flecha Publicado Abril 27, 2005 Publicado Abril 27, 2005 a minha pergunta é muito simples: é possivel reproduzir kinguios? se sim, quais as condições ideais? Como de distinguem machos de fêmeas? a distinção faz-se sempre da mesma maneira nas várias espécies de kinguios? Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Cumps, Flecha
MiGGiM Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 Caro amigo flecha!!!! Antes de postares um tópico deves efectuar uma pesquisa. A reprodução e a distinção de sexos já foi muito falada anteriormente. Efectua uma pesquisa e verás muitos resultados. Assim estás a tornar este subfórum muito repetitivo. Posso te dizer que é possível reproduzir kinguios, embora seja dificil em aquario mas não impossível. É mais fácil reproduzi-los em lagos e a sua reprodução dá-se na primavera, inicio de Verão. Abraços
MiGGiM Publicado: Abril 27, 2005 Publicado: Abril 27, 2005 E esqueci-me de referir, visita o site elgoldfish em http://www.elgoldfish.com e lá tem de tudo um pouco relacionado com os kinguios inclusive a distinção de sexo e métodos de reprodução... Abraço
deniscetera Publicado: Abril 28, 2005 Publicado: Abril 28, 2005 caro amigo flecha. a reprodução é muito simples,primeiro vamos identificar macho e femea ok? os machos são menores e mais esguios,as femeas maiores e roliças,os machos possuem um serrilhado tipico nas nadadeiras peitorais e dorsais. agora é só preparar o local,bem quando saber o momento certo?normalmente o macho persegue incançavelmente as femeas,neste momento separe um macho para cada 3 femeas,coloque os peixes em um aquario ou recipiente 100*50*40 ou parecido,consiga plantas flutuantes que possuam raises densas como por exemplo o aguapé,em mais ou menos 72 horas as raizes estarão cheias de ovos ,no dia seguinte retire as matrizes,quando os alevinos nascerem alimente-os com alimento liquido nos primeiros dias e depois nauplios de artemia e alimentos em pó.bem amigo um grande abraço e até a proxima.
flecha Publicado: Abril 28, 2005 Autor Publicado: Abril 28, 2005 caros amigos: antes de ter perguntado, ja tinha andado a fazer uma pesquisa, mas não me dei como satisfeito com o que tinha lido, voltei a perguntar, poix pode haver pessoas com novas teorias, o que para mim até é bom saber que existem novos petenciais métodos! agradeço as respostas e peço dsclp pelo tópico repetitvo! Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti. Cumps, Flecha
Recommended Posts