Nuno M. Publicado Fevereiro 8, 2014 Share Publicado Fevereiro 8, 2014 (editado) Boas malta, Temos andado um pouco ausentes devido aos estudos, mas não deixamos o vicio Como já perceberam vem ai um novo plantado, num aquário novo com as medidas do anterior mas em vidro extra-claro ... O nome provem da nossa montagem anterior, com a intenção mais marcante deste novo projecto. Já temos o Hardscape e já temos em mente o que iremos fazer, vamos ver o que ira sair daqui Data de Montagem: Ainda em planeamento pois ainda não chegou o novo aquário Aquário: 277L Brutos (120x50x50 em vidro extra-claro de 10mm by Vidromoldura) Móvel: DIY - 122x51x82 estrutura metálica, revestida a MDF, apoios laterais para suspensão da iluminação Iluminação: Aquart 4x54w by Ramirezi 2x Dennerle Trocal Special Plant 3000k - 2x Dennerle Trocal Amazon Day 6000k Filtragem: 2x JBL e1501 Greenline Total: 2800l/h e 40W consumo Aquecimento/Arrefecimento: Hydor ETH External Thermal Heater 300W Outros Equipamentos: Kit Co2 aquaristic.tec com válvula solenóide Garrafa 2kg + Garrafa de 5kg (Extintor) Do!aqua CO2 Music Glass Ø50, Do!aqua CO2 Music Counter Hardscape: 20Kg Spirit Stone, ADA Nile Sand descontinuada, ADA La Plata Sand, 2x Red Moor Wood Branch Substrato: Reutilização do substrato da montagem anterior ADA New Amazonia + Ada Power Sand Special dentro de meias para dar altura com uma nova camada de ADA Amazónia e Amazónia Powder Fertilização: DIY - Extimative Index All-in-One Daily Fauna: 5 Pterophyllum Scalare sp. ''Rio Nanay'' 8 Otocinclus Macrospilus 6 Corydoras Sterbai 20+ Caridinas Multidentadas (Amano Shrimp) e a restante ainda em planeamento Flora: Hydrocotyle Tripartita Hygrophila Pinnatifida Hygrophila sp. 'Araguaia' Ludwigia sp. Marsilea Hirsuta Micranthemum 'Monte Carlo' Rotala sp. 'Green' Rotala Rotundifolia Riccardia Chamedryfolia Staurogyne sp. 'Porto Velho' (ainda em falta) Taxiphyllum sp. 'Spiky' Fotos: Aqui fica uma pequena brincadeira com o hardscape para vos aguçar o apetite Cumprimentos, Nuno Matos e Claire M. Editado Fevereiro 27, 2014 por Nuno M. 4 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 8, 2014 Share Publicado: Fevereiro 8, 2014 Será desta que teremos um aquário onde arquitectura e aquariofilia se unem? Essas pedras tem pormenores espectaculares, quase apetece ir aí roubar umas 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Fevereiro 8, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2014 Boas afilhado, Já sabes que contamos contigo para a montagem, mas não vale levar calhaus na algibeira Quanto a montagem és dos poucos que já tens uma ideia do que vamos fazer Pelos vistos ainda não é este fim de semana que avança, ao que parece o vidro de 10mm extra-claro esta a tardar em vir ... Abraço Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Fevereiro 8, 2014 Share Publicado: Fevereiro 8, 2014 Será desta que teremos um aquário onde arquitectura e aquariofilia se unem? gostaste das fotos que tirei vou pensar nessa cena, boa ideia hehe ps: trás mochila que essas não cabem na algibeira 2 __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Rosa Publicado: Fevereiro 8, 2014 Share Publicado: Fevereiro 8, 2014 Coitado do homenzinho, até ficou branco de tanto subir nessas pedras :-D Boa sorte com a montagem. Vão dizend alguma coisa. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Fevereiro 8, 2014 Share Publicado: Fevereiro 8, 2014 Depois chamo uma malta para virar umas de vinho... Hehe Enviado do meu ST26i através de Tapatalk __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Fevereiro 8, 2014 Share Publicado: Fevereiro 8, 2014 Esta montagem promete! Gosto das pedras. Estou curioso para ver as plantas. Cumprimentos tiago 1 Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 9, 2014 Share Publicado: Fevereiro 9, 2014 Com essas pedras, a coisa promete! Levantem o véu e mostrem o esboço do que irá ser feito, vá! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2014 Share Publicado: Fevereiro 10, 2014 (editado) Era à patrão se o deixassem lá! do género onde está o wally.... PS - fotos muito brutais...Claire, levas jeito! Editado Fevereiro 10, 2014 por Ptuga ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mantunes Publicado: Fevereiro 10, 2014 Share Publicado: Fevereiro 10, 2014 Boa tarde, em primeiro lugar parabens pela originalidade das fotos. Em segundo podes me dizer o preço do aquário? Se não quiseres dizer por aqui envia mp. Quero comprar um aquário novo e ando a ver as alternativas. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kevin 69 Publicado: Fevereiro 10, 2014 Share Publicado: Fevereiro 10, 2014 (editado) Viva! Tens aí um setup muito bem pensado, tudo bem planeado e estou certo que não terás qualquer problemas em equilibrar o aquario! Agora não te precipites quanto ao layout e escolha da flora (apesar de ser difiçil .png' alt=':biggn:'> ), é que quanto mais reflectires a este nível menos mudanças terás que fazer no futuro, o que é sempre bom! Cumprimentos kévin silva Editado Fevereiro 10, 2014 por kevin 69 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Fevereiro 10, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2014 Boas a todos,Ao que parece ainda vai levar um pouco para avançar, o aquário deve estar cá amanhã,mas ainda falta algum material que com sorte também estará cá até ao fim da semana ... Coitado do homenzinho, até ficou branco de tanto subir nessas pedras :-DBoa sorte com a montagem.Vão dizend alguma coisa. Boas Pedro,Obrigado pelo incentivo, quando isto estiver mais desenvolvido contamos com a tua opinião ... Esta montagem promete!Gosto das pedras.Estou curioso para ver as plantas.Cumprimentostiago Obrigado pelo comentário Tiago,As plantas já temos uma ideia, mas talvez ainda tardem a vir, queremos ter o hardscape bem definido e logo pensamos mais a fundo nisso. Com essas pedras, a coisa promete! Levantem o véu e mostrem o esboço do que irá ser feito, vá!Abraço Boas Miguel, Espero que supere as expectativas, quanto a levantar o véu, assim que começarmos a definir o hardscape vão aparecendo umas fotos/videos ... Era à patrão se o deixassem lá! do género onde está o wally....PS - fotos muito brutais...Claire, levas jeito! Era engraçado sem duvida quem sabe, pode ser que ainda andem a procura dele, mas faz-nos falta para outros fins Boa tarde, em primeiro lugar parabens pela originalidade das fotos. Em segundo podes me dizer o preço do aquário? Se não quiseres dizer por aqui envia mp. Quero comprar um aquário novo e ando a ver as alternativas.Obrigado Obrigado pelo comentário as fotos Se andas a procura de preços o ideal é pedires orçamentos, assim tens vários para referencia, por experiência própria posso te recomendar a Vidromoldura e a Aquartist, tenho aquários feitos por ambos e sem nenhuma queixa do serviço prestado. Viva!Tens aí um setup muito bem pensado, tudo bem planeado e estou certo que não terás qualquer problemas em equilibrar o aquario! Agora não te precipites quanto ao layout e escolha da flora (apesar de ser difiçil .png' alt=':biggn:'> ), é que quanto mais reflectires a este nível menos mudanças terás que fazer no futuro, o que é sempre bom! Cumprimentoskévin silva Boas Kevin,O aquário foi desmontado já há um mês, temos tido tempo para pensar, como já disse em cima agora é testar o Layout e hardscape até a exaustão, as plantas já temos uma ideia do que queremos usar,mas vamos com muita calma ... Desde já obrigado a todos por acompanharem ... Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Resende Publicado: Fevereiro 18, 2014 Share Publicado: Fevereiro 18, 2014 (editado) . Editado Março 27, 2014 por Manuel Resende Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Fevereiro 26, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 Boas maltinha estava difícil de arrancar ...Mas já tá tudo a bombar ...Finalizamos o hardscape no fim de semana e ontem colocamos os substratos e areia decorativa, com uma passagem durante a tarde pela Aquaedentrocemos as plantas que plantamos noite fora ... Acho que eram umas 5 da manhã quando fomos para a cama ... Desde já tenho a agradecer ao Rui Alves e a Sónia pela paciência em nos aturar, e em conseguir sempre o que lhes pedimos ... Deixo uma foto do hardscape final, pode ser que mais logo quando acender a luz tiremos umas fotos ... Espero que gostem 4 Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Fevereiro 26, 2014 Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 Gosto! Muito bom. E a flora já está tudo preparado? cumprimentos tiago Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Fevereiro 26, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 (editado) tmiravent, on 26 Feb 2014 - 6:56 PM, said: Gosto! Muito bom. E a flora já está tudo preparado? cumprimentos tiago Boas Tiago, Já está tudo plantado, fica a faltar uma planta que com sorte talvez sexta feira chegue Quando quiseres dar cá um pulo é só dizeres qualquer coisa afinal de contas somos praticamente vizinhos Aproveito e deixo uma lista das plantas usadas : Hydrocotyle Tripartita Hygrophila Pinnatifida Hygrophila sp. 'Araguaia' Ludwigia sp. Marsilea Hirsuta Micranthemum 'Monte Carlo' Rotala sp. 'Green' Rotala Rotundifolia Riccardia Chamedryfolia Staurogyne sp. 'Porto Velho' (ainda em falta) Taxiphyllum sp. 'Spiky' Editado Fevereiro 27, 2014 por Nuno M. Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Fevereiro 26, 2014 Share Publicado: Fevereiro 26, 2014 Obrigada a todos por acompanharem mais uma aventura nossa faltam algumas plantas e claro muito desenvolvimento... espero com isso disfarçar a arrumaçao do layout, torna-lo mais... "natural", menos rigido... bem mas aqui fica o prometido Day 1 por clairerm, no Flickr Detail por clairerm, no Flickr 3 __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Só 2 fotos? A sério? Tem falta de espaço no cartão de memória ou que? ;p Querem ver que tenho que ir aí buscar umas pedras ver isso ao vivo 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 epa tou doente... e deita-mo-nos as 6 da manha... vem ca tu tirar! e trás o puto para irmos a praia cos cães enquanto tratas daquilo! 1 __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 QUE COISA! Claire, tens um talento de outro mundo Não ha um aquario teu pelo qual eu não me apaixone ahah Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Boa tarde, é muito boa a vossa montagem, faz-me lembrar a que o Norbert Sabat fez à uns tempos o `the tree` uma das minhas montagens favoritas. Vou acompanhar atentamente o desenvolvimento do vosso projecto. Cmpts, Tiago Gomes Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FranciscoEsperanca Publicado: Fevereiro 27, 2014 Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Está mesmo muito fixe! Vou acompanhar Parabéns Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Publicado: Fevereiro 27, 2014 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2014 Boa tarde, é muito boa a vossa montagem, faz-me lembrar a que o Norbert Sabat fez à uns tempos o `the tree` uma das minhas montagens favoritas. Vou acompanhar atentamente o desenvolvimento do vosso projecto. Cmpts, Tiago Gomes Boas Tiago, O nosso layout tem como inspiração esse mesmo, vamos ver como corre ... Obrigado pelos comentários e por acompanhares o desenvolvimento ... Está mesmo muito fixe! Vou acompanhar Parabéns Obrigado Francisco Cumprimentos, Nuno Matos Os meus projetos: Crystal River Shore - AQUASCAPING Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claire Publicado: Fevereiro 28, 2014 Share Publicado: Fevereiro 28, 2014 aqui ficam umas poucas DETAIL - marsilea hirsuta por clairerm, no Flickr DETAIL por clairerm, no Flickr DETAIL por clairerm, no Flickr DETAIL - Taxiphyllum sp. 'Spiky' por clairerm, no Flickr gUSH CO2 indicator por clairerm, no Flickr gUSH Lilly Pipes SET por clairerm, no Flickr 5 __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Carvalho0 Publicado: Fevereiro 28, 2014 Share Publicado: Fevereiro 28, 2014 está espectacular Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts