Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite pessoal,

Sou o Rui, da zona do Porto e um feliz proprietário de um aquário 100x30x40 cm. :)

-------------------------------------------------------

Material

• Aquário 100x30x40 cm - 120 L
  • Filtro TetraTec Ex 600
  • Termostáto (não faço a mínima da marca) - 27º
  • Iluminação (incluída no aquário) - uma lâmpada - 8h/dia

Hardscape

• JBL Proflora Start
  • Areia clara
  • Tronco caseiro

Plantas

• Anubias
  • Valisnerias
  • Alternanthera

Peixes

• 4. Escalares
  • 2. Neons
  • 1. Pleco
  • 1. Corydora
  • 2. Botias

Fertilização

• TPA - 15 Litros por semana
  • Sera Florena (semanal)

--------------------------------------------

Iniciei-me neste hobby há cerca de 2 anos mas sempre de uma forma simples. Claro que ao ver os magníficos trabalhos que por aqui surgem, fico logo com o bichinho em dar um novo passo.

Atualmente estou a pensar em fazer uma remodelação à grande, contudo, será de uma forma faseada. Estou a dar os primeiros passos com o CO2 (tendo hoje adquirido um extintor próprio para o efeito) e pretendo melhorar de forma drástica a flora do aquário. Depois disso, veremos :)

Agora chega de conversa, aqui estão os bichos. Felizmente tenho tido imensa sorte com a saúde deles. Há mais de um ano que não tenho nem doenças nem mortes.

Sim, tenho BBA. Vou instalar o CO2 e adquirir o qualquer coisa Excel para resolver o problema :)

peixes-1.jpg

peixes-2.jpg

peixes-3.jpg

peixes-4.jpg

peixes-5.jpg

peixes-6.jpg

peixes-7.jpg

peixes-8.jpg

peixes-9.jpg

peixes-10.jpg

peixes-11.jpg

peixes-12.jpg

ab.

Rui

Editado por ruimonteiro
Publicado: (editado)

a mim parece-me que tens uma especie de alga em todas as plantas uma cena preta

podes dizer o nome das plantas que tens?

e que os escalares consideram neon como petisco.

e lindo aquario aí bem fixe quem me dera ter um tao grande :drool3:

corrijam se estuver errado profavor :)

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color

Publicado:

Obrigado pelo comentário :)

Pois, essas algas deduzo que sejam as Black Brush Algie, mas estão com os dias contados. :)

Quanto às plantas, são Anubias, Valisnerias e Alternanthera (penso) que está pelas ruas da amargura. Uso o fertilizante da Sera, o Florena mas não estou a gostar muito do resultado. Claro que nesta fase existem bastantes variáveis em jogo: Falta de CO2, perda de eficácia do substrato (2 anos) ou foi a passagem do fertilizante liquido da JBL + gotas diárias para o Sera.

Nada como fazer testes :)

Quanto aos Neons, é realmente um facto. Tinha um lindo cardume que sofreram grandes perdas no início e sobraram apenas esses dois. Isto antes de ter os escalares. Entretanto à medida que tanto os dois sobreviventes e os escalares foram crescendo, resolvi adquirir mais uns 5 neons para o grupo. Passados 2 dias já tinham desaparecido...eram demasiado pequenos... :(

Abraço e obrigado pelo feedback!

Rui

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!