Recommended Posts

Publicado

Ola a todos eu comprei um peixe arqueiro de boa a saúde, estive a ler e à a possibilidade de ele não comer flocos ou granulado. Também li que é um peixe pacífico, Pu-lo num Aqua comunitário de 150l devo pô-lo num sozinho de 200l?

Ele não come o que faço? É normal que não coma no primeiro dia?

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas Luiji,

eu tive um peixe arquero há já bastantes anos e confirmo-te que nao consegui dar nada mais que larva vermelha (larv de mosquito congelada).

Nao si se agora depois de tantos anos há já alguma marca de comida desidratada (especializada = tubifex,….) que eles comam para manter estes peixes de maneira mais fácil.

boa sorte,

Pol

Publicado:

Boas,

Eu não tenho nenhum peixe arqueiro, nem nunca tive.

Sei que, no seu meio natural se alimentam de várias espécies de insectos que fazem cair na água, graças à gota de agua que cospem e com que atingem a presa.

Se eu pensasse em adquirir um peixe desses, iria fazer um percurso contrário ao que tu fizeste: primeiro informava-me das especificidades de alimentação do peixe e só depois de saber se o conseguiria alimentar é que o compraria, ou não.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Publicado:

Eu agora quando posso compro larvas ou dafnias, mas arranjei uma comida que ele come e gosta, pastilhas de fundo parto-as e dou-lhas e ele come logo.

Publicado: (editado)

Boas Luiji,

a pesar de que ele coma essas pastilhas, se tens possibilidades de comprar e manter uma cultura de grindal e de dafnia, é sempre mellhor para ter uma dieta mais variada, recorda que é um peixe carnivoro. Larva de mosquito congelada 2 vezes por semana seria também um complemento ideal.

Tenho vendido varias culturas de Grindal a pessoas de Porto, acho que se colocas um anuncio na secção de procura vas ter resposta. Há outros alimentos vivos de maior tamanho que podem ser cultivados em casa e podem gostar mais ao teu peixe.

O peixe arqueiro (Toxotes jaculatrix/chatareus/ ou qualquer outra subspecie) é um peixe de agua salobra, pelo que para manter em perfeitas condiçoes deberias meter um pouco de sal. Procura na net as quantidades e recorda que se tiveras outros peixes que nao sao de aguas salobres ou se tens plantas, melhor nao metas sal nenhuma.

Boa sorte,

Editado por polnadal
  • 3 meses depois...
Publicado:

Boas,

Eu já tive um Toxotes há coisa de 9 anos e era um glutão de todo o tamanho. Desde inicio que o alimentei à base de larva de mosquito e artémia congelada, era um glutão de tal ordem que o tive de devolver a loja pois impedia que os demais peixes do aquario se alimentassem.
Pessoalmente coloca-lo-ia no aqua de 200l com mais uns 2 Toxotes dado que são peixes gregários embora não formem cardumes para além do facto de atingirem um tamanho consideravel (25-30cm) e poderem vir a predar peixes mais pequenos que a sua boca mal estes lhe caibam. Já agora adiciona tambem uma pequena dose de sal pois eles agradecem, sao animais euralinos habituados a viver tanto no mar como em água doce, preferindo um ambiente salobro (5-10g de sal por litro basta).

Cumprimentos