Recommended Posts

Publicado:

Muito bom aspecto :)

Falta ainda "massa vegetal" por trás dos troncos, não achas?

Já tens algum feedback a dar sobre o Twinstar?

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Boas Pedro,

Aos poucos vai lá, esta semana levou uma carecada geral e acrescentamos mais alguns detalhes à montagem a ver como desenvolve daqui para a frente ...

Também tenho vindo a reduzir a fertilização, estava a acumular No3 na casa dos 40ppm no dia antes da TPA, após quase 2 meses de montagem foi a primeira vez que também fizemos uma limpeza aos filtros, e aguentava bem outros 2 sem mexer :tongue:

Quanto a Twinstar mesmo com 10h de luz 6 delas com 4x54w, não há algas a registar, por experiência própria nestas condições deveríamos estar cheios de filamentosas, no entanto a única que por cá anda é a GSA mas as pedras ficam bonitas com ela nas plantas não ataca... Notei a semana passada um crescimento muito acentuado na rotundifolia e na sp. ''green'', mas a 1º que andava com uma cor porreira ( rosa a puxar pro vermelho) ficou amarela torrada :shock4:, suponho que seja pelos níveis altos de NO3 e por acelerar muito o metabolismo da mesma com muita luz ...

A semana passada reduzi para -25% da dose total e continuou com todos os nutrientes acima do esperado, esta semana reduzi a fertilização para -50% vamos ver o que dizem os testes no final da semana ...

Como disse levou uma carecada lá por trás a ver se as moitas ganham um bom volume, agora é ir dando forma a coisa e tentar dar cor as Rotalas, espero com o decréscimo de fertilização que tal se verifique :smile2:

No geral esta se a compor, e está a ser uma montagem muito agradável de manter ...

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Publicado: (editado)

Parabéns Nuno e Claire, está a ficar fantástico! :)

Ando tentado a experimentar o Twinstar, podia ser que ajudasse a resolver os problemas que tenho tido com as GSA e diatomáceas.

Um abraço,

José

Editado por josemacedo
Publicado: (editado)

Parabéns Nuno e Claire, está a ficar fantástico! :)

Ando tentado a experimentar o Twinstar, podia ser que ajudasse a resolver os problemas que tenho tido com as GSA e diatomáceas.

Um abraço,

José

Boas José,

A Twinstar não faz milagres, no que diz respeito a GSA e Diatomaceas não sei até que ponto te ira ajudar, com a luz que tens ...

A principal causa no aparecimento de algas em 99% dos casos é derivado a Co2 insuficiente ou na sua oscilação aliado de Luz a mais, os outros 1% é por má rotina de fertilização e ou manutenção ...

Abraço

Editado por Nuno M.

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:
Vá Tozé toma lá uma fresquinha acabadinha de passar pelo Lightroom com uns truques que me ensinas-te :naughty:

Já lá vão dois meses e não podia estar a correr melhor fica o update

14026230254_cf427c65d7_b.jpg

• Votar + 4

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Muito bom. Mas apenas uma foto? 

A Claire tirou mais umas mas acho que já as viste ... Hehehe

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Aqui fica a teu pedido António,

14002891186_baee95690f_b.jpg

CRS por clairerm, no Flickr

14022801172_763bcc24b8_b.jpg

CRS por clairerm, no Flickr

14026452164_f40240a1a0_b.jpg

Otocinclus Macrospilus por clairerm, no Flickr

14022817751_cf616093a1_b.jpg

Detail por clairerm, no Flickr

Um abraço

• Votar + 2

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Agora sim, faz sentido o nome dado ao aquário :P

O que aconteceu à planta flutuante? :naughty:

Não estavmos a gostar do efeito, ainda para mais ficava sempre retida a rodopiar no remoinho do lily pipe :sorry:

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Não estavmos a gostar do efeito, ainda para mais ficava sempre retida a rodopiar no remoinho do lily pipe :sorry:

Há alguém que goste de plantas flutuantes num plantado deste tipo? :tongue:

• Votar + 1

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Pfffff...banal o aquário!! Faço isso com uma perna Às costas!!!

AGORA A SÉRIO! Como é que consegues???

Estou apaixonado mesmo!

:drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3:

Parabéns!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Publicado:

Há alguém que goste de plantas flutuantes num plantado deste tipo? :tongue:

Isso é descriminação contra plantas flutuantes pá :P Aqui no forum temos uma conduta que trata todas as plantas por igual independentemente da sua cor, origem ou função. :) Como tal ambos os três :P serão penalizados e sujeitos a castigos a determinar. :)

Aqui fica uma pequena brincadeira com uma luz de fundo ...

Crystal River Shore (Sunset)

14029820206_870d1d9ede_o.jpg

Afinal ainda me dás ouvidos :) assim sendo a tua penalização será atenuada :) :)

• Votar + 1
Publicado:

Isso é descriminação contra plantas flutuantes pá :P Aqui no forum temos uma conduta que trata todas as plantas por igual independentemente da sua cor, origem ou função. :) Como tal ambos os três :P serão penalizados e sujeitos a castigos a determinar. :)

Afinal ainda me dás ouvidos :) assim sendo a tua penalização será atenuada :) :smile:

Vai lá com calma nas penalizações :tongue: , que não é coisa para tanto ...

Sabes que por aqui gostamos muito de flutuantes, mas aqui realmente não se enquadra :bleh:

Abraço

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Brutal! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Perfeito!

fantástico parabens

Muito bom!!
Parabéns aos dois!
Abraço
JD

Pfffff...banal o aquário!! Faço isso com uma perna Às costas!!!
AGORA A SÉRIO! Como é que consegues???
Estou apaixonado mesmo!
:drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3::drool3:
Parabéns!

Isto não é um aquário. É um quadro vivo.
Parabéns

Muito bom!

Parabéns está 5 estrelas, vou procurar defeitos :)
Obrigado a todos por acompanharem e pelas vossas palavras :smile2:
Ainda falta um bom bocado para o que idealizamos inicialmente, mas em apenas 2 meses de montagem não podia estar a correr melhor ...
Em principio para a semana que vêm é capaz de entrar mais fauna que encomendamos e finalmente apareceram para importação :tongue:
Um abraço a todos

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos: