Nuno M. Publicado: Maio 10, 2014 Autor Publicado: Maio 10, 2014 (editado) Aqui vai com 72 dias de montagem Tudo em ordem, sem nada a apontar, a rotala rotundifolia é que me estão a tentar em experimentar usar outra fonte de ferro e elementos traço ... Até a data tenho usado TNC Trace (EDTA Fe 13% - TNC Trace (Fe 8.4% (EDTA), Mn 1.82% (EDTA), Zn 1.16% (EDTA), B 1.05%, Cu 0.23% (EDTA), Mo 0.15%) Vou experimentar uns sais da DRAK e ver a evolução da coisa .... aqui fica a composição dos mesmos 20,980 mg/l potassium, 3,440 mg/l magnesium, 1,875 mg/l iron, 715 mg/l manganese, 92 mg/l copper, 80 mg/l zinc, 70 mg/l boron, 43 mg/l molybdenum, 25 mg/l cobalt, 6.6 mg/l lithium, 6.5 mg/l vanadium, 6.3 mg/l aluminium, 6.3 mg/l nickel, 6 mg/l selenium, 5.3 mg/l tin, EDTA, HEEDTA, DTPA, NTA, ascorbic acid, methyl paraben, benzoic acid Espero com isto variar as fontes de ferro e trace de diferentes quelados .png' alt=':biggn:'> E aqui vão umas fotos das gambas e uma geral ... Detail - CRS Detail - RCS Sakura Geral - Day 72 Editado Maio 10, 2014 por Nuno M. 3 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Miguel Reis Publicado: Maio 10, 2014 Publicado: Maio 10, 2014 Isto está com muito bom aspecto! Proporções certas! Detalhes importantíssimos! Escolha certa da flora! Cor! Que mimo para os meus olhos!
Ganilhos Publicado: Maio 10, 2014 Publicado: Maio 10, 2014 Caso para dizer que está perfeito para os meus olhos. Parabéns Nuno e Claire. Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
Nuno M. Publicado: Maio 13, 2014 Autor Publicado: Maio 13, 2014 Isto está com muito bom aspecto! Proporções certas! Detalhes importantíssimos! Escolha certa da flora! Cor! Que mimo para os meus olhos! Boas Miguel, É bom que estejas de volta ... Desde já obrigado pelas palavras simpáticas sobre a nossa montagem ... Mas ainda falta um bom bocado para o que queremos atingir com ela ... Principalmente no que diz respeito a cor ... A Hygrophila Araguaia do lado direito, apesar de já ter reduzido a luz, teima em querer rastejar o que está a deixar a montagem descompensada desse lado, estando inclusive a sacrificar folhas mais sombreadas em busca de luz . Já temos um plano de ataque para a coisa mas temos de esperar que cheguem umas encomendas para por em pratica Caso para dizer que está perfeito para os meus olhos. Parabéns Nuno e Claire. Boas Tiago, Está longe de perfeito, mas tem dado muito gozo, como vês pela minha resposta ao Miguel ainda há alguns objectivos a atingir, que nem sempre são fáceis de alcançar ... Mas obrigado ... O aquário esta simplesmente brutal. Obrigado Ramalhov cada dia melhor. Obrigado Manuel, Vou ver se mais logo me agarro a maquina e tiro umas chapas ao mato .png' alt=':biggn:'> Obrigado a todos por acompanharem ... Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
josemacedo Publicado: Maio 13, 2014 Publicado: Maio 13, 2014 Muito bom Nuno, parabéns! José Aqua 2017 | ADA 60P Mist - From Congo | TMC Signature - Primeiro Plantado (80L)
Nuno M. Publicado: Maio 13, 2014 Autor Publicado: Maio 13, 2014 Obrigado José, Estou a espera que o Co2 se desligue a ver se consigo tirar umas fotos de jeito 1 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Nuno M. Publicado: Maio 14, 2014 Autor Publicado: Maio 14, 2014 E aqui vai 78 dias de montagem Detail - Caridina Multidentada Detail - Rotala sp. ''Green'' Detail - Water Top Geral Day - 78 5 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Tozé Nunes Publicado: Maio 14, 2014 Publicado: Maio 14, 2014 Bravo, Bravo. Isto vai a concurso? Mudaste a geringonça de sitio por alguma razão especifica? Isso com UMA limnobium no topo só para dar a ideia que tem agua dentro ficava 10* Abraço Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Nuno M. Publicado: Maio 14, 2014 Autor Publicado: Maio 14, 2014 Boas António, A intenção é essa mas não esperamos grande resultado, apesar de tudo não se perde nada em enviar e mostrar o que por cá se faz . A geringonça calhou mudar de sitio mas por nenhum motivo em especial Quanto a Limnobium , só para parecer que tem agua dentro não vale a pena , já se vê um belo reflexo da moita na superfície ... Abraço Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Rodrigo Isaac Publicado: Maio 19, 2014 Publicado: Maio 19, 2014 Partilhei uma das fotos nesta página https://www.facebook.com/corydorasplantedaquariums?fref=ts com referência ao vosso tópico espero que não se importem. River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Nuno M. Publicado: Maio 20, 2014 Autor Publicado: Maio 20, 2014 Partilhei uma das fotos nesta página https://www.facebook.com/corydorasplantedaquariums?fref=ts com referência ao vosso tópico espero que não se importem. Boas rodas, Sem stress ... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Nuno M. Publicado: Maio 27, 2014 Autor Publicado: Maio 27, 2014 E aqui vão 3 meses de montagem ;: D A ultima poda foi feita tarde a ver se temos moita até 6ª para enviar uma boa foto para o IAPLC 2014 Um obrigado ao Rui e a Sónia pois a Monte Carlo ficou um espectáculo com a ajuda da tesoura que nos emprestaram para a meter na linha Geral Day - 91 3 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Bruno Guerra Publicado: Maio 27, 2014 Publicado: Maio 27, 2014 Tenho acompanhado o tópico... Simplesmente....Estupidamente Lindo Parabéns. 1 Queen74
Miguel Reis Publicado: Maio 27, 2014 Publicado: Maio 27, 2014 Muito bom! A Monte Carlo ficou bem direitinha! Boa sorte para o IAPLC. Este ano fico de fora a ver os outros. Abraço
Ramalhov Publicado: Maio 27, 2014 Publicado: Maio 27, 2014 Esta simplesmente brutal, uma grande obra de arte. Parabéns e boa sorte para o IAPLC 2014.
Nuno M. Publicado: Maio 27, 2014 Autor Publicado: Maio 27, 2014 (editado) Tenho acompanhado o tópico... Simplesmente....Estupidamente Lindo Parabéns. Obrigado Bruno, Então e o teu aqua já arrancou ?? Muito bom! A Monte Carlo ficou bem direitinha! Boa sorte para o IAPLC. Este ano fico de fora a ver os outros. Abraço Boas Miguel, É verdade a MC teve direito a uma poda com uma ADA Pro-Scissors Wave, é realmente outra coisa vou ter de encomendar uma para breve Então não vais mandar o teu, não tens nada a perder e do pouco que vi está com muito bom aspecto ... Não sejas foleiro e agarra na maquina Quanto ao IAPLC vamos lá ver estamos numa luta contra o tempo, a ultima poda foi feita tarde e agora estamos a correr a trás do prejuízo ... Acho que não vamos conseguir te-lo no ponto mas o importante é participar. Esta simplesmente brutal, uma grande obra de arte. Parabéns e boa sorte para o IAPLC 2014. Boas Ramalhov, Obrigado pelas tuas palavras, como já respondi ao Miguel ainda não está no ponto, vamos ver o que nos reserva o IAPLC este ano... Não temos grandes expectativas, ainda para mais nesta categoria, onde normalmente o pessoal investe a sério e todos os anos nos surpreendem com montagens de perder o juízo. Abraço a todos e obrigado por acompanharem Editado Maio 27, 2014 por Nuno M. Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Bruno Guerra Publicado: Maio 28, 2014 Publicado: Maio 28, 2014 O meu aqua esta neste momento com um problema no motor de arranque!!!!(€€€€€€) looooool Queen74
snake-bite Publicado: Maio 28, 2014 Publicado: Maio 28, 2014 Muito bom... Boa sorte para o IAPLC, espero que tenham uma excelente classificação!!! Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Miguel Reis Publicado: Maio 30, 2014 Publicado: Maio 30, 2014 Boas Miguel, É verdade a MC teve direito a uma poda com uma ADA Pro-Scissors Wave, é realmente outra coisa vou ter de encomendar uma para breve Então não vais mandar o teu, não tens nada a perder e do pouco que vi está com muito bom aspecto ... Não sejas foleiro e agarra na maquina Quanto ao IAPLC vamos lá ver estamos numa luta contra o tempo, a ultima poda foi feita tarde e agora estamos a correr a trás do prejuízo ... Acho que não vamos conseguir te-lo no ponto mas o importante é participar. Essa tesoura tira qualquer um do sério! Não tenho mesmo aquário para o IAPLC. A Riccardia não cresceu o suficiente, apareceram umas filamentosas e gda na ultima semana por falta de fosfatos (já está quase resolvido) e o tapete não ficou completo. Comigo, ou vai como quero ou não vai. O meu rigor comigo próprio não me deixa enviar. Seis semanas era tempo apertado para a Riccardia e não poderia dar lugar a descuidos em nada. Paciência! Permite-me acabar a montagem com mais calma e afinar algumas situações. Vai depois ao AGA. Repetindo, boa sorte para o IAPLC. Abraço
Pedro Rosa Publicado: Junho 18, 2014 Publicado: Junho 18, 2014 Não tenho a minima intenção de vos assustar :-D Leiam isto: http://www.ukaps.org/forum/threads/another-hydor-heater-failure.33372/ Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
João Branquinho Publicado: Junho 19, 2014 Publicado: Junho 19, 2014 O que eu ando a perder por andar a trabalhar demasiado na Rússia.... que excelente aquário!! Muitos parabéns Nuno! E a melhor das sortes para o IAPLC ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Nuno M. Publicado: Junho 22, 2014 Autor Publicado: Junho 22, 2014 (editado) Não tenho a minima intenção de vos assustar :-D Leiam isto: http://www.ukaps.org/forum/threads/another-hydor-heater-failure.33372/ Está prevista a compra de um EHEIM professionel 3e 600T (2178) para reformar o Hydor e os 2 JBL 1501, mas até a data não tenho razão de queixa absolutamente nenhuma dele, muito preciso e eficiente... O único ponto que me chateia é a manutenção e ser mais uma coisa pendurada na tubagem, quando preciso tirar as mangueiras e limpar os Lily pipes é preciso cuidado redobrado, mas nada do outro mundo. Outra novidade em relação a equipamento ira ser uma Giesemann MATRIXX II DIMTEC O que eu ando a perder por andar a trabalhar demasiado na Rússia.... que excelente aquário!! Muitos parabéns Nuno! E a melhor das sortes para o IAPLC Obrigado pelas palavras João, vamos lá ver o que nos reserva esta participação. Editado Junho 22, 2014 por Nuno M. Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS
Pedro Rosa Publicado: Junho 22, 2014 Publicado: Junho 22, 2014 Nuno, isso são T5 na mesma, verdade? Presumo que a versão de 4x54w... Achas que vale a pena o investimento comparativamente com leds? (não da Giesemann mas há outras boas marcas...) Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Recommended Posts