Recommended Posts

Publicado

boas maltinha,

tenho duas guppys gravidas, sendo que o período de gestaçao é de +/- 30 dias, a quantos dias do fim é que as devo passar para a maternidade?

cumps

Publicado:

Ola Paulito28

O tempo de gestacao depende de varios fatores...nao sao exatamente 30 dias pode ser menos ou mais...

Eu pessoalmente prefiro nao as colocar na maternidade se o aqua tiver esconderijos safam-se sempre alguns ou entao podes separar os recem nascidos para a maternidade.

Mas se queres mesmo separar as femeas presta atencao ao comportamento delas pois muda muito quando estao quase a te-los.

Cumps

• Votar + 1

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas,

É normal as maternidades ficarem sujas em 5 dias e com um mau cheiro?

Quantos dias devem ficar as crias nas maternidades?

Obrigada

Publicado: (editado)

Boas,

as maternidades têm de ser limpas. Se está suja e com mau cheiro, estás a um passo de contaminar todo o sistema, e daí até aparecerem peixes mortos em massa não faltará muito.

Retira a maternidade para a limpares e faz um TPA ao aquário. Já agora deixo a sugestão de arranjares um bocado de musgo de java, e deixares de ter maternidades no aquário. Isso "stressa" imenso os peixes e é mais uma coisa para te dar trabalho.

Põe o musgo de java a um canto do aquário, e vais ver que os pequeno se escondem por lá ficando a salvo dos adultos.

Cumptos.

Maurício

Editado por mauricio1972
Publicado:

Nunca! Não ponhas nas maternidades!

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

maseumaseu porque que não devem ir para a maternidade???

disserão-me que ficão mais calminhas

Editado por Duarte Vieira