Recommended Posts

Publicado:

Muito bom... A qualidade que ja nos habituaram :)

Muito bom... A qualidade que ja nos habituaram :)

Publicado:

Parabens.

Faz lembrar o "the tree" do Norbert Sabat. No entanto, com estas spirit stone acaba por ficar ainda mais rico.

Fantástica montagem

Publicado:
Aqui vão umas fotos fresquinhas com direito a geral :tongue:

As plantas estão a reagir mesmo muito bem com 40PAR de luz ao nível do substrato ...

Esperamos que gostem :mrgreen:

12913380203_9a70e03dfe_b.jpg

GERAL - day 6 por clairerm, no Flickr

12913712974_600a824fe4_b.jpg

Detail - Do!aqua CO2 Music Counter por clairerm, no Flickr

12913306205_0393e6bdce_b.jpg

DETAIL por clairerm, no Flickr

12913315195_71903cb452_b.jpg

DETAIL por clairerm, no Flickr

12913355103_8653721d61_b.jpg

Detail - Marsilea Hirsuta por clairerm, no Flickr

12913398153_5ba86574dc_b.jpg

Detail - Hygrophila sp. 'Araguaia' por clairerm, no Flickr

12913366393_57c448df62_b.jpg

Detail - Taxiphyllum sp. 'Spiky' por clairerm, no Flickr

12913670644_8f87863c6a_b.jpg

Detail - Marsilea Hirsuta por clairerm, no Flickr

• Votar + 4

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Publicado:

Novidades ?

Tudo a crescer,

Como os valores estabilizaram entraram uns peixitos e uns camarões (equipe de limpeza)

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Visualmente não há grande diferença das ultimas que postamos afinal de contas o aquario faz amanhã apenas 10 dias :smile2:

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Está muito bonito o aquário, como iniciante espero conseguir um dia conseguir um dessa categoria.

Não consigo ver o silicone na junção dos vidros? A vidromoldura faz as colagens sempre assim?

Publicado:

Boas,

tenho que ir ai fazer uma visita!

um abraço

tiago

Quando quiseres aparece Tiago

Olha que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Olha o Sr. Jorge, nunca mais disses-te nada pá , está tudo a correr bem por ai ?

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

E aqui vão mais umas 11º dia de montagem :smile2:

13022127563_163edb8c92_b.jpg
GERAL Day 11 por clairerm, no Flickr
  • Votar + 3

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Faz aí falta o explorador numa das fotos ....ehehehe :)

Gosto bastante....mas é daquelas montagens que pelas suas características e flora vai demorar o seu tempo a revelar o seu total esplendor.

Deve ser uma espera penosa! :)

O único apontamento que eventualmente tentasse diferente é essa meia lua que me parece muito simétrica. Pode ser só da foto.

Continuem o bom trabalho!!!

Publicado:

Desde já um obrigado a todos por acompanharem,

Faz aí falta o explorador numa das fotos ....ehehehe :)

Gosto bastante....mas é daquelas montagens que pelas suas características e flora vai demorar o seu tempo a revelar o seu total esplendor.

Deve ser uma espera penosa! :)

O único apontamento que eventualmente tentasse diferente é essa meia lua que me parece muito simétrica. Pode ser só da foto.

Continuem o bom trabalho!!!

Boas Vasco,

O boneco já lhe foi dado outro uso :sorry:

Até ficar no que idealizamos vai demorar sim, mas quando se tem as coisas logo prontas, quer-se partir logo para outra e até agora estamos a gostar da evolução :tongue:

Quanto ao reparo temos isso em mente, mas que iremos tentar contornar com as plantas que faltam assim como o desenvolvimento das que já temos ...

Já agora és dos poucos que já vi usar Staurogyne sp. ''Porto Velho'' (uma das que estamos a espera) o que achas dela ?

Tens plantada no substrato correcto ? Ela pelo que li lança runners para cima de pedras agarrando-se a estas como a P. Helferi e a H. Pinnatifida ... Podes confirmar esse comportamento ?

Um abraço

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Nuno, foi uma agradável experiencia, tal com a sua irmã (S. Repens) é uma planta fácil de manter e extremamente plástica.

Cresce relativamente rápido, alastra bem e tem tendência a criar uma moita compacta já que vai-se enlaçando nela própria.

Só para teres ideia de quão compacta é moita que forma, ontem tive e desmontar a montagem que tinha e ela saiu por inteiro...uma espécie de torta com 20cm de comprimento por 10 de altura. Estou a pensar em nem perder muito tempo, ela estava tão bonita e saiu tão certinha que dp de lavada vai voltar lá para dentro tal qual está.

Qt á poda é dar tesouradas sem preocupações onde a tesoura acerta. Poda intensa cria folhas mais pequenas o que favoreçe visualmente.

Resumindo...uma boa escolha para plano intermédio já que embora alastre bem também é fácil de podar, não fica feia após a poda, e acaba por não crescer muito em altura.

Se a deixares vai agarrar ao hardscape tipo a Helferi e Pinnatifida mas nada de muito intenso, nada comparado a anubia e a fetos.

Vasco

Publicado:

Boas malta,

Por aqui vai tudo sem stress :sorry:

Passados estes 21 dias da montagem a única alteração na rotina foi passar para 8 horas de luz e baixamos a calha de 40 para 50 par ao nível mais alto do substrato ...

13254545375_7b15e2f1c2_b.jpg
GERAL Day 21 por clairerm, no Flickr
  • Votar + 4

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Publicado:

Isso está muito muito bom. Olhando agora parece-me um pouco simétrico, deviam apostar mais nas plantas de caule e criar aí uma assimetria.

Uma coisa tipo isto:

clairenuno2_zpsc748a668.jpg

Publicado:

Isso está muito muito bom. Olhando agora parece-me um pouco simétrico, deviam apostar mais nas plantas de caule e criar aí uma assimetria.

Uma coisa tipo isto:

clairenuno2_zpsc748a668.jpg

Elas estão lá afilhado é preciso é deixar crescer, o arranque foi muito devagarinho só ontem aumentamos para 8h e aumentamos um pouco a luz (baixamos a calha) , primeiro deixamos as plantas adaptarem-se agora vamos dar um pouco de gaz :naughty:

Vamos ver como está para a semana .... Acho que vai haver surpresas boas ... Temos ali 3 plantas escondidas, que estão com muito bom ar e com este empurrão de luz acho que vão disparar ...

Mas é preciso ter paciência, com calma isto vai lá :tongue:

Um abraço, e vê se passas por cá com o Pedro

• Votar + 1

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos: