereiro 10, 2014 por MarioR6 Citar
Vanessa Pinto Publicado: Fevereiro 10, 2014 Publicado: Fevereiro 10, 2014 Está muito fixe e esse aquário com móvel é uma beleza! Talvez as plantas ao fundo ficassem melhor sem estarem alinhadas. Cumps Citar Projeto principal - ainda sem nome Em constante aprendizagem
vmike Publicado: Fevereiro 10, 2014 Publicado: Fevereiro 10, 2014 Que peixes estás a pensar colocar? Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 10, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2014 Obrigado Vanessa. Talvez não fique assim ainda, uma vez que tenho que meter mais substrato. Vmike, ainda não sei bem. Corys, guppies. Não conheço bem ainda os peixes tropicais. Aceito sugestões :-D Enviado do S4 tijolo Citar
vmike Publicado: Fevereiro 10, 2014 Publicado: Fevereiro 10, 2014 Depende muito do teu gosto pessoal, vai vendo aqui pelo fórum as espécies que o pessoal utiliza , se queres ter criação o melhor (pode tornar-se o pior xD) são viviparos (guppies, platys, mollys) , mas vai vendo por aqui e depois deixa as tuas hipóteses, depois aí o pessoal já te consegue ajudar melhor relativamente à compatibilidade dos peixes eheh Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 10, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2014 Sim, tenho andado a ver. Mas como isto ainda tem poucos dias de ciclo ainda não me preocupei muito. Montei um salgado também ha 1 mês e está na altura de adicionar material. Mas estou sempre em prospecção Enviado do S4 tijolo Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 14, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2014 Olá pessoal, Deixo aqui uma actualização do meu aqua. O tronco já não flutua tanto e já pude tirar algum peso e meter musgo (de Java, penso eu), adicionei mais um pouco de substrato, que tinha pouca altura e as plantas saíam do sitio e podei algumas. Daí a água um pouco turva ainda. A primeira fauna introduzida foi: - 2 Corydoras Adolfoi (não sei se é assim em português, mas é assim que descobri em sites estrangeiros) - 2 Mollies Em ambas as espécies não sei o sexo dos bichos Aqui ficam umas fotos: Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 15, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2014 Ora bolas! Morreu uma cory. Aguentou 1 dia Entretanto o dono da loja passou cá e oferece-me outra. Aproveitei e trouxe mais outra cory e 2 mollies. Vamos lá ver se é da água ou já vinha doente. Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2014 A cory que tinha no hospital foi-se esta noite. A boa notícia é que as 2 mollies e a outra cory no aquário estão bem. Não apresentam sinais de fungo e nadam pelo aquário todo. Meti meia dose do remedio hoje só para prevenir. Tenho o aquário a 30°,se calhar posso começar a baixar, não? Enviado do meu Samsung S4 Citar
vmike Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Boas, desculpa, pode estar a falhar-me alguma coisa, mas não encontro no tópico informações... porque estás a fazer tratamento anti-fúngico? Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2014 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227843 Começou a aparecer uns bolores em volta das barbatanas da cauda. Depois a barbatana ía desaparecendo. Morreram todos os que apanharam isso. Agora acho que está controlado no aquário. Pelo menos os 3 sobreviventes andam bem. Citar
vmike Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Ah ok, na altura vi esse post mas não associei Já tens a temperatura assim há quantos dias? Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2014 Há 3....4 dias a 30º... Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2014 (editado) Os resistentes parecem-me saudaveis.....pelo menos eu, quando estou doente, não me apetece andar às voltas....e é assim o dia todo....LOLOL Editado Fevereiro 20, 2014 por MarioR6 Citar
vmike Publicado: Fevereiro 20, 2014 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Então vai baixando gradualmente, todos os dias 1ºC Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 20, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2014 Então vai baixando gradualmente, todos os dias 1ºC Boa. Já tinha pensado nisso, mas precisava de opiniões mais experientes. Obrigado Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 22, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2014 (editado) Olá malta. Depois de funerais diários na passada semana, parece que já não tenho fungos no aqua. Não encontro os "flocos de algodão" nem no substrato nem nos peixes. Como tal, fui às compras :-D Também substituí o termostato por um Eheim Jager 150W 1 cory leopardo (penso eu) 3 espadas (q macho 2 fêmeas..desconfio que uma esteja grávida) 2 mollies fêmeas (para juntar ao casal que ja tinha) Enviado do meu Samsung S4 Editado Fevereiro 22, 2014 por MarioR6 Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 22, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2014 Esta mollie andou na "brincadeira" ou é só obesa e comilona? Enviado do meu Samsung S4 Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 25, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2014 Hello. Depois da pequena "rasia" por causa do fungo, está tudo bem no reino "da Dinamarca" e estou a povoar o aqua novamente. As 2 últimas adições ontem. Enviado do meu Samsung S4 Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 27, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2014 Bem me parecia que "as peixas" andavam grávidas! Chego a casa e vejo 6 peixes a mais, eh eh eh. Vamos a ver se não seram comida viva para os outros. Nao se vê lá muito bem, eu sei Enviado do meu Samsung S4 Citar
MarioR6 Publicado: Fevereiro 28, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2014 Mais umas aquisições para o aquário. E serão msmo as últimas para já, que está a ficar um bocado cheio. Fetos de Java e 2 ottos. Os fetos serão em breve amarrados a um tronco de videira, que estou a preparar. Enviado do meu Samsung S4 Citar
MarioR6 Publicado: Abril 10, 2014 Autor Publicado: Abril 10, 2014 (editado) Olá pessoal.Há algum tempo que não venho ao fórum. Hoje decidi actualizar o meu tropical doce.Após um fungo mortífero inicial, o aqua está bem e recomenda-se. Os peixes reproduzem-se às dezenas e acho que vou abrir uma loja. Lolololololol.Além dos óbvios espadas e mollies, estão em inventário: 2 corys (mascarilha), 1 cory (leopardo), 1 otto, 1 pleco que só sai à noite.Aqui ficam umas fotos:Vista lateral Este artista mal encarado, não é meu. É de um amigo meu que foi trabalhar para fora umas semanas e fiquei de peixe-sitter Enviado do meu Samsung S4 Editado Abril 10, 2014 por MarioR6 Citar
Recommended Posts