Recommended Posts

Publicado:

Se foi a primeira desova é normal isso acontecer, ainda são inexperientes.
Em relação ao macho perseguir constantemente a fêmea, ela parece ser muito novinha e não tem a predisposição para o acasalamento que o macho pretende, quando ela crescer um bocadinho mais e ficar com tamanho suficiente para "fazer frente" ao macho isso acalma.

Publicado:

ok, devo afasta-la ou ela conseguirá crescer nestas condiçoes de pressao do macho? ela tem as barbatanas ratadas e a cauda tbm

 

obrigado

Publicado:

Boas João, se tens outro aquário, coloca a fémea durante uns dias no outo aquário para o macho acalmar, depois voltas a colocar a fémea no aquário com o macho e observas o comportamento, a fémea parece realmente ainda ser jovem, e assim tb ficas descansado que ela está bem.

Publicado:

Separa o casalinho para a jovem ter alguma paz e recuperar positivamente dessas lesoes. Como ja foi dito, ela é novinha para estas andanças. Por agora... :) grande abraco

Publicado:

pois, em tempos ja tive outro aquario, neste momento nao. é fiavel, por exemplo, dividir o aquario com uma rede, de modo que eles nao se toquem?

 

eu cá me oriento.. mas nao tem mais ideias?

 

obrigado pessoal!

Publicado:

Sim, quando nao ha outra opcao, temos de improvisar. A rede separadora parece-me uma opcao fiavel. Nao sou especialista na especie em causa, mas creio que a rede nao criara problemas.

Publicado:

Parece-me opção mais fiavel... ou será que chega aumentar no numero de esconderijos?

Publicado:

Eu nunca tive rams, mas a solução com rede é a mais aceitável.

 

Deixas estar assim por uma semana ou duas, e alimentas bem a fêmea, vais ver que ela ganha logo outro ar.

 

 

Publicado:

Pois, vou tentar arranjar uma rede para isso. Sabem onde comprar? Leroy merlin? Obrigado pelas respostas