ruimonteiro Publicado Fevereiro 5, 2014 Publicado Fevereiro 5, 2014 (editado) Boa noite pessoal, Sou o Rui, da zona do Porto e um feliz proprietário de um aquário 100x30x40 cm. ------------------------------------------------------- Material Aquário 100x30x40 cm - 120 L Filtro TetraTec Ex 600 Termostáto (não faço a mínima da marca) - 27º Iluminação (incluída no aquário) - uma lâmpada - 8h/dia Hardscape JBL Proflora Start Areia clara Tronco caseiro Plantas Anubias Valisnerias Alternanthera Peixes 4. Escalares 2. Neons 1. Pleco 1. Corydora 2. Botias Fertilização TPA - 15 Litros por semana Sera Florena (semanal) -------------------------------------------- Iniciei-me neste hobby há cerca de 2 anos mas sempre de uma forma simples. Claro que ao ver os magníficos trabalhos que por aqui surgem, fico logo com o bichinho em dar um novo passo. Atualmente estou a pensar em fazer uma remodelação à grande, contudo, será de uma forma faseada. Estou a dar os primeiros passos com o CO2 (tendo hoje adquirido um extintor próprio para o efeito) e pretendo melhorar de forma drástica a flora do aquário. Depois disso, veremos Agora chega de conversa, aqui estão os bichos. Felizmente tenho tido imensa sorte com a saúde deles. Há mais de um ano que não tenho nem doenças nem mortes. Sim, tenho BBA. Vou instalar o CO2 e adquirir o qualquer coisa Excel para resolver o problema ab. Rui Editado Fevereiro 6, 2014 por ruimonteiro Citar
R.F.S.F. Publicado: Fevereiro 5, 2014 Publicado: Fevereiro 5, 2014 (editado) a mim parece-me que tens uma especie de alga em todas as plantas uma cena preta podes dizer o nome das plantas que tens? e que os escalares consideram neon como petisco. e lindo aquario aí bem fixe quem me dera ter um tao grande corrijam se estuver errado profavor Editado Fevereiro 5, 2014 por R.F.S.F. Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
ruimonteiro Publicado: Fevereiro 6, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2014 Obrigado pelo comentário Pois, essas algas deduzo que sejam as Black Brush Algie, mas estão com os dias contados. Quanto às plantas, são Anubias, Valisnerias e Alternanthera (penso) que está pelas ruas da amargura. Uso o fertilizante da Sera, o Florena mas não estou a gostar muito do resultado. Claro que nesta fase existem bastantes variáveis em jogo: Falta de CO2, perda de eficácia do substrato (2 anos) ou foi a passagem do fertilizante liquido da JBL + gotas diárias para o Sera. Nada como fazer testes Quanto aos Neons, é realmente um facto. Tinha um lindo cardume que sofreram grandes perdas no início e sobraram apenas esses dois. Isto antes de ter os escalares. Entretanto à medida que tanto os dois sobreviventes e os escalares foram crescendo, resolvi adquirir mais uns 5 neons para o grupo. Passados 2 dias já tinham desaparecido...eram demasiado pequenos... Abraço e obrigado pelo feedback! Rui Citar
Recommended Posts