Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Depois de uma tentativa frustrada em construir um biótopo darkwater, venho desta vez com um conceito novo.

Li muito, vi muito, e decidi-me por um layout onde misturava troncos e pedras o mais natural possível. Não sou nenhum expert em aquascaping mas como gostei do resultado, decidi vir aqui mostrar o meu trabalho.

O layout ainda esta em construção, faltam algumas plantas que estão ainda em estudo, tanto as espécies como o sitio onde colocar.

não quero ser apressado na escolha porque quero que o aquário me satisfaça totalmente para não ter a tendência de daqui a 1 mês ir mudar tudo.

THE ARKENSTONE :

The Arkenstone shone of its own inner light, but it also reflected and multiplied any light glancing upon its surface with marvellous beauty. It was also called the Heart of the Mountain,

u79s.jpg

• Votar + 1
Publicado:

Boas!

Primeiro, e antes de tudo, o aquário está muito bem conseguido. O layout está muito agradável e parece ter bastante potencial. Acrescentaria talvez uns musgos junto ás rochas para dar um efeito mais natural. Também encostava a anubia que tens á frente mais atrás (na zona escura em baixo do tronco).

Manda a lista do setup total do aqua e da flora/fauna que tens e pretendes acrescentar.

De resto, parece-me que estás no bom caminho!

Cumprimentos,

Kévin Silva

Publicado:

Parabéns Ricardo, está um layout muito agradável.

Já agora mete o setup completo.

Outra coisa...faz um favor a ti próprio, enche isso de plantas! começares com isso tão despido é meio caminho para teres mais dificuldades em isso estabilizar e consequentemente mais algas no sistema!

O layout ainda esta em construção, faltam algumas plantas que estão ainda em estudo, tanto as espécies como o sitio onde colocar.

não quero ser apressado na escolha porque quero que o aquário me satisfaça totalmente para não ter a tendência de daqui a 1 mês ir mudar tudo

Acredito que queiras levar as coisas com calma, mas isso é um erro muito comum que se faz no inicio das montagens. Quando é para iniciar é para iniciar com o máximo de plantas possíveis.

CO2 vais usar?

Cumps

• Votar + 1
Publicado:

Boas, obg pelo comentário, sim tenho que encher isto de plantas, vou fazer um tapete com eleocharis sp mini,tenho já o co2 preparado para colocar.

o setup vou por mais tarde porque vai haver uma alteração no aquario por força maior. tanto no tamanho como no substractos fértil e inerte. ou seja vou tirar tudo e voltar a montar outra vez.

Publicado:

Hmmmm...vamos dizer que a agua nao estava a querer ficar onde devia :(

Mas prometo que o regresso será em grande :)

O layout será o mesmo, obvio que nao vai ser exactamente o mesmo ao milimetro, mas vai levar umas mudanças pequenitas para melhor.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas pessoal

Novidades, o aquario novo já se encontra em casa, é um GAD 80x45x40 em vidro de 10mm extra claro all around. agora é esperar pelo movel que em principio está pronto este fim de semana...

depois é espetar com tudo lá para dentro outra vez. agora ainda nao tenho a certeza se faça como essa foto aí em cima com a areia tipo praia, ou se substitua essa e nessa zona faça um tapete de eleocharis sp mini =(

• Votar + 1
Publicado: (editado)

pessoalmente gosto bastante do contraste da areia com o verde das plantas tal como tens nesta montagem, mas isso não invalida se quiseres tentar fazer o tapete e mais tarde não gostares, substituíres essa parte por areia.

Editado por Manuel Resende
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!