Rui Cardoso Publicado Fevereiro 3, 2014 Publicado Fevereiro 3, 2014 (editado) Data de Montagem:01/02/2014Aquário:40*40*50Móvel:estante em madeiraIluminação:calha 40 cm com 2x t5 1 branca e 1 azulFiltragem:filtro areia fluidizadoAquecimento/Arrefecimento:NadaEscumador:jebo skimmer 180II (kitado)Outros Equipamentos:tunze 6045 - circulação controlador de temperatura STC-1000 (serve só de visor)ozonizador e controlador de redox (orp) controlador de nivel aqua medic Hardscape:rocha de reef morta e areia da praiaFauna:várias anémonas e morangos do mar nassarius 1 burrie para limpar os vidros 1 sargo legitimo 2 eremitas 5 ouriços do marFotos:nas fotos ainda n tinha areia.no video já tem areia.e um video: espero que gostem! Editado Setembro 19, 2015 por Rui Cardoso colocação de video visivel Citar Um Abraço Rui Cardoso
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 5, 2014 Publicado: Fevereiro 5, 2014 Filtragem:nada!Escumador:jebo skimmer 180II Boas, Parece-me que afinal sempre tens filtragem... Q vivos tencionas colocar? Att RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Rui Cardoso Publicado: Fevereiro 6, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2014 boas em principio , anemonas , camarões , nassarios , heremitas , 1 estrela do mar , 1 ouriço , e peixes em principio um cardumezito de peixe rei. cumps Citar Um Abraço Rui Cardoso
Rui Cardoso Publicado: Maio 8, 2014 Autor Publicado: Maio 8, 2014 boas deixo-vos um video do aquário. comentem! https://www.youtube.com/watch?v=wZOGk9aRvWs Citar Um Abraço Rui Cardoso
Rui Cardoso Publicado: Julho 25, 2014 Autor Publicado: Julho 25, 2014 https://www.youtube.com/watch?v=XTwQzn7LdeQ&feature=youtu.be Citar Um Abraço Rui Cardoso
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 5, 2014 Autor Publicado: Dezembro 5, 2014 deixo-vos umas fotos actuais do aquário, espero que gostem. cumps 1 Citar Um Abraço Rui Cardoso
Choco Publicado: Dezembro 5, 2014 Publicado: Dezembro 5, 2014 Boas Rui, excelentes progressos neste projecto..... o "nosso" sarguito está uma tabua bem bonita, as anemonas grandes e bem saudaveis e viçosas, muitos parabens excelente trabalho! Abraço! Citar
afonso321 Publicado: Dezembro 6, 2014 Publicado: Dezembro 6, 2014 (editado) Olá boa noite o sistema tem ar de respirar saúde, é pena ser pequeno mas não deixa de ser vistoso, parabéns pelo projecto. tenho vários aquários um de água doce (discus) e mais 6 de recife, estou numa fase de desmontagem de alguns sistemas, já parei com a criação de cardinais de bangai, já desmontei 4 aquários mas ainda restam 4 a funcionar, bom é assim tenho um sistema na de água salgada da nossa costa mas, apenas por graça, penso em desmontá-lo também , se eventualmente estiver interessado, eu tenho para dar uma pequena taína (penso eu) um góbio (igual ao do seu vídeo) e um ouriço também pequeno, ainda um caranguejo. se tiver interesse terá de vir buscá-los a Vialonga. fica um peuqeno vídeo mal feito mas foi á pressa. cumprimentos afonso Editado Dezembro 6, 2014 por afonso321 Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Rui Cardoso Publicado: Dezembro 10, 2014 Autor Publicado: Dezembro 10, 2014 olá Afonso, desculpa mas só vi o teu post hoje... a fauna do meu aquario está fechada, não vou acrescentar mais nada a não ser camaroes. muito obrigado pela atenção! Citar Um Abraço Rui Cardoso
afonso321 Publicado: Dezembro 10, 2014 Publicado: Dezembro 10, 2014 Olá Rui boa noite ok, tudo bem, vou oferecer nos classificados. um abraço e continuação de bom trabalho neste sistema Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Rui Cardoso Publicado: Março 13, 2015 Autor Publicado: Março 13, 2015 (editado) boasora este aquário sofreu um upgrade, com a junção de outro aquário mais pequeno (60*30*30) para manter unicamente invertebrados.o sistema sofreu algumas alterações, vou deixar o novo setup:Aquários:40*40*50 e 60*30*30iluminação:no 1º aquário, calha com 2xt5 1 azul e 1 brancano 2º aquário, foco de led de 10wescumador:deltec mce 300filtragem:eheim 2211 e filtro de areia fluidizadocirculação:tunze 6045 no 1º aquario e uma wavemaker de 2000l*h no 2º aquarioextras:controlador de nivel aquamedic niveaumatcontrolador de temperatura stc1000 (serve só de termometro uma vez que não aqueço nem arrefeço o sistema)deixo uns videos:[media]https://www.youtube.com/watch?v=bd_WsK9dxOo[media] [media] [media] [media] [media]cumps Editado Março 13, 2015 por Rui Cardoso Citar Um Abraço Rui Cardoso
Rui Cardoso Publicado: Setembro 11, 2015 Autor Publicado: Setembro 11, 2015 1 Citar Um Abraço Rui Cardoso
Quo Publicado: Setembro 18, 2015 Publicado: Setembro 18, 2015 Não estará na altura de dar um aquario maior ao sarguinho? cresceu pouco. Citar
Rui Cardoso Publicado: Setembro 18, 2015 Autor Publicado: Setembro 18, 2015 está na altura é de o devolver ao mar! veio alevim, e custa desfazer-me dele, mas vai ter de ser... Citar Um Abraço Rui Cardoso
Quo Publicado: Setembro 19, 2015 Publicado: Setembro 19, 2015 (editado) também tive 3 que devolvi ao mar grandes e um bodião verde grande espetacular, nunca mais esqueço a imagem do peixe a ir... arrependi-me de passar a recife... mas voltas as coisas dão... e agora estou muito contente com o recife, mas tenho saudades destes peixes... enormes devem ficar um show, crescem rapido os sargos. Eu fiz adaptação ao mar, quando os devolvi... Editado Setembro 19, 2015 por Quo Citar
Rui Cardoso Publicado: Setembro 19, 2015 Autor Publicado: Setembro 19, 2015 sim também vou fazer. como não uso agua do mar, os parâmetros certamente serão diferentes. Citar Um Abraço Rui Cardoso
Quo Publicado: Setembro 21, 2015 Publicado: Setembro 21, 2015 Eu uso água do mar, mas rapidamente todos os parametros, temperatura e salinidade tornam-se diferentes. Mas mesmo alcalinidade, pH e outros mudam. Em relação às anemonas gostei de ver também.têm bastante tempo e estão gordas e abertas. Um bom trabalho nada fácil de fazer. Eu tive uma que tive desde 2011 e saiu agora em 2015. Mas saiu pequena, descuidei-a um pouco, foram anos... Estás a alimentar uma a uma? como estás a fazer a manutenção? temos anemonas lindissimas... eu tenho visto cada uma.... quando andei à procura de Lysmata seticaudata para me comer aiptasias. Se bem que não quero anemonas, nem tropicais, só corais... pois estes não andam pelos vidros e dão menos trabalho a alimentar. Parabéns, bom trabalho mesmo.... considerando as asneiras que se vem nos aquarios da costa, e a nos tentar convenser que 1+1 dá 10... quando sabemos que dá invariavelmente 2... é salutar ver bons exemplos! Citar
Rui Cardoso Publicado: Setembro 21, 2015 Autor Publicado: Setembro 21, 2015 agora com as férias foram-se um pouco a baixo, mas já ando a ver se as recupero. também troquei a iluminação para leds e elas não gostaram muito...já voltei a por t5 sim, alimento uma a uma. estas aguentam-se bem , aquelas brancas de pontas roxas é que são piores...vão-se abaixo mais rapidamente, e para recuperar demoram bastante. 1 Citar Um Abraço Rui Cardoso
César Laranjo Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Solução nacional, nada mal pensado Citar
Rui Cardoso Publicado: Fevereiro 3, 2016 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2016 Só para vos informar que este projeto terminou no dia 08/01/2016. todos os vivos foram devolvidos ao mar, e os aquários desmontados. vai surgir um novo projeto, também de um salgado da nossa costa, mas com outras dimensões e condições. mais noticias para breve! cumps Citar Um Abraço Rui Cardoso
Recommended Posts