Pedro Rosa Publicado: Abril 24, 2014 Share Publicado: Abril 24, 2014 Muito bom aspecto Falta ainda "massa vegetal" por trás dos troncos, não achas? Já tens algum feedback a dar sobre o Twinstar? Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Abril 24, 2014 Autor Share Publicado: Abril 24, 2014 Boas Pedro,Aos poucos vai lá, esta semana levou uma carecada geral e acrescentamos mais alguns detalhes à montagem a ver como desenvolve daqui para a frente ...Também tenho vindo a reduzir a fertilização, estava a acumular No3 na casa dos 40ppm no dia antes da TPA, após quase 2 meses de montagem foi a primeira vez que também fizemos uma limpeza aos filtros, e aguentava bem outros 2 sem mexer Quanto a Twinstar mesmo com 10h de luz 6 delas com 4x54w, não há algas a registar, por experiência própria nestas condições deveríamos estar cheios de filamentosas, no entanto a única que por cá anda é a GSA mas as pedras ficam bonitas com ela nas plantas não ataca... Notei a semana passada um crescimento muito acentuado na rotundifolia e na sp. ''green'', mas a 1º que andava com uma cor porreira ( rosa a puxar pro vermelho) ficou amarela torrada , suponho que seja pelos níveis altos de NO3 e por acelerar muito o metabolismo da mesma com muita luz ... A semana passada reduzi para -25% da dose total e continuou com todos os nutrientes acima do esperado, esta semana reduzi a fertilização para -50% vamos ver o que dizem os testes no final da semana ... Como disse levou uma carecada lá por trás a ver se as moitas ganham um bom volume, agora é ir dando forma a coisa e tentar dar cor as Rotalas, espero com o decréscimo de fertilização que tal se verifique No geral esta se a compor, e está a ser uma montagem muito agradável de manter ... Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Abril 25, 2014 Share Publicado: Abril 25, 2014 (editado) Parabéns Nuno e Claire, está a ficar fantástico! Ando tentado a experimentar o Twinstar, podia ser que ajudasse a resolver os problemas que tenho tido com as GSA e diatomáceas. Um abraço, José Editado Abril 25, 2014 por josemacedo José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Abril 26, 2014 Autor Share Publicado: Abril 26, 2014 (editado) Parabéns Nuno e Claire, está a ficar fantástico! Ando tentado a experimentar o Twinstar, podia ser que ajudasse a resolver os problemas que tenho tido com as GSA e diatomáceas. Um abraço, José Boas José, A Twinstar não faz milagres, no que diz respeito a GSA e Diatomaceas não sei até que ponto te ira ajudar, com a luz que tens ... A principal causa no aparecimento de algas em 99% dos casos é derivado a Co2 insuficiente ou na sua oscilação aliado de Luz a mais, os outros 1% é por má rotina de fertilização e ou manutenção ... Abraço Editado Abril 26, 2014 por Nuno M. Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josemacedo Publicado: Abril 26, 2014 Share Publicado: Abril 26, 2014 Olá Nuno, Também duvido que faça milagres. Vou tentar acertar nos parâmetros, luz, CO2, fertilização, antes de partir para outras alternativas. Abraço, José José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 26, 2014 Share Publicado: Abril 26, 2014 Vem um gajo a correr para o pc para ver as novidades e nada Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Abril 26, 2014 Autor Share Publicado: Abril 26, 2014 Vá Tozé toma lá uma fresquinha acabadinha de passar pelo Lightroom com uns truques que me ensinas-te Já lá vão dois meses e não podia estar a correr melhor fica o update Geral - Day 61 4 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Abril 27, 2014 Share Publicado: Abril 27, 2014 Brutal! .png' alt=':biggn:'> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 27, 2014 Share Publicado: Abril 27, 2014 Muito bom. Mas apenas uma foto? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Abril 27, 2014 Autor Share Publicado: Abril 27, 2014 Muito bom. Mas apenas uma foto? A Claire tirou mais umas mas acho que já as viste ... Hehehe Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Abril 27, 2014 Autor Share Publicado: Abril 27, 2014 Aqui fica a teu pedido António, CRS por clairerm, no Flickr CRS por clairerm, no Flickr Otocinclus Macrospilus por clairerm, no Flickr Detail por clairerm, no Flickr Um abraço 2 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 27, 2014 Share Publicado: Abril 27, 2014 Agora sim, faz sentido o nome dado ao aquário O que aconteceu à planta flutuante? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Abril 28, 2014 Autor Share Publicado: Abril 28, 2014 Agora sim, faz sentido o nome dado ao aquário O que aconteceu à planta flutuante? Não estavmos a gostar do efeito, ainda para mais ficava sempre retida a rodopiar no remoinho do lily pipe Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AACC Publicado: Abril 28, 2014 Share Publicado: Abril 28, 2014 Perfeito! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Abril 28, 2014 Share Publicado: Abril 28, 2014 Não estavmos a gostar do efeito, ainda para mais ficava sempre retida a rodopiar no remoinho do lily pipe Há alguém que goste de plantas flutuantes num plantado deste tipo? 1 Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pmepereira Publicado: Abril 28, 2014 Share Publicado: Abril 28, 2014 fantástico parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Abril 28, 2014 Share Publicado: Abril 28, 2014 Muito bom!! Parabéns aos dois! Abraço JD freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 28, 2014 Share Publicado: Abril 28, 2014 Pfffff...banal o aquário!! Faço isso com uma perna Às costas!!! AGORA A SÉRIO! Como é que consegues??? Estou apaixonado mesmo! Parabéns! Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mauricio1972 Publicado: Abril 28, 2014 Share Publicado: Abril 28, 2014 Isto não é um aquário. É um quadro vivo. Parabéns Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Abril 28, 2014 Autor Share Publicado: Abril 28, 2014 Aqui fica uma pequena brincadeira com uma luz de fundo ... Crystal River Shore (Sunset) Geral - Day 61 (Sunset) 6 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 28, 2014 Share Publicado: Abril 28, 2014 Há alguém que goste de plantas flutuantes num plantado deste tipo? Isso é descriminação contra plantas flutuantes pá Aqui no forum temos uma conduta que trata todas as plantas por igual independentemente da sua cor, origem ou função. Como tal ambos os três serão penalizados e sujeitos a castigos a determinar. Aqui fica uma pequena brincadeira com uma luz de fundo ... Crystal River Shore (Sunset) Geral - Day 61 (Sunset) Afinal ainda me dás ouvidos assim sendo a tua penalização será atenuada :) 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Abril 28, 2014 Autor Share Publicado: Abril 28, 2014 Isso é descriminação contra plantas flutuantes pá Aqui no forum temos uma conduta que trata todas as plantas por igual independentemente da sua cor, origem ou função. Como tal ambos os três serão penalizados e sujeitos a castigos a determinar. Afinal ainda me dás ouvidos assim sendo a tua penalização será atenuada :smile: Vai lá com calma nas penalizações , que não é coisa para tanto ... Sabes que por aqui gostamos muito de flutuantes, mas aqui realmente não se enquadra Abraço Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Ferreira Publicado: Abril 30, 2014 Share Publicado: Abril 30, 2014 Muito bom! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Abril 30, 2014 Share Publicado: Abril 30, 2014 Parabéns está 5 estrelas, vou procurar defeitos Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Maio 1, 2014 Autor Share Publicado: Maio 1, 2014 Brutal! .png' alt=':biggn:'> Perfeito! fantástico parabens Muito bom!! Parabéns aos dois! Abraço JD Pfffff...banal o aquário!! Faço isso com uma perna Às costas!!! AGORA A SÉRIO! Como é que consegues??? Estou apaixonado mesmo! Parabéns! Isto não é um aquário. É um quadro vivo. Parabéns Muito bom! Parabéns está 5 estrelas, vou procurar defeitos Obrigado a todos por acompanharem e pelas vossas palavras Ainda falta um bom bocado para o que idealizamos inicialmente, mas em apenas 2 meses de montagem não podia estar a correr melhor ... Em principio para a semana que vêm é capaz de entrar mais fauna que encomendamos e finalmente apareceram para importação Um abraço a todos Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts