Nuno M. Publicado: Junho 23, 2014 Autor Share Publicado: Junho 23, 2014 (editado) Nuno, isso são T5 na mesma, verdade? Presumo que a versão de 4x54w... Achas que vale a pena o investimento comparativamente com leds? (não da Giesemann mas há outras boas marcas...) Pedro. Acredito que existam opções led's mais em conta até, mas não com tanta optimização e possibilidade de variação de espectros, acho que a tecnologia T5 é muito mais versátil que os Led's para os plantados, a não ser a Elos PlanetPro e a Giesemann Futura mas ai o valor dispara ... Outra opção que tenho em mente é comprar 2 Giesemann PULZAR LED HO Outro ponto forte para mim na Matrixx é a qualidade de fabrico da Giesemann e o Design irrepreensível Não me convence os Led's que se limitam a oferecer um espectro fixo, sejam eles TMC, Arcadia, ADA, etc ... E acho os valores das mesmas muito altos para o que oferecem ... A TMC por exemplo tenho visto muitas criticas em led's que morrem passados poucos meses e acho que de momento é a maior falha desta tecnologia em ascensão assim como a qualidade dos controladores ... A opção que me atrai bastante é a Innoyara pois possibilita essa variação que temos com as T5, mas a falta de um controlador deixa-me logo de pé a trás. Vou ver ainda com calma, para já está prevista a troca do filtro, até ao final do verão logo vejo se vem a Matrixx II DIMTEC mas muito sinceramente se vier acredito que não me vou arrepender em nada ... Editado Junho 23, 2014 por Nuno M. Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Junho 23, 2014 Share Publicado: Junho 23, 2014 FOTOS! Onde andam elas? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Junho 23, 2014 Share Publicado: Junho 23, 2014 Nuno, a Arcadia tem uma calha de leds com uma flexibilidade muito boa (não me recordo da ref.). Lembro-me de ter andado a ver (pq o Mark Evans estava a vende-la há uns meses) e tinha um controlador muito interessante tb. Esses têm design e umas ferramentas de "gestão" muito engraçadas, mas a mim custa-me o preço vs o consumo que vai ter (igual ao que tens). Eu ando há tempos para aumentar a minha 4x39 para 4x54 mas lá esta, até aumentaria o consumo (no meu caso é mais pela dimensão da calha/lampadas do que potência). Já viste com o Rui se tem alternativas interessantes em leds? Quanto ao filtro, talvez seja o meu próximo tb. Ser thermo-filter é excelente. Já andei a ver preços disso com o Rui há uns meses, mas estou apaixonado pelos da ADA (pelo menos para o de 60l). Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Junho 23, 2014 Autor Share Publicado: Junho 23, 2014 FOTOS! Onde andam elas? Com calma que levou uma razia e está se a compor Nuno, a Arcadia tem uma calha de leds com uma flexibilidade muito boa (não me recordo da ref.). Lembro-me de ter andado a ver (pq o Mark Evans estava a vende-la há uns meses) e tinha um controlador muito interessante tb. Esses têm design e umas ferramentas de "gestão" muito engraçadas, mas a mim custa-me o preço vs o consumo que vai ter (igual ao que tens). Eu ando há tempos para aumentar a minha 4x39 para 4x54 mas lá esta, até aumentaria o consumo (no meu caso é mais pela dimensão da calha/lampadas do que potência). Já viste com o Rui se tem alternativas interessantes em leds? Quanto ao filtro, talvez seja o meu próximo tb. Ser thermo-filter é excelente. Já andei a ver preços disso com o Rui há uns meses, mas estou apaixonado pelos da ADA (pelo menos para o de 60l). Boas Pedro, Sei de que calha falas mas lá está o espectro está limitado a 8000k e 10000k não me convence. Segue o Link : http://www.arcadia-aquatic.com/classica-otl-led/ Classica Over Tank Luminaire LED Uma opção com um leque muito mais amplo seria a que já referi com um expecto que completa entre 4600k e 8500k: Segue o Link : http://www.giesemann.de/717,2,PULZAR%20LED,.html Giesemann PULZAR LED HO de 107cm Tendo esta o mesmo interface Bluetooth que a Futura e a Matrixx II DIMTEC e ronda os 350€ eles dizem que é o suficiente para um aquário de 130 x 50 x 60 Mas mesmo assim a flexibilidade de uma calha T5 com a tecnologia Dimtec é muito apetecível, e a minha calha actual para mim tem um 3 grandes defeitos, ter um reflector único e as lâmpadas a escassos mm umas das outras, e para alem disso estão muito para dentro o que faz concentrar muito a luz mesmo por baixo dela deixando a traseira com pouca luz se colocada a meio do aquário. Mas lá está sendo T5 permite-me ter lâmpadas com os espectros que gosto. Quanto ao Filtro as ADA são um Show , mas creio que o Eheim é uma boa aposta para aquários com a dimensão dos nossos. Abraço Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Junho 23, 2014 Share Publicado: Junho 23, 2014 Sim, a da Arcadia é essa. Não concordo muito contigo nos espectros. É interessante para que as cores de alguns peixes sobressaiam mas para as plantas não acredito que tenhas um impacto que verdadeiramente consigas provar nos aquários como os nossos e com a duração que as montagens têm. Claro que qd tens várias T5 consegues variar os espectros e salvaguardar essas cores diferentes. 8000k é espetro da Aquasky que é o Rolls Royce das calhas de leds (sem controlador, é verdade). As da Elos que falaste antes não conheço. Acredito que sejam muito boas e penso que tb têm um excelente controlador. Ambas de um campeonato bastante acima do normal aquariofilista A de 350 Euros que indicas não inclui controlador, verdade? Qt é o controlador? Pensa nesta: Giesemann Futura .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> (creio que perto dos 1800 Euros). Acho que há longos meses partilhei este video num outro forum. Aqui fica novamente. 1 Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Junho 23, 2014 Autor Share Publicado: Junho 23, 2014 Sim, a da Arcadia é essa. Não concordo muito contigo nos espectros. É interessante para que as cores de alguns peixes sobressaiam mas para as plantas não acredito que tenhas um impacto que verdadeiramente consigas provar nos aquários como os nossos e com a duração que as montagens têm. Claro que qd tens várias T5 consegues variar os espectros e salvaguardar essas cores diferentes. 8000k é espetro da Aquasky que é o Rolls Royce das calhas de leds (sem controlador, é verdade). As da Elos que falaste antes não conheço. Acredito que sejam muito boas e penso que tb têm um excelente controlador. Ambas de um campeonato bastante acima do normal aquariofilista A de 350 Euros que indicas não inclui controlador, verdade? Qt é o controlador? Pensa nesta: Giesemann Futura .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> (creio que perto dos 1800 Euros). Acho que há longos meses partilhei este video num outro forum. Aqui fica novamente. Quando falo dos espectros é precisamente as cores que estas reproduzem ao nosso olhar e não tanto na necessidade das plantas ... Ora experimenta lá na tua calha ligar apenas as lâmpadas de 8000k e 10000k sozinhas e diz me que achas ... Na minha opinião e gosto pessoal o que funciona melhor é por exemplo a combinação entre 4000k com 8000k ou 3000k com 9000k De momento tenho 3000k Dennerle, 4000k JBL, 6000k Dennerle, e 9000k JBL e adoro as cores que vejo quando estão as 4 ligadas o aquário explode de cor ... Agora a possibilidade de simular o nascer e por do sol, assim como limitar a potencia total é a grande vantagem de uma calha T5 com Dimmer, que para mim é o ponto mais forte na tecnologia LED Agora há uma coisa que as T5 não conseguem que adoro nos LED's e HQI's é o efeito Shimmer que fazem e o recorte perfeito das sombras A Giesemann Futura é 10 estrelas e esta sim o topo dos topos no que diz respeito a led's mas para nos e as plantas metade dos led's que ela trás são para ficar desligados apenas sendo totalmente utilizável em aquários salgados. Quanto a Aquasky não concordo, acho uma calha mesmo muito banal e muito sobrevalorizada, apesar de ter um design impecável não dava o valor que pedem por ela. Creio que a versão HO da G. Pulsar já tem o interface Bluetooth incorporado tenho de verificar. Abraço Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Julho 4, 2014 Share Publicado: Julho 4, 2014 Nuno, Ando para te perguntar pelo Twinstar? Não tinhas comprado? Que tal passados estes 2(?) meses? Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Julho 5, 2014 Autor Share Publicado: Julho 5, 2014 Bom dia malta Aqui vai com 130 dias desde o arranque e com 30 dias de fertilização nova Esta a precisar de uma valente carecada Geral Day 130 by clairerm, on Flickr Nuno, Ando para te perguntar pelo Twinstar? Não tinhas comprado? Que tal passados estes 2(?) meses? Pedro. Quanto a Twinstar já escrevi bastante sobre o assunto, num tópico que tu criaste , vai lá dar um olho ... Mas por alto estou satisfeito e recomendo 1 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Julho 5, 2014 Share Publicado: Julho 5, 2014 O aquário está lindo e com um aspecto maturado, o que para o número de meses que tem é assinalável. A foto é que, redimensionada como aparece aqui no forum, está horrível em vermelhos. No entanto, entrando no link para o flikr, está impecável. Pode ser apenas do meu browser... Falas deste tópico "http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224688" ? Nem sequer lá escreveste Desconfio que isso seja de outra paróquia Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Julho 5, 2014 Autor Share Publicado: Julho 5, 2014 O aquário está lindo e com um aspecto maturado, o que para o número de meses que tem é assinalável. A foto é que, redimensionada como aparece aqui no forum, está horrível em vermelhos. No entanto, entrando no link para o flikr, está impecável. Pode ser apenas do meu browser... Falas deste tópico "http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224688" ? Nem sequer lá escreveste Desconfio que isso seja de outra paróquia Obrigado pelas tuas palavras Pedro, Quanto a foto não sei que te diga, por aqui tenho o monitor calibrado e gosto do que vejo em termos de cor ... O tópico em que escrevi foi noutra paróquia sim , nada que te impeça de dar um olho, alias uma discussão mesmo muito boa que por lá se criou em torno do gingarelho Grande abraço Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Julho 5, 2014 Share Publicado: Julho 5, 2014 Nuno, já li. Mais do mesmo: quem tem (tu!) a dizer que é bom e trabalha, mesmo que não saiba 100% como trabalha e não queira saber, e o resto to pessoal a desconfiar e quase que a dizer mal. Eu já li muito sobre o Twinstar e com as fontes que são só posso acreditar que aquilo funciona mesmo. Aliás tu passas a ser outra fonte credível sobre o feedback do equipamento (confesso que preciso de uma grande dose de paciência para ir lendo coisas sobre quem nunca mostra e demonstra nada sobre plantados mas que sabem a teoria toda...). Outras fontes credíveis e alguns com descrições pormenorizadas e comparadas do funcionamento do aparelho são o Viktor Lantos e o ... David Chow que é um "embaixador" do Twinstar e alguém que tem uma montra ao longo dos anos impressionante a nível de aquascaping. Não é por nada que lhe chamam o "master". Ele não se associaria à marca sem algum forte motivo. Confesso a minha curiosidade em experimentar mas a minha dificuldade em gastar 150 Euros em algo que apenas considero que me facilitaria a vida. Não tenho tido alga nenhuma nos meus aquários, com a excepção normal de umas manchas mínimas de verdete nos vidros ao fim de uma semana (algo muito natural com as doses de luz que usamos e que só aparece praticamente no dia antes da TPA). Há uma coisa que discordo contigo: acho que aquilo deve ser ainda melhor para quem queira "descurar" um pouco a manutenção. Claro que a discordância vem do li e não de ter usado, mas recordo-me de ler algo do Lantos sobre isso e alguns testes que eventualmente terão feito. Tenho visto alguns vídeos no facebook com comparações (feitos pela Twinstar!) e embora possam ser "exagerados", admito que a diferença é grande. Uma coisa que referes no tal tópico e que tb já li é em relação à saúde dos vivos e os benefícios que tens com o aparelho. Algo que eles anunciaram, algo que há pessoal a confirmar e portanto não me custa nada em acreditar o que dizes dos Simulans. Portanto, mais uma vez, a tecnologia a ajudarmos a ter algo decente entre quatro vidros. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Julho 5, 2014 Share Publicado: Julho 5, 2014 Boas, Se não se importarem de partilhar o link , também fui ao tópico criado pelo "Pedro Rosa" mas não vi lá "nada". Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Julho 5, 2014 Autor Share Publicado: Julho 5, 2014 Boas, Se não se importarem de partilhar o link , também fui ao tópico criado pelo "Pedro Rosa" mas não vi lá "nada". Boas Adriano, O link é de outra tasca onde participo mais activamente, peço desculpa mas não me parece boa politica deixar por aqui links para o mesmo Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Adriano Agostinho Publicado: Julho 5, 2014 Share Publicado: Julho 5, 2014 Pensei que era aqui mas noutro tópico, obrigado na mesma . Adriano. CUBE GARDEN 45-P (36l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Resende Publicado: Julho 11, 2014 Share Publicado: Julho 11, 2014 (editado) Não tenho a minima intenção de vos assustar :-D Leiam isto: http://www.ukaps.org/forum/threads/another-hydor-heater-failure.33372/ para dormirem mais descansados entretanto. e a festa até sai barata, ronda os 10 euros nos nossos amigos ebay. Digital STC-1000 Editado Julho 11, 2014 por Manuel Resende Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2014 Boas malta, Aqui vai uma actualizaçãozita com algumas fotos Primeiro deixo umas da fauna Apistograma Eremnopyge sp. Fresa Paracheirodon Simulans Petruichthys sp. Rosy e uma geral vá ;: wink: Geral Day 168 3 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 12, 2014 Share Publicado: Agosto 12, 2014 Um espetáculo Nuno. isso agora é só manter até se cansarem e partirem para outra montagem. Fotos também muito boas. Que inveja!!!!! parabéns ao fotógrafo(a). Abraço ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2014 (editado) Um espetáculo Nuno. isso agora é só manter até se cansarem e partirem para outra montagem. Fotos também muito boas. Que inveja!!!!! parabéns ao fotógrafo(a). Abraço Boas Vasco, Ainda não está como idealizei, e de momento até está muito descompensado para o meu gosto. Principalmente o lado direito e os musgos no geral. Quero experimentar uma ou outra planta que tenciono mandar vir da Alemanha. Vamos lá ver como evolui até Setembro. PS: a S.Porto Velho é um espectáculo muito obrigado por me teres cedido uns pezitos Editado Agosto 12, 2014 por Nuno M. Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Agosto 12, 2014 Share Publicado: Agosto 12, 2014 Que espetáculo!!! Este aqua tá brutal e é um dos meus favoritos sem sombra de dúvida!! E grandes fotos também! .png' alt=':biggn:'> Cumpts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 12, 2014 Share Publicado: Agosto 12, 2014 Grandes fotos Nuno! Com direito a difusor novo e tudo Por falar em material de luxo onde pára o Twinstar?? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 12, 2014 Boas Antônio, É verdade já andava com vontade há muito tempo, e olha não resisti. A Twinstar pifou :S, foi para a garantia. Vamos lá ver como é o serviço pos venda ... Um abraço Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Agosto 13, 2014 Share Publicado: Agosto 13, 2014 Bom dia, Mais uma vez muitos parabéns pelo vosso fantástico aquascape! Dos meus favoritos aqui no fórum! Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Agosto 13, 2014 Share Publicado: Agosto 13, 2014 Boas Nuno, as fotografias estão muito pesadas (15 MB) demora muito a carregar! algumas considerações: - não vale usar photoshop para colorir o Eremnopyge! (eu sei que não usaste mas as cores são absolutamente fantásticas! isso ainda vai fazer muita inveja...) - o simulans está altamente (mas não tão gordos como os meus neons!) - a iluminação está diferente, parece mais homogénea ou é impressão minha? (a cor também me parece um pouco diferente...) - os vermelhos na traseira estão bem fortes! - esse difusor fica bem melhor! - quanto tempo demoras a cortar o tapete? cumprimentos Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 13, 2014 Share Publicado: Agosto 13, 2014 Ainda á pouco apareceu-me esta foto geral numas quatro ou cinco páginas de aquariofilia no Facebook XD River of the Stone Age (acabado) ____________________________________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Agosto 13, 2014 Share Publicado: Agosto 13, 2014 Nuno continua lindíssimo. Bem se o twinstar já avariou na tua água aqui na minha durava 3 dias Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts