Recommended Posts

Publicado

Estou quase completando meu tanque plantado e irei apresentar ele a vocês e tirar algumas duvidas.

Aquário: de 60L Plantado;

Fertilizante: Fonduo Vivo comprei pela RsDiscus custo total foi de 54 R$ com frete;

Cascalho: Mistura de cascalho de rio com um comprado em uma loja.

Filtragem: Nice 588 aqui eu tenho uma duvida,tenho que acrescentar algo nessa filtragem ou apenas

aquela especie de 'algodão' ?

Tronco: 2 troncos de arueira que consegui no quintal da minha avó e um eu comprei.

Peixes: to em total duvida entre os peixeis pois o aquário é muito limitado então se puderem me ajudar na quantidade de peixes e qual peixes fico agradecido. (Peixes de água acida pf)

Plantas: Também tenho duvidas em questões das plantas,tenho o fertilizante sólido já,só me falta um Co2 caseiro que acho que posso fazer mais de preferência plantas que não necesite de Co2 apenas fertilizante.

Termostado: Qual marca me recomendam que tenha um CustoxBeneficio bom!

Vlw galera Tmj!!

Publicado:

Olá Weslley. sê bem vindo a este forum de aquariofilia, apesar de ser um forum criado e mantido por portugueses sempre apreciamos quando outros membros venham de fora expor as suas dúvidas. Não sendo a língua um problema facilita e aproxima as duas margens do oceano. No entanto as marcas de material que usas não são vendidas por este lado e assim não te posso ajudar nessa parte mas no que puder vou responder:

Filtragem: Nice 588 aqui eu tenho uma duvida,tenho que acrescentar algo nessa filtragem ou apenas aquela especie de 'algodão' ?

Pesquisando no google descobri que é um filtro de cascata e respondendo directamente à tua questão eu diria que trocava essa peça de plástico que tem no interior por matérias filtrantes biológicas tipo sera siporax, eheim substrat pro, jbl micromec, etc, etc. E também um pouco de lã filtrante para a filtragem mecânica e que deves substituir quando estiver demasiado suja.

Peixes: to em total duvida entre os peixeis pois o aquário é muito limitado então se puderem me ajudar na quantidade de peixes e qual peixes fico agradecido. (Peixes de água acida pf)

Aqui o melhor é usares este site que é muito completo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=links&gotolink=133

De qualquer maneira posso aconselhar um pequeno cardume de peixes pequenos tipo tetras, uns otocinclus para ajudar na limpeza, uns caracóis também são bons.

Plantas: Também tenho duvidas em questões das plantas,tenho o fertilizante sólido já,só me falta um Co2 caseiro que acho que posso fazer mais de preferência plantas que não necesite de Co2 apenas fertilizante.

Todas as plantas precisam de co2, há é umas que sem co2 de forma abundante se mantém e até crescem. Além dos musgos existem os fetos, anubias e muitas mais. Podes usar o mesmo site acima ou se o teu inglês for suficiente tens este da tropica:

http://www.tropica.com/en/plants/difficulty/easy.aspx

Termostado: Qual marca me recomendam que tenha um CustoxBeneficio bom!

No Rio de Janeiro será necessário termostato? Num aquário precisas de agua entre os 22º C e os 26º C para a maior parte das espécies e plantas.

No entanto se precisares mesmo o ideal será um termostato de 50W que possas regular a temperatura que pretendes manter. Marcas não te posso dizer pois desconheço que marcas tens aí à venda.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!